sábado, 5 de março de 2011

ALISON LOHMAN

Alison nasceu em Palm Springs, Califórnia, filha de um arquiteto e uma dona de padaria. Sua família não tinha conexão nenhuma com a indústria de entretenimento, e Alison sempre quis atuar.

Com 9 anos, Alison começou sua carreira de atriz num teatro local, onde ela fazia a filha mais nova numa produção de Noviça Rebelde, no teatro Palm Desert's McCallum.
No palco, Lohman foi elogiada pela sua personagem em "Annie" (1991). Devido ao seu brilhante desempenho, ela ganhou o prêmio Desert Theater League's. Quando tinha 17 apareceu em 12 diferentes produções.
Como cantora, ela se apresentou 'Classic Ball' no Bob Hope's em 1995 junto com Bob & Dolores Hope, Robert Goulet, Scott Record, Rich Little, Tom Dreesen, Les Brown e sua banda 'Band of Renownas'. Ela cantou "The Trolley Song". Na platéia? Frank Sinatra! Ela disse "Eu nunca vou esquecer que vi Frank Sinatra. Só olhei seus olhos azuis. Eu acho que foi a vez que mais fiquei paralisada no palco".
Em seu último ano do ensino médio (1997), Alison ganhou um prêmio da Fundação Nacional do Avanço das Artes e recebeu uma bolsa da Universidade de Nova York Escola das Artes (Tisch). Depois de sua formatura, ela largou a bolsa e se mudou para Los Angeles pela sua carreira como atriz. Ela assistiu a uma sessão da Academia Real de Arte Dramática, em Londres.
Depois de atuar na televisão nas séries "Pacific Blue" e "7th Heaven", ela desembarcou na carreira do cinema estrangeiro no filme "Kraa! The Sea Monster" (1998). No ano seguinte, Lohman fez uma participação em "The Thirteenth Floor" (1999), "The Auteur Theory" (1999) e "Planet Patrol" (1999) e um papel em "Safe Harbor" (1999);
Lohman mudou para um papel mais proeminente como a personagem principal Beth Moss, uma surfista adolescente com anorexia, no filme feito-para-TV "Sharing The Secret" (2000). Depois participou de uma série regular de curta duração na NBC Sitcom "Tucker" (2000), depois de atuar como Courtney Hunter no filme "The Million Dollar Kid" (2000).
Em 2001, Lohman esteve envolvida no festival pelos filmes "Delivering Milo" (2001) e "Alex in Wonder" (2001, como Camelia). No mesmo ano ela co-estrelou como a filha mais nova Lily McAllister a série de televisão da Fox "Pasadena" (2001).
Depois de seu papel no inesquecível "White Boy" (2002), a grande chance de Lohman eventualmente chegou com "White Oleander" (2002) em que fazia a filha problemática de Michelle Pfeiffer, Alison Magnussen.
Seu papel como uma adolescente que vê sua mãe presa por assassinato e vive em várias casas, atraiu o coração do público.
Em 2002 ela se encontrou em Londres atuando na peça de Kenneth Lonergan "This Is Our Youth", no London's West End. Lohman seguiu seu sucesso atuando com Nicolas Cage e Sam Rockwell em "Matchstick Men" (2003) de Ridley Scott, em que fazia Angela de 14 anos que queria encontrar seu pai que nunca conheceu. Depois disso, ela fez a versão jovem de Jessica Lange em "Big Fish" (2003) de Tim Burton.
Desaparecendo das telas por quase dois anos, Lohman reapareceu em 2005, atuando com Kevin Bacon, Colin Firth e Rachel Blanchard, na adaptação do romance de Rupert Holmes "Where The Truth Lies" (2005). Ela também interpretou Tiffany em "The Big White" (2005), atuando ao lado de Robin Williams e Giovanni Ribsi). No ano seguinte ela atuou em "Flicka" (2006) como Katie.
Alison atualmente vive em Los Angeles com seu namorado, mas viaja frequentemente para visitar sua família em Palm Springs. No seu tempo livre, ela tem hobbies como ballet, cavalgar e tocar violão. Em julho de 2009 ficou noiva de seu namorado, Mark Neveldine.

Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo