segunda-feira, 7 de março de 2011

ANNE HARTHWAY



Anne Jacqueline Hathaway (nascida em 12 de novembro de 1982) é uma atriz americana. Depois de vários papéis do estágio, ela apareceu na série televisiva 1999 Get Real . Ela interpretou Mia Thermopolis em O Diário da Princesa (2001). 
Durante os próximos três anos, Hathaway repete que o papel de O Diário da Princesa 2: Casamento Real , e estrelou em filmes para a família, aparecendo como o personagem-título em Ella Enchanted , ambos em 2004.
Hathaway teve papéis dramáticos em Havoc e O Segredo de Brokeback Mountain , em 2005. Ela estrelou em O Diabo Veste Prada (2006) e em Becoming Jane (2007) como Jane Austen . Em 2008, ela foi aclamado por seu papel em O Casamento de Rachel , pelo qual ela ganhou prêmios e foi indicado para o Oscar de Melhor Atriz .
 Em 2010, ela estrelou nos sucessos de bilheteria do Dia dos Namorados e Tim Burton é Alice no País das Maravilhas , bem como Amor e Outras Drogas . Ela está programada para jogar Selina Kyle / Catwoman em Christopher Nolané The Dark Knight Rises .
Pessoas revista nomeou um avanço de suas estrelas de 2001,  e ela apareceu pela primeira vez na sua lista do mundo 50 Most Beautiful People , em 2006. 
Hathaway nasceu no Brooklyn , Nova York .  Seu pai, Gerald Thomas Hathaway, é um advogado, e sua mãe, Kathleen Ann (née McCauley), é uma atriz que inspirou Hathaway para seguir seus passos. A família se mudou para Millburn, Nova Jersey, quando tinha seis anos de idade.  Hathaway tem um irmão mais velho, Michael, e um irmão mais novo, Thomas. Ela é principalmente de irlandeses e franceses ascendência, com distantes raízes do nativo americano e alemão.
Hathaway foi levantado um católico com o que considerou "muito fortes valores", e afirmou que ela queria ser uma freira durante sua infância.  No entanto, ela decidiu contra ela a 15 anos de idade, depois de saber que seu irmão, Michael, era gay ;  ela sentiu que não poderia ser parte de uma religião que condenou seu irmão orientação sexual . 

Em 2009, Hathaway descreveu-se como um não-denominacional cristã , porque ela não tinha "encontrado a religião" para ela, e mais tarde declarou que suas crenças religiosas são "um trabalho em progresso".
Como pré-escolar, Hathaway participaram Brooklyn Heights Montessori School. Ela entrou na primeira série na Escola Elementar de Wyoming em Millburn enquanto ela ainda era uma criança, tecnicamente.  Hathaway graduou Millburn High School , onde participou na escola muitos jogos, seu desempenho escolar elevado como Winnifred em Once Upon a Mattress lhe rendeu um Paper Mill Playhouse Rising Star Award nomeação para Melhor Performance de Atriz High School. 
Durante este tempo, Hathaway foi em execuções, incluindo Jane Eyre e Gigi na Jersey New Paper Mill Playhouse (que está localizado na Millburn, através da rua da escola secundária Hathaway).  Ela passou vários semestres estudando como um Inglês importante e de Estudos da Mulher menor no Vassar College , em Poughkeepsie, Nova York antes de transferir a New York University 's Gallatin School of Estudo Individualizado , referindo-se à sua matrícula na faculdade como uma de suas melhores decisões, porque ela gostava de estar com outras pessoas que estavam a tentar "crescer". Hathaway foi a primeira adolescente admitida no Grupo de Teatro Companhia na qualidade do programa de Barrow. 
soprano , Hathaway realizada em 1998 e 1999, com o All-Leste dos EUA High School Honors Chorus no Carnegie Hall e apresentou-se em peças de Seton Hall Prep em West Orange, Nova Jersey . Três dias após seu desempenho de 1999 no Carnegie Hall, ela estava no elenco da Raposa duração curta série de televisão Get Real , com a idade de 16 anos. 

Hathaway é uma atriz de teatro formados e afirmou que prefere se apresentar no palco para atuações em filmes.  O seu estilo de atuação tem sido comparado aode Judy Garland e Audrey Hepburn .  Ela cita Garland como uma de suas atrizes favoritas  e Meryl Streep como seu ídolo. 
2001-2004: Desenvolvimento de carreira
primeiro papel Hathaway em um filme foi como Jean Sabin, em O Outro Lado do Céu , ao lado de Christopher Gorham . Antes da produção do Céu começou na Nova Zelândia , ela fez o teste para o papel de Mia Thermopolis em O Diário da Princesa ", dirigido por Garry Marshall . Hathaway teste para o papel durante uma parada de voo a caminho da Nova Zelândia e ganhou o papel depois de apenas uma audição.
Marshall afirmou que a amava imediatamente porque ela caiu da sua cadeira durante a audição e acreditava que sua falta de jeito faria perfeito para o papel.  (No entanto, em uma conversa de 2008, com Steve Carell e Anne Hathaway negou que caiu durante esta audição , embora ela admite abertamente ser um "desajeitado".) O Diário da Princesa foi lançado antes de O Outro Lado do Céu na esperança de que seu sucesso seria aumentar o interesse no céu.
Em todo o mundo, O Diário da Princesa foi um sucesso comercial,  e uma sequela foi planejada logo em seguida. Muitos críticos elogiaram o desempenho Hathaway em Diários, uma BBC crítico observou que "Hathaway brilha no papel-título e gera uma ótima química."  O Outro Lado do Céu se reuniu com resenhas negativas em sua maioria, mas um bom desempenho para uma religião tema de filme . 
Em fevereiro de 2002, Hathaway estrelou no Centro da cidade encores! produção concerto de Carnaval! em Nova York, recebendo críticas positivas por sua interpretação de Lili. Também em 2002, Hathaway começou a manifestar os lançamentos de livros de áudio de O Diário da Princesa e, desde então expressou os três primeiros livros da série. Ela também emprestou a voz do personagem Haru na versão em Inglês de Hiroyuki Morita é o felino regresse. 
Hathaway continuou a aparecer em orientada filmes para a família durante os próximos três anos, posteriormente tornando-se conhecido na mídia como as crianças o papel de um modelo.  Em 2002, ela apareceu em Nicholas Nickleby , em frente Charlie Hunnam e Jamie Bell , que abriu para o positivo opiniões. Northwest Herald refere a ele como "incrivelmente divertido um filme",  e o Deseret News disse que o elenco era " Oscar -digno. " Apesar da crítica, o filme nunca entrou liberação de largura e não no Norte bilheterias americanas, num total de menos de US $ 4 milhões em vendas de ingressos. 
próximo papel no cinema Hathaway foi como o personagem-título em Ella Enchanted (2004), adaptação para o cinema de a novela , que estreou com diversas críticas indiferente. Hathaway cantou duas músicas no filme, bem como três na trilha sonora , incluindo um dueto com Jesse McCartney .
Em 2004, Hathaway saiu de seu papel em O Fantasma da Ópera , pois o cronograma de produção do filme coincidiu com The Princess Diaries 2: Royal Engagement , que estava contratualmente obrigada a fazer., Disney iniciou a produção de The Princess Diaries 2 no início de 2004, e foi lançado em agosto do mesmo ano. O filme abriu a críticas negativas, mas fez 95,1 milhões dólares americanos contra um orçamento de US $ 40 milhões. 

2005-2007: transição de carreira

Hathaway começou a aparecer em papéis dramáticos após O Diário da Princesa 2 . Ela disse que "qualquer pessoa que tenha um modelo para crianças precisa de um alívio",  , embora ela observou que "ele é lindo pensar que o meu público está crescendo junto comigo". Ela expressou Chapeuzinho Vermelho em Hoodwinked! (2005), que recebeu comentários positivos em geral. Nesse mesmo ano, Hathaway estrelou o R-rated Havoc , no qual ela interpretou uma socialite mimada, aparecendo nu em algumas de suas cenas. Embora o conteúdo do filme foi diferente de seus filmes anteriores, Hathaway negou que seu papel foi uma tentativa de ser vistos como uma atriz mais madura, citando sua crença de que fazer nudez em certos filmes é apenas uma parte do que sua forma de arte escolhida exigências do seu, e por causa da crença de que ela não considera que aparecem nus em filmes apropriados para ser moralmente censurável. 

Depois de Havoc, Hathaway foi no drama O Segredo de Brokeback Mountain . Havoc não foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos (mas mais tarde foi lançado em outros países) devido à sua fraca recepção crítica,  , mas O Segredo de Brokeback Mountain ganhou elogios por seu retrato de um homossexual relacionamento em 1960 e recebeu o Prêmio várias indicações ao Oscar.  Hathaway viria a afirmar que o conteúdo de O Segredo de Brokeback Mountain foi mais importante do que sua contagem de adjudicação e que fazer o filme fez mais conscientes do tipo de histórias que ela queria diga como atriz. 
Hathaway foi a comédia de 2006 The Devil Wears Prada , no qual atuou como assistente de uma poderosa revista de modaeditor interpretado por Meryl Streep , a quem Hathaway descrito como sendo "simplesmente divino". , Hathaway disse que trabalhar no filme feito ela diz respeito a indústria da moda muito mais do que tinha anteriormente, mas ela alegou que seu estilo pessoal é algo que ela "ainda não consigo direito."  Em entrevista à "Us Weekly" , Hathaway discutido o regime de perda de peso, ela e co-estrela Emily Blunt seguiu para o filme, ela declarou: "Eu basicamente preso com frutas, legumes e peixe [para emagrecer]. Eu não recomendaria isso. Emily Blunt e eu teria de embreagem para a outra e chorar, porque nós estava com tanta fome. " 
Hathaway estava no elenco da comédia de 2007 Knocked Up , mas desistiram antes do início das filmagens e foi substituído por Katherine Heigl . O roteirista e diretorJudd Apatow declarou em 2007 uma edição de Maio do The New York Times Magazine que Hathaway saiu "porque ela não queria que nos permite usar cenas reais de uma mulher dando à luz para criar a ilusão de que ela está dando a luz" .  Em uma entrevista de agosto de 2008 com Marie Claire , Hathaway comentou que "não acreditava que era necessário para a história." 
Hathaway foi em 2007, o drama Becoming Jane , no qual interpretou o escritor Inglês de Jane Austen . Tim Burton considerado Hathaway para o papel deJohanna Barker em 2007 seu filme Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet , mas o papel foi a Jayne Wisener , uma desconhecida atriz, então, alegadamente porque Burton decidiu que queria um mais novo, atriz desconhecida para o papel. 

2008-presente

Um jovem sorridente, vestindo um vestido branco sem alças coxo e brincos pequenos, as ondas, presumivelmente, a uma multidão. Seu partido é do lado esquerdo e puxou para cima e para trás, fora de seus ombros nus. O fundo está desfocado e obscuro.
Hathaway no tapete vermelho em 2009, no 81 º Academy Awards
Em janeiro de 2008, Hathaway se juntou a gigante de beleza Lancôme como o rosto de seu perfume Magnifique.  Em outubro do mesmo ano, Hathaway hospedado Saturday Night Live . primeiro filme de Hathaway de 2008 foi uma adaptação moderna da década de 1960 Mel Brooks série de televisão Get Smart , no qual ela estrelou ao lado de Steve Carell , Dwayne Johnson e Alan Arkin . O filme foi um sucesso nas bilheterias, levando falar de uma sequela. Ela também fez uma aparição no filme correspondente Get's Bruce Smart e Lloyd: Fora de Controle . Em outubro de 2008, estreou o drama Os passageiros, ao lado de Patrick Wilson , bem como o drama O Casamento de Rachel , ao lado de Debra Winger Casado. Rachel estreou no 2008 Venice e Festivais de Cinema de Toronto e lhe rendeu críticas elogios por seu desempenho como Kym, incluindo nomeações para tanto um Oscar e um Globo de Ouro . Hathaway disse que o filme recorreu a ela por causa de sua representação real dos relacionamentos e por causa da forte ligação emocional que sentiu com seu personagem.
Hathaway apareceu na comédia Bride Wars , lançado em 09 de janeiro de 2009. Hathaway, descreveu o filme como sendo "odiosamente comercial - tão gloriosamente".  Ela apareceu com a co-estrela Kate Hudson na Fevereiro Março / 2009 capa da Modern Bride, apesar de sua admissão de que ela não é "o tipo de garota que sonha seu casamento. "  Além de fornecer a voz para episódios de Os Simpsons (que lhe rendeu um Emmy em 2010 para excelente desempenho de voz-over)[40] e Family Guy , em 2010, Hathaway também apareceu como Viola no New York Shakespeare Festival s verão 2009 a produção de Twelfth Night , no Delacorte Theater em New York, Central Park , em frente Audra McDonald como Olívia, Raul Esparza como o duque Orsino, e Julie White como Maria. 
2010 do filme de projetos Hathaway incluir um Tim Burton dirigido a adaptação de As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Through the Looking Glass ao lado de Helena Bonham Carter e Johnny Depp , a comédia romântica noivo, ,uma adaptação do romance Buxbaum Julie O oposto do amor , o Garry Marshall dirigida elenco da comédia é o Dia dos Namorados , e uma adaptação de Gerald Clarke biografia Get Happy: The Life of Judy Garland, em que ela vai desempenhar o papel principal no palco e na tela.  Foi relatado em 08 de dezembro de 2009 que foi Hathaway para o papel de Felicia Hardy em Sam Raimi é o Homem-Aranha 4 . Hardy não teria transformado o Gato Preto, como nas histórias em quadrinhos;, Raimi Felícia era esperado para se tornar uma nova marca superpoderosos figura chamada-a Vulturess. Vez  Em 05 de janeiro de 2010, foi relatado que o Homem-Aranha 4 seria reescrito e Hathaway não aparecem no filme, como ela era "demasiado caro".  Em 29 de novembro de 2010, foi anunciado que Hathaway e James Franco seria a sede da Academy Awards 83 . 
Junto com o ator Denzel Washington , Hathaway recebeu o Prêmio Nobel da Paz Concerto em Oslo, Noruega em 11 de dezembro de 2010. 
Em 2010 ela foi nomeada uma das mais sexy estrelas de 2010 pela EW Magazine,  e ficou em # 34 no CT da lista de Candler de "Most Beautiful Faces", juntamente com Nozomi Sasaki como # 33 e Thirlby Olivia como # 35. 
Em janeiro de 2011, foi anunciado que ela tinha conseguido o papel de Selina Kyle em Christopher Nolan é The Dark Knight Rises . 

Vida pessoal

Hathaway no Get Smart estréia em junho de 2008
Hathaway está envolvido com entidades beneficentes, incluindo A Coalizão Criativa, a intensificação da Rede Mulher, SãoJude Children's Research Hospital , The Human Rights Campaign, e The Lollipop Theatre Network, uma organização que exibe filmes para crianças gravemente doentes. Em 2008, ela foi homenageada na Elle da revista "Women in Hollywood" tributo, e também foi homenageado por seu trabalho com Step Up da Rede Mulher e da Human Rights Campaign .
No início de 2007, Hathaway falou de sua experiência com a depressão durante a adolescência, dizendo que ela finalmente superou a doença sem medicação. 
Em 2008 a aparência cair no Late Show with David Letterman , Hathaway notou que ela tinha, mais uma vez parou de fumar.A atriz, que tinha começado a fumar "muito" durante as filmagens de O Casamento de Rachel , "tinha parado por um tempo", mas que havia de novo na esteira do seu verão estressante eo fim de seu relacionamento com Raffaello Follieri. [54] [55 ] [56]Ela atribuiu parar de fumar para o posterior declínio no seu nível de estresse, e declarou seu retorno a ser vegetariano. 
Em novembro de 2008, Hathaway foi relatado para estar em um relacionamento com o ator Adam Shulman . 
No que diz respeito aos conflitos pessoais e atenção da mídia subseqüentes, Hathaway usa um mantra que cita Oscar Wilde: "menos se falar da vida feridas, melhor. O" 

Relacionamento com Raffaello Follieri

Em 2004, Hathaway começou um relacionamento com o italiano, o agente imobiliário Raffaello Follieri .  Durante seu relacionamento, Hathaway participou no desenvolvimento da caridade Follieri Foundation, servindo como um doador financeiro, bem como um membro da fundação conselho de administração até 2007.  A Manhattan base caridade fundada em 2003 com foco em programas como o fornecimento de vacinas para crianças no Terceiro Mundo das Nações, a organização estava sob investigação em junho de 2008 pela Receita Federal , por falta de arquivo de documentos fiscais exigida a partir de organizações sem fins lucrativos .  Citando o receio de que esta e outras questões jurídicas em curso envolvendo Follieri seria prejudicial à sua carreira de atriz, Hathaway terminou seu relacionamento com ele, em meados de junho de 2008. 
Follieri foi preso em junho de 2008, sobre a fraude acusações por supostamente espoliar investidores em milhões de dólares em um esquema em que Follieri representou o Vaticano é o homem ponto sobre o investimento imobiliário.  Foi relatado que o FBI confiscou privado revistas Hathaway de Novidades Follieri apartamento York como parte de sua investigação em curso sobre as atividades de Follieri, Anne Hathaway foi acusado não de qualquer crime. porém  Em 23 de outubro de 2008, depois de ter se declarar culpado, Follieri foi condenado a quatro anos e anos e meio de prisão.
Na edição de outubro de 2008 W Magazine , Hathaway falou pela primeira vez do break-up's e posterior prisão de Follieri. Ela contou que ela "passou uma semana em estado de choque" depois da prisão de Follieri, e creditados a gentileza dos amigos para a sua capacidade de continuar trabalhando durante esses tempos difíceis. No mesmo mês, durante a sua vez como apresentador do Saturday Night Live , Hathaway brincou sobre a experiência em seu monólogo de abertura.

Filmes

Cinema e televisão
Ano ↓Título ↓Papel ↓Notas
1999Get RealMeghan Green1999-2000 (13 episódios) Nomeado- Teen Choice Award para a TV - Atriz Choice Nomeado- Young Artist Award para Melhor Performance em Série de TV - Ensemble jovem
2001Diário da PrincesaPrincesa Mia ThermopolisNomeado- MTV Movie Award para Melhor Performance Revelação Nomeado- Teen Choice Award de Cinema - Atriz Choice, Comédia
2001Outro Lado do CéuJean Sabin
2002Cat O RetornoHaru YoshiokaVoz (para a versão apenas em Inglês)
2002Nicholas NicklebyMadeline BrayNational Board of Review Award de Melhor Elenco
2004Ella EnchantedElla de Frell
2004Diário da Princesa 2: Casamento RealA princesa Mia Thermopolis
2005Hoodwinked!Red PuckettVoz
2005DevastaçãoAllison LangDirect-to-video (Estados Unidos) DVDX Award de Melhor Atriz (em um Movie Premiere DVD)
2005O Segredo de Brokeback MountainLureen Newsome TwistNomeado- Gotham Award de Melhor Elenco Nomeado- Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de um Elenco em um Filme
2006Diabo Veste PradaAndy SachsNomeado- Teen Choice Award de Filmes - Escolha Química (compartilhados com Meryl Streep )
2007Becoming JaneJane AustenNomeado- Film Independent britânico para Melhor Atriz
2008Get SmartAgente 99Blimp Award de melhor atriz de cinema
2008PassageirosClaire Summers
2008Rachel Getting MarriedKym Buchman
Nomeado- Oscar de Melhor Atriz Nomeado- Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama Picture Motion 
2009Noivas em GuerraEmma Allen
Nomeado- Teen Choice Award de Filme Escolha Rumble
2009SimpsonsJennyTemporada 20, Episódio 17: O Bom, o triste e Drogada
2009PoliWoodA própriaDocumentário
2010SimpsonsPrincesa PenelopeTemporada 21, Episódio 10: Era uma vez em Springfield Emmy Award de Melhor Performance de Voz-Sobre
2010Dia dos NamoradosLizNomeado- Teen Choice Award para ladrão de cena - Feminino
2010Alice no País das MaravilhasWhite QueenNomeado- Teen Choice Award para ladrão de cena - Feminino
2010Uma Família da PesadaMãe Maggie / própriaSeason 8, Episode 13: Go Go Stewie / 8 ª Temporada, Episódio 16: Abril em Quahog
2010Amor e Outras DrogasMaggie MurdockSatellite Award de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia Nomeado- Globo de Ouro de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia Nomeado- Washington DC Area Film Critics Association Award de Melhor Atriz
2011RioJóiaVoz; de pós-produção
2011Glee [70]TBA
2011Um DiaEmmaA pós-produção
2012Cavaleiro das Trevas Os aumentosSelina KylePré-Produção

Um comentário:

  1. sou totalmente apaixonado por Anne!ela é linda,sexy e elegante demais!e é uma gaota que tem muito talento artistico!eu adoro essa garota!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir

Seu comentário é benvindo