Foi considerada uma das atrizes mais belas do cinema, tendo sido casada com o fotógrafo Cornell Lucas. Porém, o que mais marcou a sua intensa e curta vida foi ter sido a causa de um grande escândalo no seio da nobreza italiana pelo seu romance tumultuoso com o Príncipe Felipe Orsini. Ele era casado, pai e nobre da Santa Sé como assistente do sólio papal. A ligação entre os dois acabou por penetrar nos austeros corredores palacianos do Vaticano e foi motivo de várias tragédias como a tentativa de suicídio de Belinda, por envenenamento, em janeiro de 1958 e, dois dias depois, o suicídio frustrado do príncipe Orsini que foi encontrado em seu banheiro com os pulsos cortados. Pressionado pelos príncipes da Corte pontifícia, o Papa João XXIII retirou-lhe o cargo e a esposa de Orsini (a princesa Franca Buanocossa) deixou-o. E, ironia do destino, tudo por nada, pois em seguida Belinda deixou-o por outro homem, morrendo logo em seguida no acidente na Califórnia.
Filmografia
"Runaway Bus";
"À Sobra da Guilhotina";
"Os Libertinos";
"Foot Steps in The Fog";
"Man Of The moment";
"Murder By Proxy";
"The Bells Of St. Trinian´s";
"Wo Done It?";
"Feminine Touch";
"Euewitness";
"Big Money";
"Aphrodite";
"Nor The Moon Big Night";
"Casei-me Com a Morte";
"Amante de Uma Noite";
"O Príncipe Lendário" (Dangerous Exile, da RANK FILMS, com Louis Jordan - 1958).
Belinda LEE quite fine, a real *movie star* whose like is *extinct* today. In a world of today's female actors, nothing more than communists & junkies, she is a reminder that there was once this other world. RIP mon chere.
ResponderExcluirBelinda é uma atriz dona de uma beleza e sensualidade inacreditavéis! ela é linda demais! seus olhos verdes me deizaram louco de paixão! e logico que uma mulher tão bela iria causar tragedias por onde passase por causa de sua sua beleza extraordinária! eu me casaria com essa mulher e enfrentaria o a papa e até o exército americano só pra ficar pra sempre com Belinda! Marcos Punch.
ResponderExcluir