Ginger Rogers (16 de julho de 1911 - 25 de abril de 1995) foi uma atriz americana, dançarina e cantora que apareceu no filme, e no palco, rádio, televisão e em grande parte do século 20.
Durante sua longa carreira, ela fez um total de 73 filmes e é conhecido por seu papel como Fred Astaire o interesse romântico e parceiro de dança em uma série de dez Hollywood filmes musical que revolucionou o gênero. Ela também alcançou grande sucesso em uma variedade de papéis no cinema e ganhou o Oscar de Melhor Atrizpor sua atuação em Kitty Foyle (1940). Ela ocupa 14 ª posição nas 100 Anos de AFI ... 100 Estrelas lista de lendas do cinema atriz.
Início da vida
Rogers nasceu Virginia Katherine McMath em Independence, Missouri , a filha de William Eddins McMath, um engenheiro elétrico , e sua esposa Lela Emogene Owens (1891-1977). Ginger pais se separaram logo após seu nascimento, e ela e sua mãe passou a viver com os avós, Walter e Saphrona (Ball née) Owens, nas proximidades de Kansas City . Pais de Rogers lutou por ela a custódia, com seu pai até o seqüestro-la duas vezes. Após seus pais se divorciaram, Rogers ficou com seus avós enquanto sua mãe escreveu roteiros para dois anos em Hollywood .
Rogers era permanecer perto de seu avô (muito mais tarde, quando ela era uma estrela em 1939, ela comprou-lhe uma casa em 5115 Greenbush Avenue, emSherman Oaks, na Califórnia para que ele pudesse estar perto dela enquanto ela estava filmando nos estúdios) .
Um dos primos jovens Rogers, Helen, tinha dificuldade em pronunciar seu primeiro nome, encurtando-o para "Ginga", o apelido ficou.
Quando Rogers tinha nove anos, sua mãe casou com John Logan Rogers. Ginger tomou o nome de Rogers, embora ela nunca foi legalmente adotado. Eles viviam em Fort Worth, Texas . Sua mãe tornou-se um crítico de teatro para um jornal local, o Registro de Fort Worth. Ginger participou, mas não de pós-graduação da Escola Central de Fort Worth alta.
Como um adolescente, Rogers pensou em se tornar um professor, mas com interesse de sua mãe em Hollywood e do cinema, sua exposição precoce ao teatro aumentado. À espera de sua mãe nos bastidores do Teatro Majestic, ela começou a cantar e dançar junto com os artistas no palco.
Vaudeville e BroadwayCarreira de Rogers entretenimento nasceu uma noite, quando as viagens vaudeville ato de Eddie Foy chegou a Fort Worth e precisava de uma rápida stand-in. Ela então entrou e ganhou uma dança Charleston concurso que lhe permitiu fazer uma turnê por seis meses, em um ponto em 1926 se apresentando em um teatro de 18 meses de idade, chamado O Craterian em Medford , Oregon . Este teatro honravam a muitos anos mais tarde, mudando seu nome para Ginger Rogers Craterian Theater.
Aos 17 anos, casou com Jack Rogers Culpepper, uma cantora / dançarina / comediante / artista do dia, que trabalhou sob o nome Jack Pimenta (de acordo com a autobiografia de Ginger, ela sabia Culpepper, quando ela era criança, como o namorado de sua prima). Eles formaram um ato vaudeville curta dupla conhecida como "Ginger e Pimenta". O casamento acabou em poucos meses, e ela voltou para excursionar com sua mãe. Quando a turnê chegou a Nova York , ela ficou, recebendo trabalhos de rádio cantando e depois seu teatro da Broadway estréia em um musical chamado Top Speed , que foi inaugurado em dia de Natal de 1929.
Dentro de duas semanas da abertura em Top Speed , Rogers foi escolhido para estrelar na Broadway em Girl Crazy por George Gershwin e Ira Gershwin , a peça musical amplamente considerado como fizeram estrelas de ambos ela e Ethel Merman . Fred Astairefoi contratado para ajudar os dançarinos com a sua coreografia. Sua aparição em Crazy Girl fez dela uma estrela durante a noite a 19 anos de idade. Em 1930, ela foi assinada por Paramount Pictures para um contrato de sete anos.
carreira no cinemaOs primeiros papéis de Rogers filme estavam em um trio de curtas-metragens feitos em 1929 - Noite no Dormitório, Um Dia de um Homem de Negócios, e Campus Sweethearts.
Rogers em breve se a si mesma fora da Paramount contrato sob o qual ela havia feito cinco longas-metragens em Astoria Studios emAstoria, Queens , e mover-se com sua mãe para Hollywood. Quando ela chegou para a Califórnia, ela assinou um contrato de três filmes com Pathé . Ela fez filmes de longa metragem para a Warner Bros, Monogram, e Fox em 1932 e foi nomeado um dos quinze " Estrelas do bebê WAMPAS ". Ela então fez um avanço significativo como "Sempre Annie" na Warner Brothers filme 42nd Street (1933). Ela passou a fazer uma série de filmes com a Fox, Warner Bros ("Gold Diggers of 1933"), Universal, Paramount, e Rádio RKO Pictures e, em sua imagem RKO segundo, Flying Down to Rio (1933), trabalhou pela primeira vez com Fred Astaire . (Note, no entanto, que a entrada da Wikipedia para "Embraceable You" afirma que eles trabalharam juntos anteriormente na produção teatral de Girl Crazy).
Rogers foi o mais famoso por sua parceria com Fred Astaire . Juntos, de 1933 a 1939, fizeram nove filmes musicais na RKO: Flying Down to Rio (1933), O Divorcee Gay (1934),Roberta (1935), Top Hat (1935), Siga o Fleet (1936), Swing Time (1936), Shall We Dance(1937), Carefree (1938) e A História de Vernon e Irene Castle (1939) ( O Barkleys da Broadway (1949) foi produzido mais tarde, MGM). Eles revolucionaram o musRogersical de Hollywood, a introdução de rotinas de dança de elegância e virtuosismo sem precedentes, conjunto de canções especialmente compostas por eles, o maior compositores populares do dia.
Arlene Croce , Hannah Hyam e John Mueller todos consideram Rogers ter sido parceiro Astaire é melhor dança, principalmente por causa de sua capacidade de combinar habilidades na dança, a beleza natural, e habilidades excepcionais como uma atriz dramática e comediante, assim, verdadeiramente complementando Astaire, um dançarino sem par que às vezes lutava como um ator e não era considerado classicamente bonito. A música resultante e parceria de dança teve uma credibilidade únicos aos olhos do público. Das 33 danças parceria cantou ao lado de Astaire, Croce e Mueller têm destacado a espontaneidade contagiante de suas performances nos números em quadrinhos " Eu serei Hard to Handle "de Roberta (1935), " Estou colocando todos os meus ovos em Um cesta "de Siga o Fleet (1936) e " Pick Yourself Up "doSwing Time (1936). Eles também apontam para o uso Astaire feito de costas notavelmente flexível no clássico danças românticas como "Smoke Gets in Your Eyes "de Roberta (1935)," Cheek to Cheek "de Top Hat (1935) e " Vamos Face the Music and dança "Siga a partirda Frota (1936). Para um elogio especial, eles têm destacado sua atuação em "Waltz in Time Swing" do Swing Time (1936), que é geralmente considerada como a rotina mais virtuosa parceria sempre comprometida com filme de Astaire. Ela geralmente evitada apresentações de dança solo: Astaire sempre incluído, pelo menos, uma rotina de solo virtuoso em cada filme, enquanto Rogers realizada apenas uma: " Let Yourself Go "do Siga o Fleet (1936).
Gengibre com Fred Astaire no filmeRoberta (1935).
Embora as rotinas de dança foram coreografadas por Astaire e seu colaborador Hermes Pan , ambos reconheceram entrada Rogers e também testemunhou a seu profissionalismo consumado, mesmo durante períodos de intensa tensão, enquanto tentava conciliar seus muitos outros compromissos filme contratual com o ensaio punir horários das Astaire, que fez, no máximo, dois filmes em um ano. Em 1986, pouco antes de sua morte, Astaire comentou: "Todas as meninas que eu já dançou com o pensamento que não poderia fazê-lo, mas é claro que podiam. Então, eles sempre chorava. Todos, exceto Ginger. Não, não, nunca Ginger gritou". John Mueller resumiu habilidades Rogers, da seguinte forma: "Rogers foi excelente entre os parceiros Astaire não porque ela era superior aos outros como dançarina, mas porque, como atriz, hábil intuitiva, ela foi cauteloso o suficiente para perceber que atuar não parou quando a dança começou ... a razão pela qual muitas mulheres têm fantasias sobre dançando com Fred Astaire Ginger Rogers é que transmitiu a impressão de que dançar com ele é a experiência mais emocionante imaginável ". De acordo com Astaire, quando foram agrupadas em "Flying Down to Rio", "Ginger nunca tinha dançado com um parceiro antes. Ela fingiu um bocado. Ela não conseguia tocar e ela não podia fazer isso e aquilo. .. mas Ginger tinha estilo e talento, e melhorado como ela foi junto. Ela ficou tão que depois de um, enquanto todos os outros que dançou comigo parecia errado ". Astaire também tinha que dizer isto para Raymond Rohauer, curador do New York Gallery of Modern Art: "Ginger foi brilhantemente eficaz Ela fez tudo funcionar para ela Na verdade, ela fez as coisas muito bem para nós dois e ela merece mais do crédito.. para o nosso sucesso. "
Rogers também apresentou alguns números célebre do Great American Songbook , canções como Harry Warren e Al Dubin 's " The Gold Diggers 'Song (Nós estamos no Money) "de Gold Diggers of 1933 (1933), "Music Makes Me "a partir de Flying Down to Rio (1933), "The Continental "de O Divorcee Gay (1934), Irving Berlin "s" Let Yourself Go "do Siga o Fleet (1936), de Gershwin " Embraceable You"de Girl Crazy e " They All Laughed (a Cristóvão Colombo) "de Shall We Dance (1937). Além disso, em duetos com Astaire canção, ela co-apresentou Berlim " Estou colocando todos os meus ovos na mesma cesta "de Siga o Fleet (1936), Jerome Kern e Dorothy Campos 's " Pick Yourself Up "e" romance A Fine "a partir de Swing Time (1936) e "Gershwin" Vamos chamar a coisa toda "a partir de Shall We Dance (1937).
Após 15 meses de intervalo e com RKO enfrentando falência, o estúdio contratou Fred e Ginger para um outro filme chamado Carefree, mas perdeu dinheiro. Em seguida, veio A História de Vernon e Irene Castelo, mas o enredo sério e final trágico resultou na recibos pior bilheteria de qualquer um dos seus filmes. Este foi impulsionado não por popularidade diminuiu, mas pela realidade económica difícil década de 1930. Os custos de produção de musicais, sempre significativamente mais caro do que características regular, continuou a aumentar a um ritmo muito mais rápido do que admissões. Todos concordaram que era hora de parar.
Antes e imediatamente após sua dança e parceria atuar com Fred Astaire terminou, Rogers estrelou uma série de dramas e comédias de sucesso. Stage Door (1937) demonstraram a sua capacidade dramática, como a menina ainda loquaz vulneráveis ao lado, um duro minded, teatral esperançosos, em frente Katharine Hepburn. Em Roxie Hart (1942), baseado no mesmo jogo que serviu de modelo para o musical Chicago , Ginger jogou uma esposa rabugento a julgamento por um assassinato de seu marido cometeu. No neo-realista Primrose Path (1940), dirigido por Gregory La Cava, ela interpretou a filha de uma prostituta está tentando evitar o destino de sua mãe. Outros destaques deste período incluíramTom, Dick e Harry , uma comédia 1941, quando ela sonha em se casar com três homens diferentes, eu vou Be Seeing You , um tempo de guerra inteligente e contida "weepie" com Joseph Cotten; Garota La Cava da 5 ª Avenida (1939), onde ela interpretou uma garota-de-obra sugado a vida de uma família rica, e especialmente as comédias nítidas e de grande sucesso: Bachelor Mother (1939), onde jogou Polly Parrish, uma menina da loja que é falsamente considerado como tendo abandonado seu bebê, e filme de Billy Wilder primeiro longa-metragem de Hollywood: O Maior e Menor (1942), no qual ela interpretou uma mulher que se disfarça como um 12-year-old para obter um bilhete de comboio barato e encontra-se obrigado a continue a astúcia por um período prolongado. Este filme contou com um desempenho própria mãe Rogers é real, Lela, jogando sua mãe filme.
Sua maior habilidade era como um comediante, como um mestre da piadinha, o inexpressivo, eo olhar de soslaio, ela tornou-se bem estabelecida como uma das atrizes principais da era comédia screwball.
Em 1941, Ginger Rogers ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em 1940, Kitty Foyle . Ela teve um êxito considerável durante o início dos anos 1940, e foi o mais quente de propriedade RKO durante este período. Tornando-se um agente livre, ela fez filmes de enorme sucesso com outros estúdios nos anos 40 meados de, incluindo "camarada Tender" (1943), "Lady in the Dark" (1944), e "Week-End no Waldorf" (1945 ), e se tornou o cantor mais bem pago de Hollywood. No entanto, até o final da década, sua carreira no cinema atingiu um valor máximo. Arthur Freed reuniu-la com Fred Astaire em O Barkleys da Broadway em 1949, um delicioso Technicolor MGM musical que conseguiu reacender a química especial entre eles uma última vez.
Carreira Ginger Rogers 'filme entrou em um período de declínio gradual na década de 1950, como peças para atrizes mais velhas tornaram-se mais difíceis de obter, mas ela ainda marcou com alguns filmes sólidos. Ela estrelou o Storm Warning (1950), com Ronald Reagan e Doris Day, o noir, anti Ku Klux Klan filme pela Warner Brothers, e em Monkey Business (1952), com Cary Grant e Marilyn Monroe , dirigido por Howard Hawks. No mesmo ano, ela também estrelou não somos casados! , também com Marilyn Monroe , e emDreamboat . Ela interpretou o papel feminino principal em local apertado (1955), um thriller de mistério, com Edward G. Robinson.Então, depois de uma série de filmes comuns, ela marcou com um grande sucesso popular, tocando Dolly Levi no longa Olá, Dolly! na Broadway em 1965.
Mais tarde na vida, Rogers permaneceu em bons termos com Astaire: ela presenteou-o com um especial do Oscar em 1950, e foram co-apresentadores do Oscar individuais em 1967, durante o qual provocou uma ovação de pé quando entrou no palco em um dança improvisada. Em 1969, ela teve o papel principal em uma outra produção de longa duração popular de Mame , a partir do livro deJerome Lawrence e Robert Edwin Lee , com letra e música de Jerry Herman , no Theatre Royal Drury Lane no West End de Londres , chegando para o papel na Liner QE2 de New York . Seu docking há ocasionou o máximo de pompa e cerimônia no Southampton . Ela se tornou o maior intérprete pago na história do West End, até aquele momento. A produção durou 14 meses e contou com uma Royal Command Performance para a rainha Elizabeth Segunda . O Centro Kennedy honrado Ginger Rogers, em dezembro de 1992. Este evento, que foi mostrado na televisão, foi um pouco prejudicada quando viúva Astaire, Robyn Smith, que permitiu clips de Astaire dançando com Rogers para ser exibido gratuitamente na função em si, foi incapaz de chegar a um acordo com a CBS Television pelos direitos de transmissão para os ganchos (todos os anteriores detentores dos direitos de ter direitos de difusão gratis doados).
A partir da década de 1950, Rogers faria aparições ocasionais na televisão. Nos últimos anos de sua carreira, ela fez participações especiais em três séries diferentes por Aaron Spelling , O Barco do Amor (1979), Glitter (1984), e Hotel (1987), que seria sua aparência tela final como atriz.
Rogers era apenas uma criança, e manteve uma estreita relação com sua mãe ao longo de sua vida. Lela Rogers (1891-1977) foi um produtor de repórter de jornal, roteirista, e do filme. Ela também foi uma das primeiras mulheres a se alistar no Corpo de Fuzileiros Navais , foi um dos fundadores do bem-sucedido "Hollywood Playhouse" para aspirantes a atores e atrizes no set RKO, e foi um dos fundadores da Motion Picture Alliance para a Preservação dos Ideais Americanos . Mãe e filha tinham uma relação muito próxima profissional também. Lela Rogers foi creditado com muitas contribuições fundamentais para primeiros sucessos de sua filha em Nova York e em Hollywood, para não mencionar as negociações do contrato com a RKO.
Em seu clássico 1930 musicais com Astaire, Ginger Rogers, co-billed com ele, foi pago menos do que Fred, a força criativa por trás da dança, que também recebeu 10% dos lucros. Mas ela também foi paga menos do que muitos dos de apoio "farceurs" faturados abaixo dela, apesar de seu papel muito mais central no sucesso os filmes "grandes financeiros. Este foi pessoalmente ralar para ela, e teve efeitos sobre seus relacionamentos na RKO, especialmente com o diretor Mark Sandrich, cujo desrespeito de Rogers levou uma carta de repreensão afiada do produtor Pandro Berman, que Rogers considera importante o suficiente para publicar em sua autobiografia.Como muitas atrizes da época, Ginger Rogers lutou muito para seu contrato e dos direitos salariais e de melhores filmes e scripts. Ela também achou necessário lutar por respeito e dignidade como atriz, e contra o tipo de elenco apenas como "dançarina" do estúdio. Ela finalmente conseguiu em todos esses empreendimentos.
Primeiro casamento de Rogers foi para ela dançar parceiro Jack Pimenta (nome verdadeiro Edward Jackson Culpepper) em 29 de março de 1929. Eles se divorciaram em 1931, tendo separaram-se logo após o casamento. Em 1934 ela se casou com o ator Lew Ayres(1908-1996). Numa época em que Rogers carreira foi disparada e Ayres de carreira foi vacilante, eles se separaram, e foram amigavelmente divorciado sete anos depois. Para adicionar ao woes Rogers em 1934, ela processou Sylvia de Hollywood por US $ 100K por difamação. Sylvia, guru de Hollywood aptidão e personalidade de rádio, havia afirmado que Rogers foi no show Sylvia de rádio quando, na verdade, ela não estava. [4]
Em 1940, Rogers comprou um 1000-acre (4 km ²) rancho em Jackson County , Oregon entre as cidades de Shady Cove e Eagle Point .A fazenda, localizada ao longo da Rogue River , fornecido lácteos produtos para perto de Camp Branco , um acantonamentoestabelecido para a duração da Segunda Guerra Mundial . Apesar de não realizar ou trabalhando em outros projetos, ela iria viver na fazenda com sua mãe.
Em 1943, Rogers se casou com seu terceiro marido, Jack Briggs, uma Marinha . Após seu retorno da Segunda Guerra Mundial, Briggs não mostrou interesse em continuar sua carreira em Hollywood incipiente. Eles se divorciaram em 1949. Em 1953 casou-se comJacques Bergerac , um francês 16 anos mais novo que ela, que ela conheceu em uma viagem para Paris. Um advogado na França, ele chegou a Hollywood com ela e se tornou um ator. Eles se divorciaram em 1957. Seu marido quinto e último foi diretor e produtor William Marshall . Eles se casaram em 1961 e se divorciaram em 1971, após seus ataques com o álcool, eo colapso financeiro da sua empresa conjunta de produção de filmes na Jamaica.
Rogers foi bons amigos com Lucille Ball - um primo distante do lado de mãe de Rogers é. Outro amigo, Bette Davis , tinha em comum com Rogers uma estreita relação maternal. Já atrizes de Hollywood, todos os três compartilharam um interesse comum em dirigir e produzir. Na verdade, Ginger Rogers estrelou um dos primeiros filmes co-dirigido e co-roteirizado por uma mulher: Escola Wanda Tuchock Acabamento em 1934. Em 1985, Rogers cumpriu um desejo de longa data para dirigir por dirigir o musical Babes in Arms off-Broadway, em Tarrytown, Nova York, quando ela tinha 74 anos. Ela apareceu com Lucille Ball em um episódio de Veja Lucy em 22 de novembro de 1971, onde, com Lucie Arnaz , Rogers fez uma demonstração do Charleston , em seu famoso salto alto.
Rogers manteve uma estreita amizade com sua prima, a atriz / roteirista / socialite Phyllis Fraser (a quem ela ajudou em uma breve carreira em exercício), mas não foi Rita Hayworth "primo natural como tem sido relatado. Tio materno Hayworth, Vinton Hayworth , era casado com a tia materna Rogers, Jean Owens.
Em 1977, a mãe de Rogers morreu. Rogers ficou na 4 Rs (Ranch Rogers do rio Rogue) até 1990, quando vendeu a propriedade e mudou-se para a vizinha Medford , Oregon . Sua última aparição pública foi em 18 de março de 1995, quando ela recebeu Internacional da Mulher Center (WIC) Award legado vivo.
Por muitos anos, Rogers apoiou regularmente, e realizada em pessoa apresentações, no Teatro Craterian, em Medford, Oregon, onde ela tinha realizado em 1926 como um vaudeville. O teatro foi restaurado de forma abrangente em 1997, e postumamente renomeado em sua honra, como Ginger Rogers Craterian Theater.
Rogers passava os invernos em Rancho Mirage e verões em Medford. Ela morreu em Rancho Mirage em 25 de abril de 1995 deinsuficiência cardíaca congestiva na idade de 83. Ela foi cremado , suas cinzas são enterradas no Memorial Park Cemetery Oakwood , em Chatsworth, Califórnia , com Lela, e apenas a uma curta distância da sepultura de Fred Astaire.
Ela era um conservador ao longo da vida e um membro do Partido Republicano .
Ela também era um cientista cristão.
Sem filmes foram feitos sobre Ginger Rogers, possivelmente porque Fred Astaire estipulado em sua vontade de que não se responsabiliza filme dele estavam sempre a ser feita. Rogers como a história da carreira está inevitavelmente ligada a Astaire, seria difícil interpretá-la no cinema.
- Nenhum retrato foi feito dela em O Aviador (2004), apesar do fato de que muitos de seus colegas atrizes que, como ela, datado deHoward Hughes . De acordo com Ginger Rogers 'autobiografia: My Story, publicado em 1991, Hughes era muito a intenção de se casar com ela, e propôs a ela, até que ela descobriu sua infidelidade e rompeu o noivado.
- Semelhanças de Astaire e Rogers, aparentemente pintado da Cheek to Cheek dança no Top Hat, estão no Lucy na seção Skies ofThe Beatles filme Yellow Submarine (1968).
- Imagem de Rogers é uma das muitas imagens mulheres famosas da década de 1930 e 40 destaque na parede do quarto da Anne Frank House, em Amsterdam , uma galeria de recortes de revistas coladas na parede criado por Anne e sua irmã Margot, enquanto escondendo da nazistas . Quando a casa se tornou um museu, a galeria das irmãs Frank criou foi preservada sob vidro. Imagem de Rogers é um dos maiores e mais proeminentes, o que indica claramente seu apelo global e massa entre os jovens da época.
- Um musical sobre a vida de Rogers, intitulado Backwards em Salto Alto, estreou na Flórida no início de 2007.
- Rogers foi a heroína de um romance, Ginger Rogers e os Riddle do Manto Escarlate (1942, por Lela E. Rogers), onde "a heroína tem o mesmo nome e aparência que a atriz famosa, mas não tem nenhuma ligação ... é como se a famosa atriz pisou em uma realidade alternativa em que ela é uma pessoa comum. " A história provavelmente foi escrito para um público jovem e adolescente é uma reminiscência das aventuras de Nancy Drew . É parte de uma série conhecida como "Editions Whitman Autorizado", 16 livros publicados entre 1941-1947 que contou com uma atriz de cinema como heroína.
Título | Data | Diretor | Co-Starring | Notas |
---|---|---|---|---|
Jovem de Manhattan | 1930 | Monta de Bell | Claudette Colbert ,Norman Foster | A linha, "Cigarette me, garotão" se tornou um slogan popular durante a década de 1930, após audiências ouvido Ginger Rogers repeti-la durante todo o filme. |
Rainha de alta | 1930 | Fred Newmeyer | ||
O SAP de Syracuse | 1930 | A. Edward Sutherland | Jack Oakie | |
Follow the Leader | 1930 | Norman Taurog | ||
Honor Among Amantes | 1931 | Dorothy Arzner | Claudette Colbert | |
A Tip Off | 1931 | Albert Rogell | ||
Frota de suicídio | 1931 | Albert Rogell | ||
Carnival Boat | 1932 | Albert Rogell | ||
O Tenderfoot | 1932 | Ray Enright | Joe E. Brown | |
O Convidado Thirteenth | 1932 | Albert Ray | ||
Verifique Hat garota | 1932 | Sidney Lanfield | Sidney Lanfield foi o diretor mais freqüentes sobre a Família Addams programa de televisão 1960. | |
Você Disse um Mouthful | 1932 | Lloyd Bacon | Joe E. Brown | |
42nd Street | 1933 | Lloyd Bacon | Warner Baxter ,Ruby Keeler ,Dick Powell | |
Bad Broadway | 1933 | Sidney Lanfield | ||
Gold Diggers of 1933 | 1933 | Mervyn LeRoy | Ruby Keeler, Dick Powell | |
Querida profissional | 1933 | William A. Seiter | Norman Foster | |
Um grito na Noite | 1933 | Albert Ray | ||
Não aposte no Amor | 1933 | Murray Roth | Lew Ayres | Ginger Rogers e Lew Ayres foram casados durante sete anos seguintes este filme. |
Sentado Belos | 1933 | Harry Joe Brown | Jack Oakie, Jack Haley | |
Voando para o Rio | 1933 | Thornton Freeland | Dolores Del Rio ,Gene Raymond ,Fred Astaire | O primeiro dos emparelhamento Astaire-Rogers. Este é o único filme em que Rogers é cobrado acima Astaire. |
Chance de Céu | 1933 | William A. Seiter | Joel McCrea | |
Romântico Rafter | 1934 | William A. Seiter | Norman Foster | |
Escola de acabamento | 1934 | Wanda Tuchock e George Nicholas | Beulah Bondi | |
Vinte milhões de Sweethearts | 1934 | Ray Enright | Dick Powell | |
Change of Heart | 1934 | John G. Blystone | Shirley Temple | |
Mundo Superior | 1934 | Roy Del Ruth | Mary Astor | |
O Divorcee Gay | 1934 | Mark Sandrich | Fred Astaire | |
Romance em Manhattan | 1934 | Stephen Roberts | ||
Roberta | 1935 | William A. Seiter | Irene Dunne , Fred Astaire,Randolph Scott | Lucille Ball tem uma aparência sem créditos como um modelo. Ela tinha linhas excluídas desde que seu personagem era suposto ser um modelo francês e ela não poderia aperfeiçoar o sotaque. |
Estrela da Meia-Noite | 1935 | Stephen Roberts | William Powell | |
Cartola | 1935 | Mark Sandrich | Fred Astaire, Lucille Ball | |
Em Pessoa | 1935 | William A. Seiter | George Brent | |
Siga o Fleet | 1936 | Mark Sandrich | Fred Astaire, Randolph Scott, Lucille Ball | |
Swing Time | 1936 | George Stevens | Fred Astaire | |
Shall We Dance | 1937 | Mark Sandrich | Fred Astaire | |
Stage Door | 1937 | Gregory La Cava | Katharine Hepburn ,Adolphe Menjou ,Gail Patrick, Lucille Ball | |
Tendo Wonderful Time | 1938 | Alfred Santell | Douglas Fairbanks Jr. , Lucille Ball, Red Skelton | Esta muito usado do mesmo elenco como Stage Door. |
Lady vivaz | 1938 | George Stevens | James Stewart ,Charles Coburn ,Hattie McDaniel | |
Despreocupado | 1938 | Mark Sandrich | Fred Astaire,Jack Carson , Hattie McDaniel | |
A História de Vernon e Irene Castelo | 1939 | HC Potter | Fred Astaire | |
Mãe de solteiro | 1939 | Garson Kanin | David Niven , Charles Coburn | |
Fifth Avenue garota | 1939 | Gregory La Cava | ||
Caminho Primrose | 1940 | Gregory La Cava | Joel McCrea | |
Parceiros sorte | 1940 | Lewis Milestone | Ronald Colman , Jack Carson | |
Kitty Foyle | 1940 | Sam Wood | Dennis Morgan ,James Craig | Rogers ganhou o Oscar de Melhor Atriz no primeiro ano que a Academia não estava anunciando os vencedores antes da cerimônia. Ela bateu Bette Davis , Joan Fontaine, Martha Scott , e seu ex-co-estrela Katherine Hepburn para o prêmio. |
Tom, Dick e Harry | 1942 | Garson Kanin | Burgess Meredith | |
Roxie Hart | 1942 | William A. Wellman | Adolphe Menjou | |
Contos de Manhattan | 1942 | Julien Duvivier | Henry Fonda ,Cesar Romero ,Rita Hayworth , Gail Patrick | |
O Maior e Menor | 1942 | Billy Wilder | Ray Milland | Rogers fez campanha por Billy Wilder e, como resultado, isso se tornou seu filme de estréia. Este continua sendo um dos filmes favoritos Rogers. Perto do final do filme sua mãe na vida real, Lela Rogers, jogou a mãe de sua personagem. |
Once Upon Honeymoon um | 1942 | Leo McCarey | Cary Grant | |
Camarada de concurso | 1943 | Edward Dmytryk | ||
Lady in the Dark | 1944 | Mitchell Leisen | Ray Milland,Warner Baxter | |
Vou Be Seeing You | 1944 | William Dieterle | Joseph Cotten , Shirley Temple | |
Fim de semana no Waldorf | 1945 | Robert Z. Leonard | Lana Turner | Remake do filme de 1932 Hotel Grand retratando a bailarina que foi jogada pela primeira vez na tela por Greta Garbo . |
Batimentos cardíacos | 1946 | Sam Wood | Adolphe Menjou | |
Boneca Magnificent | 1946 | Frank Borzage | David Niven, Burgess Meredith | |
It Had to Be You | 1947 | Don Hartman e Rudolph-Mate | Cornel Wilde | |
O Barkleys da Broadway | 1949 | Charles Walters | Fred Astaire | Originalmente papel de Rogers era para Judy Garland que recentemente estrelou o musical de sucesso Easter Parade com Astaire. No entanto, ela teve que desistir do projeto devido a problemas de saúde e Rogers foi procurado como um substituto de última hora. Este é o filme Astaire-Rogers só não lançado pela RKO eo único filmado em cores (embora o "I Used to Be Color Blind" número em Carefree foi originalmente filmado em Technicolor). |
Perfect Strangers | 1950 | Bretaigne Windust | Dennis Morgan | |
Storm Warning | 1950 | Stuart Heisler | Ronald Reagen ,Doris Day | |
O noivo Wore Spurs | 1951 | Richard Whorf | Jack Carson | |
Não somos casados | 1952 | Edmund Goulding | Marilyn Monroe ,Zsa Zsa Gabor ,Victor Moore | |
Monkey Business | 1952 | Howard Hawks | Cary Grant, Marilyn Monroe, Charles Coburn | |
Dreamboat | 1952 | Claude Binyon | ||
Sempre Feminino | 1953 | Irving Rapper | William Holden | |
Viúva Negra | 1954 | Nunnally Johnson | Gene Tierney | |
Twist of Fate | 1954 | David Miller | Este foi lançado na Grã-Bretanha como "Beautiful Stranger". Marido de Rogers na época, Jacques Bergerac, apareceu no filme. | |
Local apertado | 1955 | Phil Karlson | Edward G. Robinson | |
O Primeiro Saleslady Traveling | 1956 | Arthur Lubin | Clint Eastwood | |
Rebel adolescente | 1956 | Edmund Goulding | ||
Oh! Homens, Oh! Mulheres | 1957 | Nunnally Johnson | David Niven | |
A Confissão | 1965 | William Dieterle | Ray Milland | Também conhecido como "Rápido, vamos nos casar." |
Harlow (filme Magna) | 1965 | Alex Segal | Carol Lynley | O último filme de Roger. |
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