SIMONE SIGNORET COM MARILYN MONROE E IVES MONTANT SEU MARIDO |
Simone Signoret
Simone Signoret ; 25 de março, 1921 - 30 de Setembro de 1985) foi um cinema francês atriz freqüentemente aclamado como um dos maiores astros do cinema França. Ela se tornou a primeira pessoa francesa a ganhar um Oscar , por seu papel em Room at the Top (1959). Em sua vida, ela também recebeu um BAFTA , um Emmy , Globo de Ouro , do Festival de Cannes reconhecimento eo Urso de Prata de Melhor Atriz .
Início da vida
Simone Signoret nasceu Henriette Charlotte Kaminker em Wiesbaden , Alemanha, para André e Georgette (Signoret) Kaminker como o mais velho de três filhos, com dois irmãos mais novos. Seu pai, um pioneiro intérprete que trabalhava na Liga das Nações , era um judeu-oficial do exército francês de polonês descida, [1] que trouxe a família para Neuilly-sur-Seine , nos arredores de Paris . Sua mãe, Georgette, de quem ela adquiriu seu nome artístico, era um francês católico Signoret cresceu em Paris, em um ambiente intelectual e estudou o idioma Inglês na escola, recebendo um certificado de ensino. Ela ensinava Inglês e Latim e trabalhou a tempo parcial como um datilógrafo de um colaboracionista jornal francês, Les nouveaux temps, dirigido por Jean Luchaire .
Carreira
Durante a ocupação alemã da França, Signoret misturado com um grupo artístico de escritores e atores que se conheceram em um café em Saint-Germain-des-Prés trimestre, Café de Flore . Por esta altura, tinha desenvolvido um interesse em agir e foi incentivado por seus amigos, incluindo seu namorado, Daniel Gelin , para acompanhar a sua ambição. I Em 1942, ela começou a aparecer em pequenos papéis e foi capaz de ganhar dinheiro suficiente para sustentar a mãe e dois irmãos, como seu pai, que era um patriota francês, fugiu do país em 1940 para juntar-Geral de Gaulle , em Inglaterra. Ela levou o nome de solteira da mãe para a tela para ajudar a esconder as suas raízes judaicas.
características sensual Signoret e natureza terrena levou ao tipo de vazamento e que ela era freqüentemente visto em papéis como uma prostituta. Ela ganhou atenção considerável em La Ronde (1950), um filme que foi proibido brevemente em Nova York como imoral. Ela ainda ganhou elogios, inclusive um prêmio na qualidade da British Academy Film, por sua interpretação de outra prostituta em Jacques Becker é Casque d'Or (1951). Ela apareceu em muitos filmes notáveis na França durante a década de 1950, incluindo Thérèse Raquin (1953), dirigido por Marcel Carné , Les Diaboliques (1954) e Les Sorcières de Salem (1956), baseado em Arthur Miller 's The Crucible .
Em 1958, Signoret atuou no conjunto de Inglês Room at the Top (1959), que lhe valeu vários prêmios, incluindo o prêmio de Melhor Performance Feminino em Cannes eo Oscar de Melhor Atriz . . Ela era o único cinema francês atriz a receber um Oscar até Juliette Binoche em 1997 (Melhor Atriz Coadjuvante) e Marion Cotillard em 2008 (Melhor Atriz), ea primeira mulher a ganhar o prêmio aparecer em um filme estrangeiro. Ela foi oferecida filmes em Hollywood , mas virou para baixo e continuou a trabalhar em França e Inglaterra. Ela fez um trabalho na América de Ship of Fools (1965), que lhe rendeu outra indicação ao Oscar, e apareceu em alguns filmes de Hollywood, antes de retornar à França em 1969.
Sua única tentativa de Shakespeare, realizando Lady Macbeth oposto Alec Guinness no Royal Court Theatre , em Londres, em 1966, provou ser mal aconselhado, embora alguns críticos foram mais duras e uma se referia a ela o Inglês como "incrivelmente gaulês". [3]
I Nos seus últimos anos, ela foi muitas vezes criticado por ganhar peso e deixá-la ir parece, mas Signoret, que nunca se preocupou com o glamour, ignorava os insultos e continuou dando finamente performances gravadas. Ela ganhou mais elogios por seu retrato de uma senhora cansada (Madame Rosa), em La Vie devant soi (1977) e como uma irmã solteira que inadvertidamente se apaixona por seu irmão paralisado por correspondência anônima em que enviou uma carta ao meu amor (1980 ).
Ela também escreveu um romance, Adieu Volodya, publicado em 1985, ano da sua morte.
Primeiro casada com o cineasta Yves Allégret (1944-1949), com quem teve uma filha Catherine Allégret , ela mesma uma atriz. Seu segundo casamento foi com o italiano, nascido ator francês Yves Montand , em 1950, uma união que durou até sua morte.
Ela morreu de câncer no pâncreas em Auteuil Anthouillet, França, e está enterrado no cemitério Père Lachaise , em Paris ao lado de seu segundo marido.
Filmografia
Emmy Awards Emmy Awards- 1966: Won Emmy Outstanding Single Performance by an Actress in a Leading Role in a Drama for: Bob Hope Presents the Chrysler Theatre (1963) for episode A Small Rebellion 1966: Ganhou Emmy Outstanding Performance Individual por uma actriz em um papel principal em um drama para: Bob Hope Chrysler apresenta o Teatro (1963) para o episódio de uma pequena rebelião
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é benvindo