Donna Douglas (nascido em 26 de setembro, 1933) é uma Louisiana -americano nascido atriz e imobiliárioagente. A loira Douglas naturalmente é mais conhecido por seu papel como Elly May Clampett , filha de Jed Clampett (interpretado por Buddy Ebsen ), na longa série de televisão The Beverly Hillbillies , o que fez dela uma das estrelas de TV mais popular da década de 1960 .
Nascido como Dorothy Smith no Pride em East Baton Rouge Parish , Louisiana , ela cresceu na avós fazenda dela. Ela teria sido uma líder de torcida na redentorista High School e depois do colegial, casaram, tiveram um filho, divorciado, e ganhou alguns concursos de beleza , tudo dentro do intervalo de poucos anos. Ela foi premiada com os títulos de "Miss Baton Rouge" e, em 1957, foi "Miss New Orleans ". Vida e carreira
Ela se mudou para New York para seguir uma carreira no entretenimento e começou como um modelo para os anúncios de creme dental. Ela foi apresentada como a "Cartas Girl" em O Show de Perry Como em 1957, e como a "Billboard Girl" no "The Steve Allen Show em 1959. TV e outras aparições Estes levaram New York fotógrafos e repórteres de jornais de adjudicar-lhe o "Miss Por-line" da coroa, que ela usou no The Ed Sullivan Show .
Filmes
O produtor Hal Wallis viu o episódio Sullivan e seu elenco no papel de Marjorie Burke no filme de drama na carreira (1959), estrelado por Anthony Franciosa ,Dean Martin e Shirley MacLaine . Este foi seguido por um pouco na parte da comédia musical Li'l Abner (1959) eo papel do secretário na comédia / romanceLover Come Back (1961), estrelado por Rock Hudson e Doris Day .
Televisão
Douglas fez inúmeras aparições na TV, incluindo um episódio notável de The Twilight Zone , intitulada " The Eye of the Beholder "(1960). Ela também apareceu em episódios de Corda Bamba , As Aventuras de Ozzie e Harriet , Bacharel Pai , Route 66 e Thriller .
Casamentos
Donna Douglas já foi casado duas vezes:
- Roland Bourgeois (1949 a 1954 (divorciados))
- Robert M. Leeds, um diretor (divorciados)
The Beverly Hillbillies
O ponto de viragem na carreira do Douglas veio quando ela foi escolhida para desempenhar o papel de Elly May Clampett no The Beverly Hillbillies . Ela estrelou sobre o programa para todas as nove temporadas, juntamente com Buddy Ebsen , Ryan Irene , Kulp Nancy , Raymond Bailey , e Max Baer Jr. . The Beverly Hillbillies se tornou uma das séries de maior duração na história da televisão e foi o número um show em Estados Unidos em seus primeiros dois anos. De acordo com um 2005 A & E Biography , Ebsen tornou-se como um segundo pai para a jovem atriz longe do set. Após o show, ela e Ebsen mantido em contacto e eram bons amigos durante 40 anos até sua morte em 6 de julho de 2003.
Durante o intervalo de verão 1966 para o show, ela fez sua aparição cinematográfica estrelada por apenas lançado como Frankie em Frederick de Cordova éFrankie e Johnny (1966) em frente de Elvis Presley . O filme foi muito popular e está entre a maioria dos filmes de Elvis Presley transmitido na televisão, mas pouco fez para abrir a porta para uma carreira no cinema para Douglas. Douglas ficou com The Beverly Hillbillies para toda a execução da série. Em 1981, ela voltou para um feito para a TV do filme reunion . Tendo em nenhum ressentimento por ser tão estreitamente identificado com um personagem, ela ainda faz ocasionais aparições públicas em seu traje caipira de calças jeans com cinto de corda marca, uma blusa rosa com babados e mocassins de couro.
Adicionando novas carreiras no setor imobiliário e cantando
Douglas recebeu a sua imobiliária de licença após o The Beverly Hillbillies saiu do ar, a fim de ter algo para voltar a cair. Ela não trabalhou no campo desde que, no entanto, que ela permanecesse no show business e encontrou outros projetos.
Um cristão devoto, Douglas executa freqüentemente como um evangelho cantor e fala em igrejas por toda a América. Ela gravou um álbum gospel em 1982 e mais tarde um país e álbum gospel-set de dois discos em 1989.(A British cantor pop na década de 1960 também chamada Donna Douglas gravou uma série de gravações, incluindo um britânico hit "Message in a Bottle" e, ocasionalmente, seus discos são confundidos com a estrela Hillbillies). Ela também escreveu um do livro infantil intitulado de bichos Donna & Crianças: Histórias das crianças com um toque da Bíblia, que tem Bíblia histórias com animais e é combinado com um livro de colorir para idades 2-7.
Douglas se manteve ocupado fazendo aparições, falando para grupos de igrejas, grupos de jovens , escolas e faculdades. Um dos focos principais de sua obra de caridade tem sido a aparecer e falar de apoio a Christian filhos várias casas, principalmente na sua terra natal, ao sul . Ela também apareceu em convenções e feiras . Em 2005, ela filmou dois episódios-piloto de um programa infantil intitulado Mirror, Mirror .
Filmografia
- Carreira (1959) (Paramount) ... Marjorie Burke
- Li'l Abner (1959) (Paramount) ... pequena parte (não creditado)
- Lover Come Back (1961) (Universal) ... Deborah
- Frankie e Johnny (1966) (Artistas Unidos) ... Frankie
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é benvindo