BERNICE AOS 85 ANOS AINDA BELA |
Bernice Claire (22 de março de 1907 - 17 janeiro de 2003) foi um americano cantora e atriz . Ela apareceu em 13 filmes entre 1930 e 1938 .
Ela nasceu Bernice Jahnigan em Oakland, Califórnia . Dono de uma voz pura coloratura e claro, ela levou para o palco, apresentando a ópera não tinha luz e cantando exigentes papéis dificuldade. Ela conheceu o então líder cantorAlexander Gray e que apareceu em três filmes juntos em 1930 para a Warner Bros Gray e Claire se tornou a primeira equipe de opereta filme, anterior MacDonald e Eddy .Carreira
Sua primeira aparição nas telas foi no filme original de No, No, Nanette no papel-título. Os outros dois filmes que ela fez com Gray foram a mola está aqui e Song of the Flame . Operetas começou a perder popularidade com o público assim que a Warner tentou Claire em peças dramáticas, sem muito sucesso. Claire fez uma série de curtas-se através musical final dos anos trinta (alguns novamente com Gray), que mais tarde se tornar uma cantora de rádio e orquestra. Em 1934, ela apareceu na Broadway em um curta musical, O Soldado de Chocolate .
Final da vida
Sua carreira definhou. Ela se casou duas vezes e se envolveu em trabalhos de caridade. Seu segundo marido, Douglas Morris, era um rico empresário. Nem o casamento aparentemente produziram filhos.
Morte
Ela morreu de pneumonia em sua cidade natal adotiva de Portland, Oregon , aos 95 anos.
Filmografia
- Kiss Me Again (1931)
- Dois corações em Harmonia (1935)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é benvindo