Claire Luce (15 de outubro de 1903 - 31 de agosto de 1989) foi um palco e atriz americana tela e dançarina. Entre seus poucos filmes foram Up the River (1930), dirigido por John Ford e co-estrelado por Spencer Tracy e Humphrey Bogart , e sob ordens secretas, a versão em língua Inglês de GW Pabst é Mademoiselle Docteur (1937).
Luce estrelou em muitos Broadway execuções desde 1923 até 1952, incluindo o co-estrelando comFred Astaire no original musical Gay Divorce (1932). Astaire tentou Luce para a versão cinematográfica de Gay Divorce, A Alegre Divorciada (1934), mas foi superado pelo estúdio, RKO Radio Pictures , que preferiu usar seu leitor de contrato, Ginger Rogers . Carreira
De sua atuação no Gay Divorce o crítico Brooks Atkinson escreveu: "No refulgente Claire Luce, Fred Astaire encontrou um parceiro que pode combiná-lo passo a passo e que voa sobre os móveis na sua empresa sem perder uma batida." Infelizmente, durante a execução de Londres de Gay Divorce, Luce sofreu uma lesão grave durante a "Tabela de Dança" de rotina, uma rotina que se repetiu no filme, prejudicando o seu quadril, e isso pôs fim à sua carreira dançando palco.
Em sua autobiografia, Astaire Luce créditos como inspiração para o seu revolucionário " Night and Day "dança rotina: Claire era uma bela e dançarina era o seu estilo que me sugeriu a totalidade do padrão do" Night and Day dança. "" Este foi algo inteiramente diferente de tudo Adele e eu tínhamos feito juntos. Isso foi o que eu queria, uma dança abordagem inteiramente nova. "
Lúcia lembra de sua própria experiência com a insegurança crônica Astaire: "Eu realmente senti mais pena para Fred que eu fiz para mim, apesar de os horários de ensaios horrendos que ele manteve até o homem. Ele estava muito preocupado com um."
Ela também atuou na versão da Broadway de Of Mice and Men (1937), escrito por John Steinbeck e dirigido por George S. Kaufman .
Luce, muitas vezes apareceu no palco Inglês e ter sido visto em Of Mice and Men, em Londres , em 1939, esteve no Reino Unido durante os anos de guerra. Ela interpretou uma série de papéis de Shakespeare durante esse tempo e em 1945 teve um grande sucesso de liderança da empresa na reunião anual Stratford-on-Avon Memorial Theatre Festival de Verão de Shakespeare, particularmente como Cleópatra, Marco Antônio e Cleópatra . Sua última aparição em Londres na época era como Becky Sharp em uma adaptação de Thackeray "s "Vanity Fair" , no Teatro de Comédia em 1946.
Filmografia
- Matinee Theatre (1 episódio, 1955)
- Teatro Broadway Televisão (4 episódios, 1953-1954)
- Lights Out (1 episódio, 1952)
- Cameo Theatre (4 episódios, 1951-1952)
- Contos de amanhã como Rose (1 episódio, 1952)
- Philco Television Playhouse como Becky Sharp (2 episódios, 1949)
- Mais She Goes (1938) como Pamela
- Sob ordens secretas (1937) como René, Menina Gaby
- Let's Make a Night of It (1937) como Vanders Viola
- Preguiçoso (1935) como Kitty McCarthy
- Vintage Wine (1935) como Popinot Nina
- Up the River (1930) como Judy
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é benvindo