Suzan Ball, uma prima de segundo grau de Lucille Ball , nasceu em 03 de março de 1934, em Jamestown, New York. Ela veio para Hollywood com sua família em 1941. Ela cantou com a Orquestra Baker Mel 1948-1953. Seu primeiro papel em Hollywood foi como um harém em Aladim ea lâmpada (1952) em monograma. Ela conseguiu uma entrevista com o departamento de talentos da Universal-Internacional e assinou um contrato. Em 1952 ela foi proclamada "The New Cinderella Garota de 1952". Ela teve um romance fugaz com Scott Brady , que ela conheceu no set de Untamed Frontier (1952), e eles planejavam se casar. Ela, então, filmado Cidade Beneath the Sea (1953) e caiu para Anthony Quinn, que ainda estava casado. Seu romance durou apenas um ano porque Quinn ainda estava no amor com sua esposa, Katherine DeMille .Suzan foi proclamado um dos mais importantes "Stars Novo de 1953" por Hedda Hopper .
Em seu próximo filme, do leste de Sumatra (1953), ela sofreu uma lesão em sua perna direita durante um número de dança. Mais tarde, em 1953, enquanto filmava Seta Guerra (1953), ela foi informada pelos médicos de que sua perna havia desenvolvido tumores. Mais tarde esse ano em casa, ela escorregou em um pouco de água derramado e quebrou a perna. Ela foi levada às pressas para o hospital e operado para remover o tumor. A operação não foi um sucesso e ela foi informada que a amputação de sua perna direita seria necessário. Em dezembro de 1953, ela ficou noiva de Richard Long . Em 12 de janeiro de 1954, sua perna foi amputada.
Em 04 abril de 1954, ela foi casada com Long em Santa Barbara vestindo um membro artificial.Alguns convidados presentes em seu casamento eram Rock Hudson , Tony Curtis e Janet Leigh , David Janssen e Jeff Chandler . Em maio de 1955, ela embarcou em uma turnê boate. Em julho, enquanto ensaiava uma cena de um episódio de "Climax!" (1954), ela desmaiou e foi levado para o hospital. Os médicos descobriram que o câncer tinha se espalhado para seus pulmões. Em 5 de agosto de 1955, Suzan morreu de câncer, apenas seis meses depois de seu aniversário de 21 anos. Ela lutou sua batalha com cancro por 16 meses e perdeu. Ela foi enterrada no cemitério Forest Lawn. Seu marido Richard sempre foi elogiado por seu amor e devoção a Suzan durante sua longa enfermidade.
IMDb Biography Amor impossível, holofotes de Hollywood, tragédia e o amado a reconhecendo numa possível reencarnação brasileira. A vida de Susan Ball parece uma telenovela ou um daqueles dramalhões de Douglas Sirk.
Prima de segundo grau de Lucille Ball, demonstrou talento para a dança desde nova, conseguindo fazer pontas em alguns musicais a partir de 1952, com 18 anos. No ano seguinte já era aclamada por Hedda Hopper, fofoqueira número 1 de Hollywood, como revelação do momento.
Dentro do conto de fadas cinematográfico em que sua vivia, encontrou seu príncipe ao conhecer Anthony Quinn. Só que ele era casado, e mesmo depois de um ano de romance proibido, não abandonou a esposa.
Dedicada à carreira, a starlet seguiu em frente, tendo a oportunidade de papeis cada vez melhores. A sorte profissional caminhava em caminho oposto à de sua vida sentimental.
Uma lesão no pé enquanto filmava (East of Sumatra fr 1953 com Anthony Quinn!) foi o estopim para a série de infortúnios. Mais tarde, foi informada pelos médicos de que haviam se desenvolvido tumores em sua perna direita.
Em janeiro de 1954, aos 20 anos, recebeu a trágica notícia de que precisaria amputar a perna. Três meses depois, tendo como convidados o casal Tony Curtis e Janet Leigh entre outras estrelas jovens, casou-se com o também ator Richard Long.
Longe dos musicais, tentou trabalhar na emergente TV, veículo em que seu marido atuava. Só que as dores não pararam chegando a desmaiar pouco antes de entrar em cena.
No hospital, outro choque ao ser constatado que o câncer tinha alcançado seus pulmões. 16 meses depois, em 5 de agosto de 1955 (mesmo dia e ano de Carmen Miranda), Suzan Ball faleceu aos 21 anos de idade.
Sua biografia do IMDB consta que, suas últimas palavras foram “Tony” forma carinhosa com que se referia ao amado Quinn. Ele só se divorciaria uma década depois, se casando outras duas vezes.
Com essa história me lembrei do que ocorreu quando Anthony Quinn esteve filmando no Brasil em 1998. Sabendo de como foi dramático seu romance com Suzan Ball, parece que faz algum sentido.
Foi bastante divulgado pela imprensa o susto que ele levou no Paraná ao ver a menina Maria Rosa de 11 anos, que estava ali para pedir autógrafo. “ficou paralisado, segurando a mão da criança até quando pôde. Ele falou que ela era a reencarnação de um grande amor da vida dele” disse a mãe da garota.(La dolce vita)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é benvindo