sábado, 21 de agosto de 2010

DREW BARRYMORE

Drew Blythe Barrymore (Culver CityCalifórnia22 de fevereiro de 1975) é uma premiada atriz e produtora norte-americana. É a mais nova membro da família Barrymore de atores americanos. Apareceu pela primeira vez em um anúncio quando tinha onze meses de vida. Barrymore fez sua estreia no filme Viagens Alucinantes, em 1980. Em seguida, estrelou no papel de "Gertie" no filme E.T.- O Extraterrestre. Ela se tornou rapidamente uma das mais conhecidas atrizes-mirins de Hollywood, passando a estabelecer-se principalmente em papeis cômicos.
Após uma infância turbulenta, que foi marcada pelo abuso de álcool e drogas e duas internações em clínicas de reabilitação, Barrymore escreveu a autobiografia, Little Girl Lost em 1990. Ela fez com sucesso a transição de estrela mirim, para atriz adulto com uma série de filmes, incluindo os mal sucedidos Relação Indecente,Quatro Mulheres e um DestinoSomente Elas, e Todos Dizem Eu te Amo. Posteriormente, ela estabeleceu-se em comédias românticas como Afinado no Amor.
Em 1995, ela e a sócia Nancy Juvonen formaram a produtora Flower Films, a sua primeira produção foi o filme Nunca Fui Beijada de 1999, filme este estrelado por Barrymore. A Flower Films passou a produzir os filmes de Barrymore incluindo As PanterasComo Se Fosse a Primeira Vez e Letra e Música, bem como o filme cultDonnie Darko. Os mais recentes projetos de Barrymore incluem, Ele Não Está Tão a Fim de VocêPerdido Pra Cachorro, e Everybody's Fine. Drew ganhou uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, ela apareceu em 2007, na capa da revistaPeople como uma das 100 Pessoas Mais Bonitas do Mundo.
Barrymore foi nomeada Embaixadora Contra a Fome para o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas. Desde então, ela doou mais de $1 milhão para o programa. Em 2007, ela se tornou tanto a mais nova modelo da CoverGirl, quanto porta-voz para os cosméticos e o novo rosto da mais recente linha de joias daGucci.
Em 2010, Drew ganhou o Screen Actors Guild Award e o Golden Globe Award deMelhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão por sua interpretação de "Little Edie" em Grey Gardens.
Barrymore nasceu em Culver CityCalifórnia, filha do ator norte-americano John Drew Barrymoree Ildikó Jaid Barrymore , uma aspirante a atriz que nasceu em um campo de concentração para húngaros em BrannenburgAlemanha Ocidental durante a II Guerra Mundial. Barrymore é de ascendência irlandesa por parte de pai, através de um antepassado, o ator Maurice Costello. Seus pais se divorciaram quando Drew nasceu. Ela tem um meio-irmão John Blyth Barrymore, também ator, e duas meias-irmãs, Blyth Dolores Barrymore e Brahma (Jessica) Blyth Barrymore.
Barrymore nasceu em uma família de atores: seus bisavós Maurice Barrymore e Georgie Drew BarrymoreMaurice Costello e Mae Costello  e seus avós John Barrymore (Grande Hotel,1932) e Dolores CostelloJohn Barrymore foi indiscutivelmente o mais aclamado ator de sua geração. Ela é sobrinha-neta de Lionel Barrymore (A Felicidade Não Se Compra1946), Ethel Barrymore (Apenas um Coração Solitário1944) e Helene Costello , tataraneta de John Drew e da atriz Louisa Lane Drew, e a sobrinha-neta do ator/diretor/escritor de filmes mudos Sidney Drew. Ela também é a afilhada do diretor Steven Spielberg  e daatriz Sophia Loren.
Seu primeiro nome, Drew, foi uma homenagem ao nome de solteira de sua bisavó paterna, Georgie Drew Barrymore, seu nome do meio, Blyth, era o sobrenome original da dinastia fundada por seu bisavô, Maurice Barrymore .
Barrymore iniciou sua carreira quando fez um teste para um comercial de alimentos canino aos onze meses de idade . Durante o teste ela foi mordida pelo cão, co-estrela do comercial, os produtores com medo, acharam que ela fosse chorar, mas ela apenas riu, e foi contratada para o trabalho . Drew fez sua estreia no filme Viagens Alucinantes (1980), no qual fez um pequeno papel . Um ano depois, ela conseguiu o papel de "Gertie", a irmã mais nova de "Elliott", em E.T. o Extraterrestre de Steven Spielberg, filme que a fez famosa . Ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em 1984 por seu papel em Irreconcilable Differences, no qual ela estrelou como "Casey Brodsky"  .
Na esteira dessa fama repentina, Barrymore teve uma infância notoriamente conturbada. Ela já era uma presença constante no famoso Studio 54, quando era apenas uma garotinha, fumava cigarros aos nove anos de idade, consumia álcool aos onze anos, fumava maconha aos doze, e cheirava cocaína aos treze . Sua vida noturna e festas constantes se tornaram um tema popular na mídia . Drew estava na reabilitação, aos treze anos . A tentativa de suicídio aos catorze anos, a colocou de volta na reabilitação, seguido por uma estadia de três meses com o cantor David Crosby e sua esposa. Barrymore depois descreveu esse período da vida em sua autobiografia de 1990Little Girl Lost. No ano seguinte, na sequência de uma petição judicial de sucesso para a emancipação juvenil, ela se mudou para seu próprio apartamento e nunca mais teve uma recaída.
Em sua adolescência, Barrymore forjou uma nova imagem ao interpretar uma adolescente sedutora e manipuladora em Relação Indecente (1992), que foi um fracasso de bilheteria, mas muito popular em vídeo e a cabo. No mesmo ano, aos dezessete anos de idade, ela posou nua para a capa da edição de julho da revista Interview com seu então noivo, o ator Jamie Walters, assim como aparecia nua em fotos no interior da revista . Em 1993, Barrymore ganhou uma segunda indicação ao Globo de Ouro pelo filme Guncrazy . Barrymore iria posar nua para a edição de janeiro de 1995 da Playboy . Steven Spielberg, que a dirigiu emE.T. o Extraterrestre, deu-lhe uma colcha pelo seu vigésimo aniversário com uma nota que dizia: "Cubra-se", e cópias de suas fotos da Playboy com as imagens alteradas pelo seu departamento de arte nas quais ela aparecia completamente vestida. Barrymore iria aparecer nua em cinco de seus filmes durante este período. Durante uma aparição em 1995, no Late Show with David Letterman, Barrymore subiu na mesa de Letterman e mostrou os seios para ele, de costas para a câmera, em comemoração ao seu aniversário . Drew foi modelo em uma série de anúncios do jeans Guess? durante este tempo . Foi submetida à cirurgia de redução de mama em 1992, e tem dito sobre o assunto: Eu realmente amo meu corpo do jeito que ele está agora. Tem algo muito estranho sobre as mulheres e os seus seios, porque os homens olham muito para eles. Quando eles são enormes, você se torna muito auto-consciente. Suas costas doem. Você acha que o que você veste, é desconfortável. Eu aprendi alguma coisa, porém, sobre os peitos com os meus anos de reflexão e pontificando, e que é: os homens amam, e eu adoro isso.








Filmes
AnoTítulo OriginalTítulo (Brasil)PapelPremiações
1978Suddenly, LoveSuddenly, LoveBobbi Graham (paraTV)Não creditada
1980BogieBogieLeslie Bogart (para TV)
Altered StatesViagens AlucinantesMargaret Jessup
1982E.T. the Extra-TerrestrialE.T. o ExtraterrestreGertieVenceu - Young Artist Awards - Melhor Jovem Atriz Coadjuvante
Indicada - 
BAFTA Awards - Estreia Mais Macante
1984FirestarterFirestarterCharlene 'Charlie' McGeeIndicada - Saturn Awards - Melhor Atriz Jovem
Irreconcilable DifferencesIrreconcilable DifferencesCasey BrodskyIndicada - Young Artist Awards - Melhor Atriz Jovem
Indicada - 
Globo de Ouro - Melhor Atriz Coadjuvante
1985Cat's EyeOlhos de GatoIndicada - Young Artist Awards - Melhor Atriz Jovem
Star FairiesStar FairiesHillary (voz)Indicada - Young Artist Awards - Atuação Excepcional em Animação
1986Babes in ToylandBabes in ToylandLisa Piper (para TV)Indicada - Young Artist Awards - Melhor Superstar Feminina em Televisão
1987A Conspiracy of LoveA Conspiracy of LoveJody Woldarski (para TV)
1989See You in the MorningTe Vejo AmanhãCathy Goodwin
Far from HomeFar from HomeJoleen Cox
1991MotoramaMotoramaGarota fantasiada
1992Poison IvyRelação IndecenteIvy
Waxwork II: Lost in TimeWaxwork II: Lost in TimeVítima do vampiro
GuncrazyGuncrazyAnita MinteerVenceu - Mystfest - Melhor Atriz
Indicada - 
Globo de Ouro - Melhor Atriz
Sketch ArtistSketch ArtistDaisy Drew (para TV)
1993DoppelgangerDoppelgangerHolly Gooding
The Amy Fisher StoryThe Amy Fisher StoryAmy Fisher (para TV)
No Place to HideNo Place to HideTinsel Hanley
Wayne's World 2Wayne's World 2Bjergen Kjergen
1994Inside the GoldmineInside the GoldmineDaisy
Bad GirlsQuatro Mulheres e um DestinoLilly Laronette
1995Boys on the SideSomente ElasHolly Pulchik-Lincoln
Mad LoveAmor LoucoCasey Roberts
Batman ForeverBatman EternamenteSugar
1996Everyone Says I Love YouTodos Dizem Eu Te AmoSkylar Dandridge
ScreamPânicoCasey BeckerIndicada - Saturn Awards - Melhor Atriz Coadjuvante
1997Wishful ThinkingCoisas de CasaisLena
Best MenBest MenHope
1998The Wedding SingerAfinados no AmorJulia SullivanIndicada - MTV Movie Awards - Melhor Dupla (com Adam Sandler)
Venceu - 
MTV Movie Awards - Melhor Beijo(com Adam Sandler)
Venceu - 
Kids' Choice Awards - Atriz de Cinema Favorita
Indicada - 
Blockbuster Entertainment Awards - Atriz Favorita (Comédia)
Indicada - 
American Comedy Awards - Atriz Engraçada em Filme
Ever AfterPara Sempre CinderelaDanielle De BarbaracIndicada - Chlotrudis Awards - Melhor Atriz
Venceu - 
Blockbuster Entertainment Awards - Atriz Favorita (Drama/Romance)
Venceu - 
Saturn Awards - Melhor Atriz
Home FriesNosso Louco AmorSally Jackson
1999Never Been KissedNunca Fui BeijadaJosie GellerIndicada - Teen Choice Award - Melhor Atriz
Indicada - 
MTV Movie Awards - Melhor Beijo (com Michael Vartan)
Indicada - 
MTV Movie Awards - Melhor Atriz
Indicada - 
Kids' Choice Awards - Atriz de Cinema Favorita
Venceu - 
Blockbuster Entertainment Awards - Atriz Favorita (Comédia/Romance)
Indicada - 
American Comedy Awards - Atriz Engraçada em Filme
Olive, the Other ReindeerOlive, the Other ReindeerOlive (voz)Indicada - Emmy Awards - Programa Marcante de Animação
2000Skipped PartsAdolescencia PerdidaGarota fantasiadaIndicada - DVD Exclusive Awards - Melhor Atriz Coadjuvante
Titan A.E.Titan A.E.Akima (voz)
Charlie's AngelsAs PanterasDylan SandersIndicada - Teen Choice Award - Melhor Atriz
Indicada - 
MTV Movie Awards - Melhor Luta
Venceu - 
MTV Movie Awards - Melhor Time(com Cameron Diaz e Lucy Liu )
Venceu - 
Kids' Choice Awards - Atriz Favorita de Cinema
Venceu - 
Blockbuster Entertainment Awards - Time de Ação Favorito (comCameron Diaz e Lucy Liu)
2001Donnie DarkoDonnie DarkoKaren Pomeroy
Freddy Got FingeredFora de Casa!Recepcionista de DavidsonIndicada - Razzie Awards - Pior Atriz Coadjuvante
Riding in Cars with BoysOs Garotos da Minha VidaBeverly DonofrioIndicada - Teen Choice Award - Melhor Atriz
2002Confessions of a Dangerous MindConfissões de uma Mente PerigosaPenny
2003Charlie's Angels: Full ThrottleAs Panteras: DetonandoDylan SandersIndicada - Razzie Awards - Pior Atriz
Indicada - 
MTV Movie Awards - Melhor Sequência de Dança (com Cameron Diaz eLucy Liu)
DuplexDuplexNancy Kendricks
200450 First DatesComo Se Fosse a Primeira VezLucy WhitmoreIndicada - Teen Choice Award - Melhor Beijo (com Adam Sandler)
Indicada - 
Teen Choice Award - Melhor Química (com Adam Sandler)
Indicada - 
Teen Choice Award - Melhor Atriz (Comédia)
Venceu - 
People's Choice Awards - Química Favorita (com Adam Sandler)
Indicada - 
MTV Movie Awards - Melhor Atriz
Indicada - 
MTV Movie Awards - Melhor Time (com Adam Sandler)
Indicada - 
Kids' Choice Awards - Atriz de Cinema Favorita
2005Fever PitchAmor em JogoLindsey MeeksIndicada - Teen Choice Award - Melhor Cena de Amor (com Jimmy Fallon)
Indicada - 
Teen Choice Award - Melhor Beijo (com Jimmy Fallon)
Indicada - 
Teen Choice Award - Melhor Química (com Jimmy Fallon)
Indicada - 
Teen Choice Award - Melhor Atriz (Comédia)
Indicada - 
Kids' Choice Awards - Atriz de Cinema Favorita
Indicada - 
Irish Film and Television Awards- Melhor Atriz Internacional
2006Curious GeorgeGeorge, O CuriosoMaggie (voz)
2007Music and LyricsLetra e MúsicaSophie FisherIndicada - Teen Choice Award - Melhor Beijo (com Hugh Grant)
Indicada - 
Kids' Choice Awards - Atriz de Cinema Favorita
Lucky YouBem-Vindo ao JogoBillie Offer
2008Beverly Hills ChihuahuaPerdido Pra CachorroChloe (voz)
2009He's Just Not That Into YouEle Não Está Tão a Fim de VocêMary
Grey GardensGrey GardensEdith Bouvier Beale (paraTV)Venceu - Screen Actors Guild Awards - Melhor Atriz em Minissérie ou Filme
Venceu - 
Satellite Awards - Melhor Atriz em Minissérie ou Filme
Venceu - 
Globo de Ouro - Melhor Atriz
Indicada - 
Emmy Awards - Atriz Marcante
Whip ItGarota FantásticaSmashley Simpson
Everybody's FineEstamos Todos BemRosie
2010Going the DistanceGoing the DistanceErin
Séries
AnoTítuloPapelEpisódiosNotas
1985ABC Weekend SpecialsCon Sawyer1 episódioIndicada - Daytime Emmy Awards - Performance Marcante em Programa Infantil
1986The Ray Bradbury TheaterHeather Leary1 episódio
1989CBS Schoolbreak SpecialSusan1 episódio
19922000 Malibu RoadLindsay Rule6 episódios
2000The SimpsonsSophie1 episódio
2009/2005Family GuyJillian Russell (voz)8 episódios


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo