sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DOROTHY STRATTEN



Dorothy Stratten (28 de fevereiro de 1960 - 14 de agosto de 1980)  foi uma canadense modelo e atriz . Stratten foi a Playboy Playmate do Mês de Agosto de 1979, Playmate do Ano em 1980  e foi a Playmate segundo (depois de Lee Ann Michelle ), nascido na década de 1960. Stratten apareceu em três filmes de comédia e pelo menos dois episódios de programas de transmissão dos EUA a rede de televisão. Ela foi assassinada com a idade de vinte por seu ex-marido / manager Paul Snider , que se suicidou no mesmo dia. Sua morte inspirou dois filmes. 
Vida e carreira
Stratten nasceu Dorothy Ruth Hoogstraten em um Exército de Salvação hospital em Vancouver , British Columbia para Simon e Hoogstraten Nelly, que eram imigrantes holandeses.  Em 1961, seu irmão John Arthur nasceu. Sua irmãLouise Stratten seguido em maio de 1968.
Em 1977 ela estava freqüentando Centennial High School , em Coquitlam , quando, durante o trabalho a tempo parcial em um local Dairy Queen ela conheceu promoter do clube 26 anos de idade Vancouver-área e pimp Paul Snider , que namorou ela. Snider mais tarde teve profissional fotos nuas tiradas dela que foram enviados para a revista Playboy. Ela era menor de idade e quando sua mãe se recusou a assinar a autorização de modelo, a assinatura Nelly Hoogstraten foi forjada . 
Em 1979 os dois se mudaram para Los Angeles . Com seu sobrenome abreviado para Stratten, ela se tornou Miss Playboy de agosto e começou a trabalhar como um coelho no Century City Playboy Club . Hugh Hefner tinha grandes esperanças Stratten poderia ter sucesso cruzamento significativa como atriz.  convidado Ela atuou em episódios do série televisiva Buck Rogers e Fantasy Island , juntamente com um pequeno papel em de 1979 roller disco comédia Skatetown, EUA .
Em 1980 ela se tornou Playboy Playmate do Ano , com fotografia de Mario Casilli .Stratten também desempenhou o papel título na sci-fi paródia Galaxina .
Hefner supostamente encorajou Stratten para cortar os laços com Snider, chamando-o de "Hustler e de um cafetão . " [3] Rosanne Katon e outros amigos advertiu Stratten sobre o comportamento Snider. Stratten começou um caso comPeter Bogdanovich , enquanto ele estava dirigindo They All Laughed , seu primeiro filme e só grandes.  Snider contratou um detetive particular para seguir Stratten. Eles se separaram e foi morar com Stratten Bogdanovich, o planejamento para o arquivo para o divórcio de Snider. Agosto 1980 por Snider mais provável acreditava que ele tinha perdido Stratten eo que ele tinha chamado seu "foguete para a lua." 
Murder
Pouco depois de meio-dia de 14 de agosto de 1980 Snider e Stratten encontrou na casa de Snider, onde os dois tinham vivido uma vez como um casal e que Snider era então compartilhar com seu dono, seu amigo comum Dr. Stephen Cushner, junto com duas mulheres. Stratten tinha vindo a falar de um divórcio amigável e trouxe $ 1.000 para dar Snider. 
Por volta das 11:00 investigador particular PM Snider é chamado Cushner em sua linha privada, dizendo que ele estava tentando Snider telefone por várias horas, mas Snider não atendo o telefone. Cushner invadiu sala Snider e os encontrou mortos de tiros de espingarda, os dois corpos nus e cercado de formigas. 

Aftermath, a cultura popular

Em 1983, o crítico de cinema Vincent Canby escreveu, "Miss Stratten possuía uma presença de tela encantador e, eventualmente, se tornaram um comediante de primeira linha com o tempo e trabalho." 
Stratten assassinato foi retratado em dois filmes. Em Death of a Centerfold: A Dorothy Stratten Story (1981) Jamie Lee Curtis retratado Stratten e Bruce Weitz jogado Paul Snider. Bob Fosse 's Star 80 (1983) estrelado por Mariel Hemingway  como Stratten e Eric Roberts como Snider, cujo desempenho foi elogiado por muitos críticos. Cenas de Star 80 foram filmados na mesma casa e quarto onde o assassinato / suicídio aconteceu.
Peter Bogdanovich escreveu um livro sobre Stratten intitulado The Killing of the Unicorn (1984). Quatro anos mais tarde com a idade de 49 ele se casou com a irmã de Louise Stratten, que tinha vinte anos. Bogdanovich havia pago para a escola privada de Louise e aulas de modelagem após a morte de Stratten.  Eles se divorciaram em 2001, após treze anos de casamento.
Bryan Adams co-escreveu duas músicas sobre Stratten. "Cover Girl" se tornou um hit para a banda Prisma , em 1980, e "O melhor ainda estava por vir", escrito com Jim Vallance , estava na Adams 'álbum Cuts Like a Knife (1983) e posteriormente regravada porLaura Branigan . A canção foi semelhante em seu álbum de 2008 11 .
Bongwater mencionar Dorothy Stratten em sua canção "Dolls Nick Cave". Ela é também referida em " Californication "pelo Red Hot Chili Peppers como o "primeiro unicórnio nascido".


Trinta anos atrás, hoje, Dorothy Stratten, o belo 1980Playboy Playmate do Ano foi brutalmente estuprada e assassinada por seu ex-marido, Paul Snider. Ela tinha apenas 20 anos de idade. Stratten morte continua a serum dos atos mais trágica e preocupante hediondos em toda a história da cultura pop e é provável que ainda assombra Hugh Hefner para este dia.

Registros policiais indicam Stratten foi estuprada esodomizada, mas não está claro se Snider tinha feito isso antes ou depois ele explodiu a metade do rostofora com uma espingarda. Há evidências de que ela foigravada duto para um banco de sexo caseiro em um ponto durante a sua provação brutal, e quando Sniderfoi finalmente terminado com Stratten, ele tocou a suaprópria cabeça com a espingarda mesmo. Ahousemate de Snider descobriu os corpos de várias horas mais tarde, em um estado de rigor mortis e coberto com centenas de formigas pretas. Só podemos imaginar o pesadelo que transpirou entre meio-dia efinal da noite de 14 de agosto de 1980 em um quartopequeno Westwood não muito longe da auto-estradade Los Angeles.

Este gross-out paródia Playboy apareceu na edição de julho de 1984 Hustler. Que retrata a cena do crimehorrível e zomba de leitores tanto Playboy e Sniderinsanamente ciumento. É de mau gosto até mesmo para Hustler, mas a imagem é tão chocante, é difícildesviar o olhar.

Houve dois filmes feitos sobre Dorothy Stratten, Death of a Centerfold: The Dorothy Stratten Story (1981), estrelado por Jamie Lee Curtis, ea Estrela excelente 80 (1983), estrelado por Mariel Hemingway e Eric Robertscomo Snider controle. Ainda mais macabro é que Star 80 cenas filmadas na casa mesma em que Dorothy foi assassinada. Nunca nos falam deste novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo