quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DEBBIE REYNOLDS

Mãe  da atriz Carrie Fisher e Todd Fisher
Mary Frances Reynolds (El Paso, Texas, 1 de Abril de 1932), conhecida pelo nome artístico Debbie Reynolds, é uma actriz dos Estados Unidos.
Após ganhar um contrato com a Warner Bros, obteve apenas um papel secundário em June Bride, em 1948, seu filme de estréia. Em 1952 participou em Singin' in the Rain, onde contracenou com Gene Kelly. Em 1955 contracenou com Frank Sinatra, em Armadilha Amorosa.
Debbie Reynolds não era uma dançarina até que ela foi selecionada para ser Gene Kelly 's parceiros da Singin' in the Rain (1952). Doze anos mais tarde, parecia que tinha sido para sempre. Ela tinha apenas 31 quando ela deu um prêmio da Academia nomeou desempenho em O Unsinkable Molly Brown (1964). Ela sobreviveu a perda do primeiro marido, Eddie Fisher para Elizabeth Taylor na sequência da morte trágica de Michael Todd. Seu segundo marido, magnata Harry Karl, jogou fora sua fortuna, bem como a dela. Com seus filhos, assim como Karl, ela teve que continuar trabalhando e se virou para o palco. Teve seu próprio cassino em Las Vegas, com uma casa para sua coleção de melhor mobília de Hollywood,  Ela tomou o tempo para escrever pessoalmente uma longa carta que está em exibição no museu de Judy Garland em Grand Rapids, Minnesota e prever que museu com réplicas de trajes de Garland. Os originais estão em seu recém-inaugurado museu em Hollywood.

Personal Quotes
Singin 'in the Rain (1952) e ao parto foram as duas coisas mais difíceis que eu já tive que fazer na minha vida.
Eu parei de fazer filmes, porque eu não gosto de tirar a roupa. Talvez seja o realismo, mas, na minha opinião, é imundície do total.

Quando perguntado o que seu filme favorito é: Eu acho que um dos meus filmes favoritos é Dark Victory (1939) com Bette Davis. Por quê? Ela era tão maravilhosa nesse filme. E ... talvez eu só quero um bom grito de vez em quando, sem ter que passar por um divórcio.

Papai tinha começado nos quartos de um motel até que poderia encontrar-nos uma casa. Não havia um monte de lugares disponíveis para uma jovem família em nosso orçamento. Papai foi em torno de dezenas de lugares. Ninguém queria filhos. Finalmente, ele encontrou um nas colinas ao sul de Glendale. Como de costume, a dona perguntou se ele tinha filhos. "Sim", respondeu ele. "Um menino e uma menina." 'Bem, whatta você vai fazer com eles? " Ela queria saber, o que implica que ela não permitir que as crianças. "I'm gonna take'em fora e jogá-las no rio Los Angeles, e volta amanhã. Esse foi o meu pai - uma pergunta boba e só esperar. Ela deve ter tido o mesmo senso de humor: nos mudamos no dia seguinte.
Em 1964 foi indicada ao Oscar pelo seu papel em A Inconquistável Molly Brown.
Relativamente pouco lembrada no Brasil (mais só por "Cantando na
Chuva", sua primeira grande chance), Debbie Reynolds marcou seu tipo e sua
presença em inúmeros filmes, nem todos apenas da sua especialidade (comédias
e musicais). Ativa no cinema e na TV até hoje, completando 77, nos anos de sua
maturidade tentou gêneros mais dramáticos, apresentou-se em diversos shows
como entertainer e soube manter com energia seu nome e seu senso de
profissionalismo. Parabéns a Debbie por seu 1º de abril, que a consagra como
uma estrela de verdade, não obstante a brincadeira que se faz com a data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo