sexta-feira, 25 de setembro de 2009

NATALIE WOOD

COURTNEY FILHA DE NATHALIE WOOD COM ROBERT WAGNER.

COURTNEY COM 7 ANOS QUANDO  NATHALIE WOOD MORREU.
NATHALIE E SEU MARIDO ROBERT WAGNER 
ELA FOI CASADA POR DUAS VEZES COM ROBERT WAGNER 
 
 
NATASHA GREGSON WAGNER PRIMEIRA FILHA DE NATHALIE WOOD E ADOTADA POR ROBERT WAGNER.
NATHALIE E SUA FILHA MAIS NOVA COURTNEY COM ROBERT WAGNER.
Courtney
NATHALIE  EM SEU PRIMEIRO FILME
Uma das primeiras "crianças-prodígio" do mundo do cinema, Natalie Wood foi uma das mais importantes atrizes do século passado. Ela conta com filmes importantes em seu currículo, como A corrida do séculoAmor, estranho amor e Milagre na Rua 34. Seu reconhecimento como uma atriz madura veio em 1955, quando, aos 17 anos, Natalie foi indicada ao Oscar pelo papel de Judy em Juventude Transviada.

Desde muito cedo sua mãe a preparou para o mundo do cinema. Quando Natalie ainda era uma criança, ela já atuava e era rigidamente controlada por sua mãe, que queria ver a filha famosa no mundo todo - tudo isso porque uma cigana havia previsto esse sucesso. A cigana disse também que Natalie deveria evitar a água, pois ali correria um risco mortal.

E foi o que aconteceu: Natalie passou a ter medo de morrer afogada depois de sobreviver a um afogamento durante as filmagens de The Green Promise, quando ainda era uma criança. Ironicamente, seu maior medo foi a causa de sua morte: em novembro de 1981, enquanto navegava em um iate com o marido, o ator Robert Wagner, e com o amigo Christopher Walken, ela caiu no mar e morreu afogada. Tinha apenas 43 anos de idade, mas já havia atuado em 56 filmes.
Em "O Mistério de Natalie Wood", a trajetória da lenda hollywoodiana é narrada de forma dramatizada e também documental, por meio dos depoimentos de famílias, amigos e companheiros de trabalho. A micro-série foi produzida por sua irmã mais nova, Lana Wood.

Nascimento e local: 20/07/1938, San Francisco, EUA
Morte: 29/11/1981, CAlifornia, EUA, afogamento
Ocupação: atriz
Nacionalidade: Americana
Casamentos: Robert Wagner, Richard Gregson, Courtney Brooke Wagner
Filho: Natasha Gregson Wagner, Robert Wagner
NATASHA, ROBERT, NATHALIE E COURTNEY.
Natalie Wood, cujo nome de nascimento era Natalia Nikolaevna Zakharenko, depois mudado para Natasha Nikolaevna Gurdin, (São Francisco, 20 de julho de 1938Ilha de Santa Catalina, California, 29 de novembro de 1981) foi uma atrizestadunidense.



Seus pais eram russos emigrados, que mal falavam inglês e que trocaram o sobrenome para Gurdin depois da obtenção da cidadania norte-americana.
.
Foi casada duas vezes com o ator Robert Wagner, de 1957 a 1962 e de 1972 até sua morte. E com o ator Richard Gregson, de 1969 a 1971.
Ela dizia em entrevistas que amava ficar envolta em água, mas não dentro dela. Ironicamente, o seu maior temor foi a causa de sua morte, em circunstâncias nunca esclarecidas.
Natalie não sabia nadar, ela deixara o iate do marido, numa noite chuvosa, pegara um pequeno bote de borracha e se metera na escuridão da noite, após uma violenta discussão com Bob e o ator Christopher Walken, com quem estava filmando Brainstorm.
Ela estava tendo um romance com o ator, e o marido, envolvido com a produção do seriado "As Panteras" e a participação no seriado "Casal 20", demorou a descobrir.
Estranhamente Bob convidou-o a passar um fim de semana com o casal em seu iate "Splendour".
Na noite da morte eles haviam consumido fartas quantidades de bebida alcóolica. Há fortes indícios de que Natalie tenha se suicidado.
Em 1943, Natalie participou do primeiro filme, chamado Happy Land, quando tinha apenas quatro anos de idade. Três anos depois, ela apareceu em seu segundo filme, chamado Tomorrow Is Forever.
Em 1947 filmou Milagre na Rua 34, filme considerado até hoje um clássico natalino.
Como atriz infantil, Natalie permaneceu muito ativa, aparecendo em nada menos do que 18 filmes, do final dos anos 1940 ao início dos anos 1950.
em todos os filmes em que ela participou fizeram sucesso. Pelo menos dois, Scudda Hoo! Scudda Hay!, de 1948, e The Silver Chalice, de 1954, e onde contracenou com Paul Newman, foram considerados fracassos.
Em 1955, com 17 anos, Natalie estrelou Juventude transviada, com James Dean, Sal Mineo e Dennis Hopper.
O papel de Judy, neste filme, lhe garantiu a primeira indicação ao Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e este foi o momento que marcou o seu desenvolvimento como atriz adulta.
Segundo Suzanne Finstad, autora de Natasha: The Biography of Natalie Wood, publicado em 2001 e logo adaptado para a televisão, Natalie Wood dormiu com o diretor do filme, Nicholas Ray, para conseguir o papel de protagonista. Ressalte-se que nessa época Wood era ainda menor de idade.
A seguir, apareceu em Rastros de ódioClamor do sexo (1961), Amor, sublime amor (1961), Gypsy e O preço de um prazer (ambos de 1963). (1956),
Em 1965 participou da comédia clássica A corrida do século, ao lado de Jack Lemmon e Tony Curtis
Depois de filmar Esta mulher é proibida em 1966, Natalie se afastou do cinema por três anos, dando a si mesma um tempo e também para decidir para onde queria seguir.
Quando voltou a filmar, em 1969, fez o papel de Carol Sanders em Bob, Carol, Ted e Alice.
A partir daí, Natalie não fez mais tantos filmes, preferindo passar a maior parte do tempo tomando conta da família. Fez algumas poucas aparições na televisão, nada muito excepcional.
Em 1981, depois de filmar O último casal casado, Natalie começou as filmagens de Projeto Brainstorm, com Christopher Walken.
Mas ela não viveu para ver o filme pronto. Em um acidente misterioso, em novembro daquele ano, enquanto navegava em um iate com o marido Robert Wagner e com o amigo Christopher Walken, ela morreu afogada.
Tinha 43 anos de idade e tinha atuado em 56 filmes para televisão e cinema. Projeto Brainstorm foi finalmente lançado em 1983.

Indicações ao Oscar

1955 - Rebel Without a Cause .... no papel de Judy
1961 - Splendor in the Grass .... no papel de Wilma Dean Loomis ('Deanie')
1963 - Love with the Proper Stranger .... no papel de Angie Rossini

Filmografia

Natalie era de ascendência russa. O pai e a mãe chegaram aos EUA fugindo da revolução. Lambert abre o livro com uma citação de Stella Adler, segundo a qual os russos chegam a ser exageradamente sensíveis, enquanto os americanos têm dificuldade de exteriorizar emoções porque, culturalmente, se sentem muito vulneráveis.
Natalie, embora nascida Natalia, nos EUA, era russa ou assim gostava de se definir. A primeira parte do livro narra a história da mãe dela, fugindo da Rússia pós-revolucionária, através da China.
A mãe era rica, dizia que sua família tinha conexão com os Romanovs. O pai era um pobretão que não podia ver rabo de saia. A mãe também não controlava a libido.
Viveram triângulos, às vezes debaixo do mesmo teto, tanto ele como ela. Natalie também tinha uma sexualidade exagerada (ou será que era só normal, exagerada para Hollywood?), à flor da pele.
Ela morreu em circunstâncias um tanto suspeitas (estaria bêbada e caiu do barco, morrendo afogada) em novembro de 1981, aos 43 anos.
Não era uma vamp, não era uma pin up, não era um produto da máquina dos estúdios. Natalie era uma mulher. Tinha alma.
Fim de semana do dia de Ação de Graças, 28 de novembro de 1981, Ilha Catalina, Califórnia.
Neste dia morria uma famosa estrela de cinema, que nasceu como Natasha Gurdin e se consagrou como Natalie Wood (Justine Waddell).
Desde de cedo Maria Gurdin (Alice Krige), sua mãe, preparou a filha para entrar no meio cinematográfico.
Quando era criança ela já atuava e era controlada com mão de ferro por Maria, que queria ver sua filha famosa no mundo inteiro, pois uma cigana tinha previsto isto e também que sua filha deveria evitar a água, pois ali correria um risco mortal.
A trajetória de Natalie Wood é narrada de forma dramatizada e também documental, através de várias pessoas que conviveram com ela.
Natalie Wood nasceu na América, filha de pais russos. Quando tinha apenas 04 anos estreou nas telas em Happy land. Em 1947 estrelou seu primeiro grande sucesso e até hoje considerado um dos grandes clássicos do natal, Milagre na rua 34.
Foram no total 18 filmes, até que ela chegasse à adolescência, estrelando ao lado de James Dean como a a sua amiga problemática em Juventude Transviada. Tinha então 17 anos.
Seguiram-se outros sucessos como Rastros de ódio, Clamor do sexo, Amor sublime amor, se afastando em 1966 das telas após as filmagens de Esta mulher é proibida. Natalie decidira que era hora de parar e repensar se seguiria atuando.
Retornou três anos mais tarde, num ritmo mais calmo, fazendo poucos filmes e aparições nas TVs, preferindo a companhia de sua família.
Natalie morreu afogada em circunstâncias misteriosas, em 1981, pouco depois de filmar O último casal casado.
1964 Concorreu Oscar Melhor Atriz por Love with the Proper Stranger (1963)
1962 Concorreu Oscar Melhor Atriz por: Splendor in the Grass (1961)
1956 Concorreu Oscar Melhor Atriz Coadjuvante por: Rebel Without a Cause (1955)
1980 Venceu
Globo de Ouro
Melhor Atriz Drama: "From Here to Eternity" (1979)
1967 Concorreu Globo de Ouro Melhor Atriz Drama: This Property Is Condemned (1966)
1966 Venceu Globo de Ouro Destaque Feminino
Concorreu Globo de Ouro Melhor Atriz Comédia: Inside Daisy Clover (1965)
1964 Concorreu Globo de Ouro Melhor Atriz Drama: Love with the Proper Stranger (1963)
1963 Concorreu Globo de Ouro Melhor Atriz Comédia: Gypsy (1962)
1962 Concorreu Globo de Ouro Melhor Atriz Drama: Splendor in the Grass (1961)





VALORES EM RELAÇÃO: Robert Wagner e Courtney
A carreira do ator Robert Wagner, 74 anos, atravessou cinco décadas. Ele já apareceu em mais de 100 filmes e programas de televisão, incluindo The Towering Inferno, A Kiss Before Dying, a Panther Pink filmes ea série de TV de sucesso Hart to Hart. Mais recentemente, ele interpretou o Número Dois de Dr. Evil em Austin Powers filmes. Ele vive em Brentwood, Los Angeles, com sua terceira esposa, a atriz Jill St. John. Sua esposa, Natalie Wood foi encontrado afogado após o desaparecimento de seu iate, em 1981. Courtney, 30, seu único filho por Wood, vive com ele em Los Angeles. Ela designs de jóias para Wagner & Ko, a empresa formou com a bolsa do desenhador Anita Ko. Courtney tem duas meio-irmãs.
COURTNEY: Crescendo com mamãe e papai se sentiu como se estivesse em um mundo de fantasia. Eu estava sempre entretida - completamente hipnotizado - por eles. Talvez fosse porque eles tinham essa conexão real e grande amor, e foi sempre muito divertido. Eu não tenho certeza de que eu realmente entendi a magnitude daquilo que eram. Até agora eu não tenho certeza, então às vezes eu compará-los com, digamos, Meg Ryan e Dennis Quaid, ou Johnny Depp e Winona Ryder.
Lembro-me que havia muitas pessoas assim por aí, era uma espécie de loucura. Os paparazzi estavam por todo o lugar, e eu não gostava disso. Eu só sabia que era errado. Senti-me invadir, e eu queria pedir-lhes que nos deixem em paz.
Nós conseguimos algum tempo sozinho, no entanto. E nós sempre fizemos coisas juntos, como acampar em Aspen e viajando muito. Foi uma espécie de posse, inclusive o meu baby-sitter, e do secretário de meu pai e minhas outras duas irmãs, Katie e Natasha.
Meu pai ama a vida e conhecer pessoas e fazer atividades. Ele está envolvido em tudo. Ele vai me levar para um passeio em seu carro até o litoral apenas para assistir o tiquetaque do relógio mais de 500.000 milhas, ou ele vai vir me pegar, se ele vê uma aranha tecendo a teia no quintal. Ou vamos ver alguém na rua que é realmente lamentável, e ele vai dizer: "o que a perspectiva é a pessoa. Imagine" Ele incutiu em mim a necessidade de ter cuidado e compaixão pelos outros. Não que não foram estragados. Eu sempre tive brinquedos grandes, e eu tenho um carro quando eu tinha 16 anos, mas ele queria que eu me certificar de que tinha um câmbio manual para eu prestar atenção à estrada.
Eu não me lembro muito da minha mãe. Lembro-me rir, e do jeito que ela cheirava, e lembro-me as mãos - coisas como o que me fez sentir perto dela. Hoje é estranho vê-la em, digamos, esplendor na relva, como eu não sabia que ela depois. Mas vê-la em meu filme favorito dela, da fábrica de biscoitos, que foi feita depois que nasci, é isso que eu me lembro dela a aparência. Quando ela faleceu eu tinha sete anos. Lembro-me sentir que eu estava assistindo tudo isso acontecer. Meu pai e eu e minhas irmãs começaram a viajar muito. Fomos para a Suíça e passou muito tempo lá, que eu acho que era importante. Eu acho que tudo o que meu pai fez, então - como não sendo em torno desta atmosfera enlouquecida em Los Angeles com os paparazzi - foi uma boa idéia. Ele trouxe-nos a todos mais próximos. E eu sempre tive compaixão e respeito por ele para manter a família unida - poderia facilmente ter desmoronado.
Papai ficou junto com Jill logo depois que minha mãe faleceu, embora eles não se casaram até que eu tinha 16 anos. E eu entendo que a estabilidade. Eu acho que teria sido uma verdadeira bagunça, se um monte de mulheres diferentes foi entrando e saindo de cena, e que nunca foi o caso. Eu diria que nos últimos três anos, tenho desenvolvido uma relação com Jill, que valeu a pena a espera. Ela é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço. Ela sabe nada de nada, e ela é muito engraçada. Quando eu era jovem eu tinha uma babá, embora - Willie Mae. Ela levantou-me, e é muito mais parecido com a minha mãe. Eu estava colada a essa senhora como você não tem idéia, e isso é talvez porque as coisas não parecem tão horríveis para mim como eles fizeram para os outros membros da minha família.
Willie Mae ainda mora com meu pai, e voltei-me recentemente, como eu tinha acabado de vender a minha casa. Minha irmã Katie e eu meio que gira hospedado em sua pousada, e é bom estar de volta perto de Willie Mae e meu pai. Claro, tenho momentos em que eu penso: "Oh Deus, eu estou pisando para trás aqui?" Mas eu sinto que é importante permanecer no momento.
Eu não acho que há muitas pessoas que têm o relacionamento com seu pai que eu e minhas irmãs têm com o meu. Ele é um pai, ele é um amigo, e ele tem sido como um papel de modelo masculino forte que é uma preocupação, porque eu não acho que nunca vou encontrar alguém como ele. E se eu fosse procurá-lo, eu me acho uma mulher muito solitária. Eu provocá-lo e dizer-lhe para congelar seu esperma, estou apenas brincando - mas não realmente. Minha irmã acha que eu sou doente por dizer isso. Mas eu acho que se eu fosse encontrar alguém que se importava que ele faz sobre a Terra ea humanidade, sentimentos e família, então isso seria bom.
Muita gente me pergunta se há alguma pressão fazendo jus ao nome de Wagner, mas eu não penso assim. A única pressão que eu sinto é que nunca, eu sempre quero que minha família para se orgulhar de mim. Eu só quero o meu pai para sentir que ele levantou uma pessoa sólida para ser compassivo e se preocupam com as coisas que ele gostava.


ROBERT: O casamento ea família sempre foram muito importantes para mim. Foi o verdadeiro núcleo, a coisa mais importante na minha vida. Se você tem a relação certa, que é muito forte, a interferência de coisas como a sua carreira não vai afetá-lo. A relação tem prioridade.

Era mais importante para a Natalie e eu ter um filho, e tão emocionante. É chegada Courtney era um momento muito especial em nossas vidas. Nossas prioridades eram para tentar gastar tanto tempo como nós poderíamos com ela. Foi o momento mais intenso da minha vida. Quando você tem o privilégio de ter um filho e vê-la crescer em uma mulher, é uma odisséia do grande-tempo - sobre a viagem maior que você pode ter. E uma jornada onde você tem absolutamente nenhum controle.Tenho certeza que houve momentos em que eu estava distraído pela minha carreira. Felizmente, consegui levar meus filhos comigo no local, e eu acho que foi uma educação interessante para Courtney - melhor em muitos aspectos que a escola, porque eu era capaz de levá-la para diferentes países.
Courtney sempre foi muito clara sobre o que ela queria, e ela estava sempre à procura de algo diferente. Ela teve um tremendo dom para a arte desde cedo. Todo mundo acha que seu filho é tão especial, e eles são - mas ela tinha um dom de cerca de quatro anos. Mas eu não tentar empurrar um pincel na mão - ela encontrou todas as coisas que ela está interessada em por si mesma. Eu apoio tudo que ela queria fazer.
Eu acho que é uma coisa maravilhosa que ela está fazendo com as jóias - Eu tenho algumas peças. Eu uso um anel que ela me deu no meu pescoço por uma corrente. Ela começou a que todos os negócios por conta própria, e eu estou apenas feliz por ter um joalheiro da família.
Eu acho que foi como um bom pai como eu poderia ser. Eu estava lá para ela, e estou lá para ela, embora muitas vezes há momentos em que você acha que poderia ter feito melhor aqui ou ali. O que eu tentei imprimir em cima dela era o amor também. Se você ama bem, tudo se encaixa em sua vida. Em tudo, se você tem um sentimento de amor, as coisas são boas.
A mãe de Courtney a amava muito. Ela estava em uma idade muito jovem quando sua mãe a deixou, apenas sete. A perda de Natalie criou um vazio tremendo para todos nós. Nós todos tivemos que ajudar uns aos outros, estar junto e tentar obter através da perda. Nós tivemos um monte de pessoas maravilhosas que ajudaram, e todos nós pendurados uns para os outros. Ele trouxe-nos muito, muito perto. E, felizmente, Courtney entrou com Jill muito bem. Ela tem sido em torno de muitas vezes e amou a moça - um monte de gente Courtney Love. Ela é uma criança muito especial.
Eu acho que Courtney seria uma mãe maravilhosa. Se ela estava feliz envolvido em um relacionamento que foi significativo para ela, eu gostaria de vê-la casada.Embora eu acho que pode ser assustador para alguns dos namorados. Namorados são sempre um pouco a guarda com o pai, e tem havido alguns que eu desaprovava.
Mas eu não fazer absolutamente nada. Não há nada que eu possa fazer. Eu não acho que o que eu digo faria nenhum bem, porque não é minha vida - por que eu deveria me envolver em seus relacionamentos? Se ela vê algo em um cara, eu poderia pensar que ele é um idiota absoluto, mas não posso dizer isso. Não é o meu direito de dizer que, se não me perguntou.
Descobri que quando seus filhos vêm para fazer escolhas, não há nada que você possa fazer. Eu estou junto para o passeio - e eu estive no passeio desde que ela era uma mulher jovem. Eu apenas estou pendurando aqui. 


Robert Wagner, filha mais velha Hollywood Star Katie Wagner
A partir da casa da família da Califórnia, repórter da TV Katie e sua irmã Courtney abrir o coração sobre a vida, o amor e como eles sobreviveram a trágica morte de Natalie Wood.
Uma brisa suave encanta várias vertentes de cabelo louro-morango longe de anos, Katie Wagner cara 34, como ela anda pelo gramado do quintal da casa do estilo do rancho espanhol pertencente ao seu pai, o ator Robert Wagner.
Sentar-se ao longo de dois hectares de bens imobiliários principais no oeste de Los Angeles, a fazenda é o lar de Robert Wagner, sua esposa Jill St. John e sua filha mais nova, anos 24 Courtney. Katie e da outra filha de Robert Wagner, Natasha, 27 visitar o local de seu pai quase que diariamente. Deles é um dos mais próximos, e ainda incomum e tragédia tingida famílias mais na história de Hollywood.
Wagner da mãe Katie, ex-modelo Marion Donen, e Robert Wagner se divorciaram quando Katie tinha apenas sete anos de idade. Aos 16, ela mudou-se com Robert e sua então esposa, Natalie Wood - que ele havia se casado pela segunda vez em 1972. Foi então que Katie desenvolveu uma estreita relação com suas irmãs: Natasha, filha de madeira de seu casamento anterior, e Courtney, Robert Wagner, e do filho único Natalie Wood juntos. Esta vida familiar complicada inerentemente lugares Katie bem no meio de um conjunto que, contra todas as probabilidades, de alguma forma funciona.
A tragédia golpeou em 1981, quando Natalie Wood teria se afogado, e Katie, de repente viu-se em uma postura protetora como a filha mais velha. "Ele tinha um grande efeito sobre todos nós", diz ela baixinho. "Todos nós individualmente e cada um de nós de forma diferente. Eu tinha 17 anos na época e as minhas irmãs eram muito jovens, então eu me senti de alguma forma maternal em relação a eles. "
Devastado, Robert Wagner procurou aconselhamento dor para si e para as meninas após a tragédia. A importância da família, a perda, embora facilitado ao longo do tempo, ainda é uma parte de suas vidas mais do que 16 anos depois. Fotos em preto e branco de Natalie são visivelmente expostas por todo não só na casa de Robert, mas também em casa de Katie em Brentwood, Califórnia.
'A morte de Natalie, certamente nos aproxima ", diz Katie. "Courtney e Natasha compartilhar algo juntos mais ninguém nunca vai ter, e tenho ele como a irmã que passou por isso com eles e nosso pai. Ele moldou o que somos. Você acabou de aprender a lidar com isso. "
Katie admite que seu pai, apesar de abalada após a morte de Natalie, foi a essência da coragem para ela e suas irmãs.
"Para meu pai, era tão incrivelmente doloroso lidar com isso não me sendo filha Natalie pode ter feito mais fácil para ele lidar comigo", lembra Katie. "Olhando para Natasha e Courtney espelhado dor para ele. Ele ainda faz. Como pai, ele fez o seu melhor. "
"Agora que somos adultos e têm a chance de se afastar de tudo, nós apenas dizer:" Meu Deus, como ele foi viver com isso? " Como é que você sofre esse tipo de perda e ainda avançar? É porque você tem que ir em frente. "
Todas as garotas Wagner são magros e bonitos, cada um em uma maneira especial. Katie Courtney descreve como a artista introspectivo: «Tribunal move-se lentamente e leva tempo para pensar nas coisas. Ela é uma espécie de pensador introvertido. Ela também é muito criativa e muito talentosa com as mãos. "
Courtney fala com modéstia sobre sua recente viagem a Milão, na Itália. "Filhas de pessoas famosas foram convidadas para a Itália como modelo para vários designers diferentes", explica Courtney, cujas características e suaves olhos marrons são uma reminiscência de sua mãe.
"Eu estava desesperadamente preocupada andando pela passarela. Mas uma vez eu estava lá eu não estava tão nervoso. Era sobre tão rapidamente. Eu modelei Maska. Felizmente, minha melhor amiga Amanda Anka estava comigo. Tivemos duas horas de tempo livre e corremos direto para todas as lojas e compras como um louco! "
Natasha Gregson Wagner, atualmente em férias na Europa, está a pleno galope na pista da família como atriz. Descrito por Katie como extremamente focada e auto-suficientes, atingindo seu desempenho este ano, em Two Girls and a Guy pegou críticos olho. Seus outros créditos incluem mais recente filme de David Lynch,Estrada Perdida.
"Ela é a pessoa mais alta que eu já conheci", musas Katie. "Sua personalidade e da forma como ela lida com a vida dela é muito parecido com um dínamo. Ela é muito ambicioso e apaixonado pelo que faz. Ela nos lembra o tempo todo que ela precisa de nós, apesar de sua independência. "

Mais fotos da Courtney Wagner.




Um comentário:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZAR O COMPOSTO DE IMAGENS, PORÉM TENHO AINDA MUITA CURIOSIDADE PARA SABER MAIS SOBRE A VIDA DA ATRIZ!

    ResponderExcluir

Seu comentário é benvindo