segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ANGIE DICKINSON


 
Angie Dickinson, nascida Angeline Brown (Kulm, North Dakota, 30 de Setembro de 1931) é uma atriz estadunidense que fez trabalhos para a televisão e o cinema, talvez melhor conhecida como Sargente Leann "Pepper" Anderson em Police Woman.
Angie Dickinson nasceu em Kulm, Dakota do Norte, em 1931, filha de Mr. and Mrs. Brown LH. O Sr. Brown era o editor de O Mensageiro Kulm. A família deixou Dakota do Norte, em 1942, quando Angie tinha 11 anos, movendo-se para Burbank, na Califórnia.
Em dezembro de 1946, quando era um sénior na Bellamarine Jefferson High School, em Burbank, ela ganhou o sexto anual Bill of Rights Contest. Dois anos depois de sua irmã Janet, fez o mesmo.
Ser a filha de uma impressora, Angie na primeira teve visões de se tornar um escritor, mas este deu-se depois de ganhar seu primeiro concurso de beleza.
Depois de terminar a faculdade, trabalhou como secretária em uma fábrica de peças de avião para Burbank 3-1/2 anos.
Em 1953, ela entrou no concurso de Miss América do local um dia antes do prazo e ficou em segundo lugar.
Em agosto do mesmo ano, ela foi um dos cinco vencedores de um concurso de beleza patrocinado pela NBC e apareceu em vários programas de variedades da TV.
Ela teve sua primeira peça de bocado em um filme da Warner Brothers em 1954 e ganhou fama de televisão na série de TV "O Milionário" (1955) e conseguiu seu primeiro papel no cinema bem em frente John Wayne e Dean Martin em Rio Bravo (1959).
Seu sucesso, em seguida, em espiral, até que ela se tornou uma das estrelas da nação filme superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo