sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ELKE SOMMER


Elke Sommer, nome artístico de Elke Schletz (5 de novembro de 1940) é uma atriz alemã.
Entre seus filmes mais conhecidos estão The Prize (1963), com Paul Newman, A Shot in the Dark (1964), com Peter Sellers; The Art of Love (1965), com James Garner; The Money Trap (1965), com Glenn Ford e Rita Hayworth; The Oscar (1966), com Stephen Boyd e The Prisoner of Zenda (1979), com Peter Sellers.
Atualmente mora em Los Angeles, na Califórnia, e trabalha como pintora, fortemente influenciada pelo estilo de Marc Chagall.
É prima da ex-miss brasileira Mariza Sommer.

             Elke Sommer (nascido em 05 de novembro de 1940), nascido Elke Schletz, é um alemão nascido atriz, animador e artista.

Sommer nasceu em Berlim a uma Luterana ministro e sua esposa. Após a Segunda Guerra Mundial , a família foi evacuada paraErlangen , uma pequena cidade universitária no sul da Alemanha , onde, apesar da falta de dinheiro, ela participou do prestigiosoGymnasium (escola secundária), em Erlangen. No entanto a morte de seu pai quando ela tinha 14 anos de educação formal mais excluída, e ela se mudou para a Inglaterra para ser uma au pair , aperfeiçoar o seu Inglês e ganhar a vida.
Ela foi flagrada pelo cineasta Vittorio De Sica , enquanto em férias na Itália, e começou a aparecer em filmes de lá em 1950. Ela rapidamente tornou-se um notável símbolo sexual e se mudou para Hollywood no início dos anos 1960. Ela também se tornou um dos mais populares pin-up girls do momento, e posou para várias pictorials Playboy Magazine (Setembro de 1964, dezembro de 1967).
Ela se tornou uma das atrizes principais do filme da década de 1960 e fez 99 filmes e aparições na televisão entre 1959 e 2005, incluindo A Shot in the Dark (1964) com Peter Sellers como Inspetor Clouseau , The Art of Love (1965) com James Garner e Dick Van Dyke , o Oscar (1966), com Stephen Boyd , menino, eu cheguei até um número errado! (1966), com Bob Hope , o Bulldog Drummondextravagância mais mortal do que o Homem (1966) e The Wrecking Crew (1969), com Dean Martin ; Sommer foi o protagonista em cada um desses filmes.
Em 1964, ela ganhou o Globo de Ouro como a mais promissora novata atriz por O Prêmio , filme que ela co-estrelou ao lado de Paul Newman e Edward G. Robinson .
Em 1972, ela estrelou em dois filmes de terror dirigido pelo italiano Mario Bava, que têm se tornado cult clássicos Barão Sangue e Lisa eo Diabo. O FIM último nunca foi distribuído nos cinemas em sua forma original, que mais tarde foi re-editado (com 1975 imagens inserido) para fazer um filme muito diferente chamada House of Exorcism (a "O Exorcista" rip-off). Elke voltou à Itália para estrelar as cenas adicionais que foram inseridas no filme pelo produtor, contra a vontade do diretor. Este é provavelmente seu filme mais chocante, com uma obscenidades jurando demoniacamente possuído por Elke em seu exorcista, cuspindo sopa de ervilha e realmente vómitos sapos vivos e insetos de sua boca!
Em 1975, Peter Rogers , em seu elenco Carry On Por trás como o professor russo Vrooshka. Ela se tornou a Carry On 's maior intérprete pagos, em £ 30.000 (uma honra compartilhada com Phil Silvers para Follow That Camel ).
Sommer também realizado com sucesso como cantora, fazendo vários álbuns

Fim da carreira

Desde os anos 1990, ela tem se concentrado mais na pintura do que atuando. Como atriz, trabalhou em meia dúzia de países a aprendizagem da língua (fala sete idiomas) e armazenar as imagens que ela viria a expressar na tela. Sua obra mostra uma forte influência de Marc Chagall . Sommer teve uma duração longa contenda com Zsa Zsa Gabor , que culminou em um processo de calúnia.
Ela agora vive em Los Angeles , Califórnia, e não tem filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo