quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CANDICE BERGEN

 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Candice Patricia Bergen (Beverly Hills9 de maio de 1946) é umaatriz estado-unidense

Biografia
Candice Bergen é filha de uma modelo e de um ventríloquoEdgar Bergen, famoso nos Estados Unidos nos anos 1950 e 1960. De talentos múltiplos, Candice foi uma manequim de alta costura,jornalistafotógrafaescritora de peças e de um livro com suasMemórias, além de ter sido a primeira mulher a apresentar o programa Saturday Night Live na televisão americana, durante a temporada de estréia em 1975.
Após a carreira de modelo, começou no cinema nos anos 60 e, apesar de críticas nos primeiros filmes, foi indicada para o Globo de Ouro e para o Oscar por papéis coadjuvantes em Ânsia de Amar eEncontros e Desencontros.
Em 1982, depois do sucesso de Ghandi, filme vencedor de oito oscars em que ela faz o papel da renomada fotógrafa Margaret Bourke-White, uma das poucas ocidentais a compartilharem da intimidade do líder indiano em seus últimos tempos de vida, Candice passou a trabalhar na televisão, atuando em diversos seriados e alcançando seu maior sucesso em Murphy Brown, pelo qual recebeu cinco prêmios Emmy de melhor atriz de tv, no papel-título de uma decidida repórter televisiva.
Nos últimos anos ela voltou a atuar no cinema, participando de Miss Simpatia com Sandra Bullock e Voando Alto do brasileiro Bruno Barreto entre outros, e atualmente participa do seriado Boston Legal na Tv ABC.
Fatos pessoais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo