quarta-feira, 18 de agosto de 2010

FREIDA PINTO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Freida Pinto (Bombaim18 de outubro de 1984) é uma atrizindiana e modelo profissional, mais conhecida pelo seu desempenho na sua estreia como Latika no filme Slumdog Millionaire (brQuem Quer Ser Um Milionário?), que entre os 8 (oito) Oscar ganhos, arrebatou o de melhor filme em 2009. Freida ganhou, em conjunto com o restante elenco de Slumdog Millionaire, um prêmio do Screen Actors Guild de melhor performance e foi nomeada para o prémio BAFTA de melhor atriz num papel secundário. Atualmente namora o ator Dev Patel, seu par romântico no filme Slumdog Millionaire.
Freida Pinto nasceu em Bombaim filha de Sílvia Pinto, diretora da Universal St. John's High School , e Frederico Pinto, gerente de sucursal sênior do Bank of Baroda.O pai de Freida Pinto é deNeerude e mãe de Derebail, ambas as cidades em Mangalore. Sua família é de origem católica mangaloreana, e em uma entrevista, Pinto afirmou ser "totalmente índiana pura", mas que sua família é católica e alguns de seus antepassados eram provavelmente de origem Portuguesa, o que explica o seu sobrenome "Pinto".
Ela também é treinada em diferentes formas de dança clássica indiana, bem como a salsa.
Já foi noiva de seu ex-assessor Rohan Antão, mas ela terminou o noivado no início de 2009. Atualmente está namorando com a co-estrela de Slumdog MillionaireDev Patel, que é seis anos mais novo que ela.
Antes de estrelar Slumdog Millionaire, Pinto ancorou o programa de viagens internacionais, Full Circle ligando Zee TV em Inglês entre 2006-08. Ela também foi destaque na televisão e vários anúncios de impressão para produtos como os chicletes Wrigley's, Skoda, e a Vodafone Portugal, Airtel, e DeBeers. Freida foi modelo por quatro anos e apareceu em desfiles e capas de revistas. Ela aprendeu teatro no estúdio de John Barry's localizado em Andheri e foi treinado por seu mentor Barry John. Após seis meses de audições, ela recebeu uma chamada para um teste para Slumdog Millionaire. Pinto fez o teste para Danny Boyle e foi pré-selecionada e, finalmente, selecionada para estrelar o filme.
Pinto fez sua estréia no cinema em 2008. "Slumdog Millionaire" conta a história de um jovem da favela de Mumbai, que aparece em um game show e supera expectativas dos cidadãos, despertando as suspeitas do apresentador de jogo e de agentes da lei. No filme, Pinto desempenhou o papel de Latika, a garota com quem Jamal (Dev Patel) está apaixonado. Em 2008 Toronto International Film Festival, o filme ganhou Escolha o Cadillac People's Choice Award. Em 2009 ganhou o Globo de Ouro , o filme ganhou quatro prêmios. Pinto foi nomeada para "Melhor Atriz Coadjuvante" no BAFTA Awards 2009, e ganhou oScreen Actors Guild Award por Performance de um Elenco em um filme ao lado de outros membros do elenco de Slumdog Millionaire.
Ela já concluiu os trabalhos em Miral, um filme franco-israelense dirigida por Julian Schnabel. Pinto tem sido lançada no próximo filme de Woody Allen, ambientado em Londres, que co-estrelado por Antonio BanderasJosh BrolinAnthony HopkinsAnupam Kher e Naomi Watts.
Em 13 de maio de 2009, foi anunciado que Pinto viria a ser a nova cara da L'Oréal, apesar dos rumores de que estava prevista a assinatura de um" acordo de seis números "com o rival empresa de cosméticos Estée Lauder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo