quinta-feira, 19 de agosto de 2010

HAZEL COURT



Tribunal Hazel (10 de fevereiro de 1926 - 15 de abril de 2008) foi um Inglês atriz mais conhecida por seus papéis em filmes de terror durante os anos 1950 e início dos anos 1960.
Tribunal nasceu em Sutton Coldfield , Warwickshire , viveu no Boldmere área e assistiu Boldmere Escola e Highclare College.  Seu pai era GW Tribunal, um notável jogador de críquete que jogou para Durham CCC. Na idade de quatorze anos, ela estudou arte dramática na Repertory Theatre Birmingham eo Teatro Alexandra , também em Birmingham .

Início da vida

Carreira

Na idade de dezesseis Tribunal conheceu o diretor Anthony Asquith , em Londres , que lhe valeu um breve peça em filme de 1944 Champagne Charlie .Tribunal ganhou um prêmio Critics britânicos por seu papel como uma menina aleijada no Carnaval (1946). Ela também apareceu no Holiday Camp (1947) e Bond Street (1948). Seu primeiro papel em um filme de fantasia estava no Navio Fantasma (1952). Um dos filmes mais lembrados Tribunal é a cult clássico Devil Girl from Mars (1954).
Tribunal queria atuar em filmes de comédia , e 1957-1958 ela foi na comédia de TV Dick ea duquesa. Mas ela continuou a aparecer em filmes de terror.Tribunal em 1957 teve um papel no filme The Curse of Frankenstein , onde ela ganhou o status de "cult sirene", em parte devido à sua exibição de clivagem. Na temporada 1957-1958 da televisão, ela apareceu na CBS sitcom filmado na Inglaterra, Dick ea duquesa , no papel de Jane Starrett, umpatrício inglesa casada com um norte-americano de seguros de vida reivindicações investigador em Londres, um papel interpretado por Patrick O 'Neal .Tribunal viajou e para trás entre Hollywood e na Inglaterra, aparecendo em quatro episódios de Alfred Hitchcock Presents . Ela tinha peças de A Woman of Mystery (1958), o homem que poderia Cheat Death (1959) e Doutor Coffin Sangue (1961) entre outros.
Pelo início dos anos 1960, o Tribunal tinha permanentemente mudou para os Estados Unidos. Ela foi apresentada no Edgar Allan Poe filmes de terror The Premature Burial (1962), The Raven (1963) e A Máscara da Morte Vermelha (1964), os dois últimos com Vincent Price .
Tribunal em 1981 apareceu brevemente no terceiro Omen filme, The Final Conflict , embora ela estava sem créditos. Ela também apareceu em episódios de várias séries televisivas, incluindo Mission: Impossible , Dr. Kildare , Danger Man , Twelve O'Clock High , Lei de Burke , Sam Bento , e The Twilight Zone .

Vida pessoal

Tribunal era casado com a irlandesa ator Dermot Walsh de 1949 até seu divórcio em 1963. Eles tiveram uma filha, Sally Walsh, que apareceu com sua mãe em The Curse of Frankenstein.
De 1964 até sua morte em 1998, ela foi casada com o ator americano Don Taylor , que se divorciou em 1955 da atriz Phyllis Avery . Tribunal aposentado da indústria cinematográfica de atuar em 1964 para se concentrar em ser esposa e mãe. Tribunal e Taylor se conheceram quando estavam filmando um episódio de Alfred Hitchcock Presents . Eles tiveram um filho, Jonathan, e uma filha, Courtney.
Além de atuar, ela também foi um pintor e escultor, e estudou escultura na Itália . Tribunal escreveu sua autobiografia, Hazel Court -. Rainha Horror, que foi publicado pela Imprensa Tomahawk no Reino Unido (Abril 2008) e em os EUA (Junho de 2008) 

Morte

Tribunal morreu de um ataque cardíaco em sua casa perto de Lake Tahoe , Califórnia , em 15 de abril de 2008, aos 82 anos.  Ela deixa filhas Sally Walsh e Courtney Taylor, Taylor Jonathon filho e duas enteadas, Taylor Anne Fleming e Avery Taylor. 

Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo