sábado, 14 de agosto de 2010

KEIRA KNIGHTLEY



Keira Knightley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Keira Christina Knightley (Londres26 de março de 1985) é uma atriz inglesa.

Knightley nasceu no sul de Londres, nos subúrbios de Teddington, emRichmond. É filha do ator Will Knightley e da atriz que se tornou escritora, Sharman MacDonald. O seu irmão mais velho, Caleb, nasceu em 1979. Keira conta que aos três anos de idade, quando viu o agente de seus pais sair de sua casa, decidiu pedir também um agente para si, mas como Keira era apenas uma criança os pais recusaram. Três anos mais tarde descobriu-se que tinha um problema em ler e escrever, embora não fosse oficial que ela sofria de dislexia.
Biografia

Keira esforçou-se muito para ultrapassar o problema e com a ajuda da sua família conseguiu. Como recompensa do seu esforço os pais decidiram contratar um agente para a pequena Keira. Aos sete anos teve o seu primeiro papel na televisão no episódio "Royal Celebration" (1993) da série Screen One.


Carreira

Também entrou nos filmes Innocent Lies (1995) e Treasure Seekers(1996) e ainda entrou na série britânica The Bill, onde interpretou uma personagem chamada Sheena Rose no episódio "The Swan Song", e foi para o ar em Abril de 1995. Em 1999 entrou em mais um filme Coming Home, onde teve uma participação maior. Embora fossem papéis muito pequenos a Keira já era uma estrela de cinema desde pequena.
A primeira vez que o seu nome foi mencionado no mundo inteiro foi quando foi revelado (um segredo do director George Lucas) que ela interpretou o papel de Natalie Portman em Star Wars Episode I: The Phantom Menace (br/pt: Star Wars: Episodio I: A Ameaça Fantasma) devido às parecenças entre as duas atrizes.
Keira Knightley dando autógrafos em Londres, na estréia de Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (br: Piratas do Caribe: O Baú da Morte / pt: Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto).
Depois disso estrelou outras séries de televisão como Oliver Twist (1999) ePrincess of Thieves (2001) onde interpretou Gwyn, a filha de Robin Hood. Também em 2001 entrou no filme The Hole onde teve a sua primeira cena denudez, mas Keira tinha apenas 15 anos por isso os produtores tiveram de esperar ela fazer 16 anos para poder lançar o filme.
Keira estudava no colégio Esher as matérias de literatura inglesa e história da política, mas continuou a ter vários papéis no cinema.
Embora tenha tido participações em todos esses filmes e séries o seu primeiro grande papel no mundo do cinema foi Bend It Like Beckham (2001), um filme sobre uma garota de origem indiana que adora futebol e os problemas que teve de ultrapassar para conseguir conservar a sua cultura e religião mesmo jogando futebol. O filme custou 3,5 milhões de dólares, e conseguiu arrecadar 75 milhões no mundo todo.
Entrou em outros filmes como Thunderpants e Pure, mas em 2003 entrou numa grande produção de Jerry BruckheimerPirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (br: Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra; pt: Piratas das Caraíbas - A Maldição do Pérola Negra), onde interpretouElizabeth Swann, pelo qual ficou famosa mundialmente. As filmagens duraram desde outubro de 2002 até março de 2003 e nunca pensaram que o filme seria um sucesso. Mais tarde decidiram criar mais dois filmes onde Keira voltou com a sua personagem Elizabeth Swann em Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (2006) e Pirates of the Caribbean: At World's End (br: Piratas do Caribe - No Fim do Mundo; pt: Piratas das Caraíbas - Nos Confins do Mundo). Entre os filmes dos piratas também estrelou em Love Actually (br: Simplesmente Amor; pt: O Amor Acontece; 2003), King Arthur (Rei Arthur, 2004), The Jacket (br: Camisa de Força; pt: Colete de Forças, 2005), Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito, 2005) e Domino (2005). Também apareceu nos filmes Silk (Paixão Proibida), Atonement (br: Desejo e Reparação; pt: Expiação), The Edge of Love (br: O Limite do Amor; pt: No Limite do Amor) e The Duchess (A Duquesa).
Em 2005, com apenas 20 anos, Keira foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, por sua atuação no filme Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito).

Filmografia


Curiosidades

  • Keira pediu aos pais um agente aos 3 anos de idade. Os pais recusaram. Teve o seu primeiro agente aos 6 anos. Um ano depois ela teve o seu primeiro papel na TV em 'Royal Celebration'.
  • Ela tinha dislexia. E teve de usar uns óculos especiais para a ajudar a ler.
  • Uma das qualidades que a Keira mais aprecia, até mesmo nos seus atores preferidos é a perseverança.
  • A sua comida favorita é comida italiana.
  • O seu primeiro filme foi aos 9 anos – "A Village Affair", mas o seu primeiro grande filme foi Bend it Like Beckham.
  • Praticou ballet quando era criança.
  • Torce pelo time de futebol West Ham United.
  • Sua mãe, uma atriz que se tornou escritora, Sharman MacDonald, escreveu When I was a girl I used to scream and shout' e 'The winter guest.
  • A revista Tatler anunciou que a Keira é mulher mais desejada no Reino Unido (2004).
  • Saiu da escola quando tinha 16 anos e sente-se arrependia por ter deixado de estudar.
  • Ficou em 18º lugar na lista da revista FHM das 100 mulheres mais sexys de 2005, 1° em 2006, 10° lugar em 2008 e no ano atual(2010) ficou com o 54° lugar
  • Comprou um apartamento em Richmond Upon Thames (2005) mas disse que só passou umas semanas lá porque o apartamento estava destruído e velho.
  • Foi escolhida pela revista Glamour em 2004, como a atriz de cinema com mais glamour.
  • Ela é membro da Heathham House Youth Project.
  • É o novo rosto escolhido pela marca Chanel para apresentar o perfume Coco Mademoiselle.