domingo, 5 de setembro de 2010

BARBARA BILLINGSLEY



Barbara Billingsley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Barbara Billingsley (nascido em 22 de dezembro de 1915) é um filme americano, a televisão, a voz de atriz e personagem de palco, que em suas cinco décadas de televisão ganhou destaque na década de 1950 no grande ecrã nos anos Careless opostoNatalie Trundy , seguido por seu papel mais conhecido, o de junho Cleaver em Leave it to Beaver e sua seqüência Ainda assim, o Beaver (também conhecido como The New Leave It to Beaver).
Barbara Billingsley
NascidoCombes Barbara Lillian
22 dez 1915 (94 anos)
Los Angeles, California , E.U.
OcupaçãoAtriz
(S Cônjuge)Glenn Billingsley (m. 1941-1947) (divorciados) 2 crianças
Roy Kellino (m. 1953-1956)(sua morte)
William Mortensen (m. 1959-1981) (sua morte)


Billingsley nasceu Barbara Lillian Combes no Los Angeles, Califórnia , filha de Robert Combes Collyer, que era o Chefe da Polícia, e Lillian A. (née McLaughlin) Combes, que trabalhou em uma fábrica. Ela era o caçula de três filhos. Quando ela era uma menina, sua mãe costumava levá-la ao cinema. Seus pais se divorciaram quando Barbara era uma adolescente.
editar ]
Início da vida

Quando estava na segunda série, Billingsley se apaixonou imediatamente drama. carece de fontes? ] Ela era uma estudante popular no Los Angeles 's George Washington High School (hoje Washington High School preparatória, um conjunto de alta escola quase preto), onde ela se apaixonou por toda a escola joga. Billingsley foi votado "Classe Rainha". Ela se formou a partir de George Washington em 1934.
Com um ano em Los Angeles Junior College atrás dela, Billingsley viajou para a Broadway, quando Chapéu de Palha , uma revista em que ela estava aparecendo, atraiu atenção suficiente para enviá-lo para Nova York.Quando, depois de cinco dias, o show fechado, ela levou um apartamento na 57th Street e foi trabalhar como 60 dólares por semana um modelo de moda . Ela também assinou um contrato com a MGM Studios , em 1945.Enquanto em um dos auto William 's execuções, ela seguiu então futuro governador, depois presidente Ronald Reagan , após co-estrelar uma de suas peças.
Ela geralmente uncredited papéis em produções de grandes filmes de imagem em 1940. Esses papéis continuaram no primeiro semestre de 1950 com o mau eo bonito , três indivíduos nomeados Mike , em frenteJane Wyman , bem como o sci-fi história Invaders from Mars (1953). Sua experiência filme levou os papéis nositcoms Professional Pai (com Stephen Dunne e Beverly Washburn ) e os irmãos , bem como uma aparência com David Niven em sua antologia série Four Star Playhouse . Em 1957, estrelou no episódio "Que Magazine" da CBS sitcom Sr. Adams e Eve , estrelado por Howard Duff e Ida Lupino . Ela co-estrelou com Dean StockwellNatalie Trundy em The Careless anos , que era seu e apenas seu primeiro papel principal no cinema.
Em 1952, teve seu Billingsley convidado-estrelando seu primeiro papel em um episódio de The Abbott and Costello Show . A peça levou a outros papéis em O Lobo Solitário , dois episódios de Cidade Detective , The Pride of the Family, Schlitz Playhouse of Stars , Carta a Loretta , General Electric Summer Originals, You Are There , Cavalcade of America , Panic! , Sr. Adams e Eva , The Love Boat , colheres de prata , Parker Lewis Can't Lose , Mike Hammer , Empty Nest , entre muitos outros. Ela reprisou seu June Cleaver papel três vezes, em Amazing Stories , Baby Boom e Roseanne . Ela também estrelou em um episódio de fazer o quarto para o papai , que ela interpretou a personagem de Danny Thomas TV 's data, que os produtores de casting fortemente considerada como sua segunda esposa, apesar de eles decidiram contra ele.


Leave It to Beaver

Após Billingsley assinou um contrato com a Universal Studios , em 1957, ela deixou sua marca na televisão todos os dias como mãe junho Cleaver em Leave It to Beaver , que provou ser um jogo para outro da família 1950 sitcoms como Father Knows Best , The Adventures of Ozzie eo Harriet , Make Room For Daddy e The Donna Reed Show . Ele estreou na CBS em 1957, a classificação medíocre e foi logo cancelada. No entanto, o show mudou-se para a ABC no ano seguinte e ficou lá para as próximas cinco temporadas. O show foi apresentado em mais de 100 países. Também estrelando em Beaver estava Hugh Beaumont , no papel deWard Cleaver , o marido de Junho e filhos, pai, bem como dois desconhecidos atores mirins , Tony Dow no papel de Wally Cleaver e Jerry Mathers como Theodore "Beaver" Cleaver .
No show, Billingsley muitas vezes podia ser visto fazendo serviços domésticos vestindo pérolas e brincos. As pérolas eram sua idéia, que na vida real é na verdade sua marca registrada. A atriz tem o que ela chamou de "um buraco" no pescoço [1] e pensei que o uso de um fio de pérolas pode encobri-lo para as câmeras. Em épocas mais tarde do show, ela também começou a usar saltos altos para compensar o fato de que os atores que jogaram seus filhos foram crescendo e ficando mais alto do que ela. [2] A comédia provou ser muito lucrativa para Billingsley.
Depois de seis temporadas e 234 episódios, a série ainda popular foi finalmente cancelada devido a Billingsley e no resto do seu castmates querer mover para outros projetos, especialmente Mathers, que se aposentou a partir de agir para entrar no seu ano de caloiro na High School.
Todos os Leave It to Beaver atores se deu bem na câmera e desliga com Billingsley, especialmente Mathers.Mathers disse: "Barbara Billingsley sempre foi grande. Barbara Billingsley é uma das minhas pessoas favoritas, e ela sabe disso." Mathers disse que ela era como um mentor, segunda mãe e até mesmo um amigo íntimo profissional para trabalhar com:
Como eu disse, Barbara sempre foi, no entanto, um modelo verdadeiro para mim. Ela era uma grande atriz. E um monte de gente, você sabe, quando vê-la falar falar jive, eles vão sempre que ela pode fazer outras coisas além de ser uma mãe em Leave It to Beaver. E eu lhes digo, O Piloto Sumiu! (1980), ela tem sido uma grande comediante toda sua vida. E em muitas maneiras, como oAll in the Family, que só tipo de sufocou-la, porque seu verdadeiro talento realmente não saem emLeave it to Beaver. Ela era como a mulher hetero, mas ela tem uma enorme quantidade de talento.
Após o cancelamento do show, Mathers manteve sua amiga há mais de 45 anos. Eles foram reunidos em The New Leave It to Beaver . Billingsley, Mathers, Dow, Frank Bank e Ken Osmond também comemorou o 50 º aniversário do show.


Depois de Beaver

Quando a produção do show terminou em 1963, tornou-se Billingsley typecast como sacarina doce e tinha dificuldade em obter emprego atuando há anos. Ela viajou no exterior até o final de 1970. Depois de uma ausência, de 17 anos a partir do olhar do público (que não aparece em dois episódios de O FBI em 1971) Billingsley falsificado sua imagem saudável com uma breve aparição na comédia Airplane! (1980), como um passageiro que poderia "falar jive ".
Ela se tornou a voz da babá e O Trenzinho do Muppet Babies 1984-1991.
Billingsley apareceu com Robin Williams e Pam Dawber em um episódio de 1982 Mork & Mindy . Ela apareceu em uma reunião Deixar Beaver televisão filme para Ele intitulado Still the Beaver em 1983. Hugh Beaumont tinha morrido um ano antes de um ataque de coração, então ela jogou a viúva . Ela também apareceu no renascimento posterior da série, The New Leave It to Beaver (1985-1989). No filme de 1997 versão Leave It to Beaver , Billingsley interpretou a personagem "Tia Martha". Em 1998, ela apareceu no Candid Camera , junto com a June Lockhart e Isabel Sanford , como membros da platéia de um seminário paródia sobre a maternidade.
Em 4 de outubro de 2007, ela e seu castmates sobreviver, Jerry Mathers , Tony Dow , Ken Osmond e Frank Banco , foram reunidos no ABC 's Good Morning America , para comemorar a Leave It 's Beaver 50 º aniversário. De acordo com o entrevistador Tom Bergeron , ambos da co-stars Billingsley, Mathers e Osmond atualmente obter aconselhamento financeiro de uma outra co-estrela, Bank.
Em 06 de maio de 2008, internados no Sinai Medical Center, Cedro , ela não pôde comparecer à Academia Leonard Goldenson Theatre, em North Hollywood, Califórnia , onde a Academy of Television Arts & Science apresentou "uma saudação à TV Moms". moms TV que participaram da festa foram: Marjorie Senhor , Holland Taylor , Bonnie Franklin , Vicki Lawrence , Tichina Arnold , Cloris Leachman , Doris Roberts , Diahann Carroll ,Catherine Hicks e Meredith Baxter .

editar ] VidaPessoal

Ela e seu primeiro marido, Glenn Billingsley, um restaurador de sucesso, tiveram dois filhos, Drew e Glenn, Jr. Desde 1974, Drew e Glenn ter possuído e operado's Restaurant Billingsley em West Los Angeles , na tradição de seu pai e sua grande- tio, Billingsley Sherman , fundador da New York City é muito elegante década de 1940 era- discoteca , o clube da cegonha . Billingsley divorciado Glenn Billingsley, mas manteve seu sobrenome profissional. Mais tarde, casou-se com Roy Kellino , um diretor. Depois da morte Kellino, casou-se com o Dr. William Mortensen [3] , que morreu em 1981.
Billingsley é relacionado pelo casamento com o ator / produtor Peter Billingsley , conhecido por seu papel como Ralphie no clássico sazonal Uma história de Natal . Seu primeiro marido, primo Glenn é mãe de Pedro, Gail Billingsley.
Seu filho, Glenn, Jr. é casado com Karen Zappas desde 1976. Eles têm três filhos: Logan, Morgan e Taylor.Drew tem um filho, Drew Jr. (todos eles são netos de Bárbara).
Seus hobbies são: tênis, ouvir rádio, assistir a filmes dramáticos, viajando, degustação de vinhos, máquinas de costura, gastando o tempo com a família, jardinagem e jantar. Ela freqüentemente jogou poker com bom amigoRod Serling até sua morte em 1975.


Filmografia


Televisao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo