quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DIANA LYNN



Diana Lynn (07 de outubro de 1926 - 18 de dezembro de 1971) foi uma atriz americana.Nascido Dolores Marie Loehr, em Los Angeles, Califórnia , Lynn era considerado uma criança prodígio devido a sua habilidade excepcional como pianista em uma idade adiantada, e pelos 12 anos de idade estava jogando com o Los Angeles Junior Symphony Orchestra.

Dolores Loehr fez seu primeiro filme a tocar piano na Terão música e foi mais uma vez volta para o teclado, acompanhando Susanna Foster , emNão há mágica na música, quando foi decidido que ela tinha mais potencial do que ela tinha sido autorizado a mostrar. Paramount Pictures mudou seu nome para "Diana Lynn" e começou a moldar-la em filmes que permitiu a ela para mostrar sua personalidade e desenvolveu suas habilidades como atriz.
Carreira cinematográfica

Suas cenas de comédia com Ginger Rogers em A Maior ea Menor foram bem recebidos, e em 1944 ela teve um sucesso extraordinário em Preston Sturges ' The Miracle of Morgan's Creek . Ela apareceu em duas Henry Aldrich filmes, e jogou escritora Emily Kimbrough em dois filmes nossos corações eram jovens e Gays e nossos corações estavam crescendo tanto co-estrelado por Gail Russell .
Após mais alguns filmes, ela foi lançada em um dos maiores sucessos do ano, a comédia My Friend Irma com Marie Wilson como Irma, e Dean Martin e Jerry Lewis no filme de estréia deles. O grupo reprisou seu papel para a sequela My Friend Irma Goes West . Durante a década de 1950 Lynn continuou atuando em filmes, e foi o protagonista na muito satirizado Bedtime for Bonzo oposto de Ronald Reagan .

 
morte precoce

Um casamento com John C. Lindsay terminou em divórcio em 1953. Lynn foi, então, se casaram em 1956 e Mortimer Hall, filho do New York Post editor de jornais Dorothy Schiff . 
Atuou em papéis freqüentemente convidado de televisão em toda a década de 1960. Em 1970, ela havia praticamente se aposentou das telas e se mudou para New York , onde ela estava com uma agência de viagens. Paramount ofereceu-lhe um papel em um novo filme, e depois de alguma consideração, ela aceitou a oferta e voltou para Los Angeles. Antes das filmagens começarem, ela sofreu um acidente vascular cerebral e morreu nove dias depois, aos 45 anos. Lynn foi enterrado na Igreja Episcopal do Heavenly Rest in New York, New York . 
Ela foi socorrido por seu marido e quatro filhos pequenos. Sua filha Dolly Hall é um produtor de filmes. 
Diana Lynn tem duas estrelas na Calçada da Fama : para imagens em movimento, em 1625 Vine Street , e para a televisão, em 6350 Hollywood Boulevard .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo