sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MARION MARTIN

Adicionar legenda



Marion Martin (07 de junho de 1909 - 13 de agosto de 1985) foi um filme e atriz americana palco.
Martin nasceu, Marion Suplee em Filadélfia , Pensilvânia , a filha de um Bethlehem Steelexecutivo. Ela se tornou uma atriz após a sua fortuna da família foi perdido no Wall Street Bater de 1929 e apareceu na Broadway produções Lombardi Ltd. e Sweet Adeline . Ela fez sua estréia no cinema em "She's My Lillie, eu sou seu Willie e posteriormente desempenhou papéis menores, muitas vezes como dançarinas. Vários de seus primeiros papéis foram em musicais e ela alcançou algum sucesso como cantor.
Até o final da década, ela tinha jogado principais papéis femininos em vários "B" fotos, tocando um de seus papéis mais notáveis de James Whale 's Sinners in Paradise (1938). Apesar de seu sucesso era frequentemente expressos em papéis menores em filmes mais amplamente visto como His Girl Friday (1940). A maioria de seus papéis em comédias eram, mas ela também apareceu em dramas como Boomtown (1940), no qual ela interpretou uma cantora de salão de dança que é brevemente romance com Clark Gable . Ela interpretou papéis secundários em três Lupe Velez "Mexican Spitfire" filmes em 1940, e foi o cômico para aIrmãos Marx em O Big Store , onde a parte traseira de sua saia é cortada por Harpo . Ela interpretou um fantasma em Ghost Gildersleeves , e foi objecto de uma briga entre o lendário astro Gildersleeve Harold Peary e estúdio Warner Bros magnata Bud Stevens na boate Mocambo, em 1943. Seus papéis mais importantes incluídos Alice Angel, uma dançarina tonta, no mistério do assassinato de Lady Burlesque com Barbara Stanwyck e Angel On My Shoulder. Ela também apareceu em The Big Street com Lucille Ball .
Até o final dos anos 1940, seus papéis eram muitas vezes menor. Three Stooges fãs vão se lembrar dela como Gladys cowgirl ocidental em Merry Mavericks . Pouco depois, ela fez sua aparição cinematográfica no final de 1952. Casada com um físico, Martin se aposentou, e embora ela expressou o desejo de voltar ao show business, os papéis apropriados não foram oferecidas a ela.
Ela foi premiada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood por suas contribuições para cinema, em 6925 Hollywood Boulevard.
Ela morreu em 1985 em Santa Monica , Califórnia , e foi enterrado no cemitério Holy Cross, em Culver City , Califórnia. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo