segunda-feira, 8 de novembro de 2010

IRENE MANNING



Irene Manning (17 de julho de 1912 - 28 de maio de 2004) foi uma atriz e cantora.
Ela nasceu Inez Harvuot em Cincinnati, Ohio , em uma família de cinco irmãos. Sua família gostava de ir em piqueniques ao ar livre onde a atividade de destaque foi cantar em grupo. Este ambiente familiar Irene ajudou a desenvolver um grande interesse em cantar em uma idade muito precoce. Suas irmãs depois reclamou que Irene cantava em seu sono, mantê-los acordados.
Durante a realização de um show girl OSU-tudo na Inglaterra, Irene foi convidada a realizar com maestro Glenn Miller , pouco antes de sua morte em 1944. Miller estava envolvido na tomada de registros do balanço a ser transmitida na Alemanha nazista, como parte da American Broadcasting System na Europa. Porque ela tinha sido uma estrela de ópera de luz antes da Segunda Guerra Mundial e era fluente em cantar em alemão, ela foi convidada para cantar algumas músicas pop americano, que tinha sido traduzido para alemão vocais. Seus lados eram alguns dos últimos registros feitos por Glenn Miller, antes de ser perdido em um fatídico voo para Paris, sobre o Canal Inglês em dezembro de 1944.
Ela foi brevemente creditado como Hope Manning, em seus primeiros filmes, como ela rompeu com a República Studios sistema em 1936. Seu primeiro filme a colocou como a atriz principal em um western, O Curral Velho, em frente Gene Autry . Irene disse uma vez em tom de brincadeira que "ela havia deixado a ópera de luz para uma ópera a cavalo".
Até o início dos anos 1940, Irene foi empregado na Warner Bros sistema de estúdio como uma atriz e cantora contrato. Ela é provavelmente mais lembrada como diva "Fay Templeton" no Yankee Doodle Dandy (1942), em frente James Cagney . Nesse filme, ela tinha uma cena em que ela teve ao mesmo tempo, atuar, cantar a música "Maria", e tocar piano. Ela estrelou ao lado de Humphrey Bogart em The Big Shot (1942) e com o Dennis Morgan em ambos A Canção do Deserto (1943) e Shine On, Harvest Moon (1944).
Seu contrato foi apanhada pela Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) para colocar suas habilidades de canto como uma ameaça à Jeanette MacDonald , que dava a MGM está de acordo com suas demandas difícil. Em privado, Manning disse que ela era a melhor cantora. O problema entre MacDonald e MGM abrandado, e do contrato de Manning foi abandonado sem nenhuma aparição em um filme da MGM. Ao todo, Irene Manning fez uma dúzia de filmes.
O palco musical teve prioridade no segundo semestre de 1940 com O Dia Antes da Primavera na Broadway e ambos DuBarry Was a Lady e Serenade , em Londres. Ela permaneceu na Inglaterra e apareceu em seu próprio programa de TV BBC, um americano na Inglaterra até 1951, quando ela voltou para os Estados Unidos para a discoteca e trabalhos na TV.
Eventualmente, ela retirou-se para ensinar a agir e voz.
Ela morreu aos 91 anos de insuficiência cardíaca em sua casa em San Carlos, Califórnia.

Um comentário:

Seu comentário é benvindo