segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ANITA PAGE




Anita Evelyn Pomares (04 de agosto de 1910 - 06 de setembro de 2008), mais conhecida como Anita Page, foi um americano de cinema a atriz que alcançou o estrelato nos últimos anos do cinema mudo era. [1] Tornou-se popular jovem estrela muito, supostamente em um ponto recebendo a maioria dos fãs mail de alguém no MGM muito. Quando Page morreu em 2008 na idade 98, ela era a última sobrevivente "estrela de cinema famosa" da era do cinema mudo, exceto para a criança atrizes como Baby Peggy e Marie do bebê . Alguns protagonistas silenciosos que não alcançaram fama mundial sobreviver a ela. Ela era referida como "a loira , de olhos azuis Latina " [2] e "a menina com o rosto mais bonito em Hollywood", em 1920

Início da vida
Page nasceu em Flushing, Queens a Helen e John Pomares. Ela tinha um irmão, Marino, que depois trabalhou para ela como um instrutor de ginástica, enquanto sua mãe trabalhava como sua secretária e seu pai como seu motorista. [4] De Espanhol ascendência, o avô de Page era um cônsul de El Salvador .
Carreira
Page entrou filmes com a ajuda do amigo, a atriz Betty Bronson . Página de imagem foi manchada por um homem que cuidou mail Bronson fã que também estava interessado em representar os atores. Com o incentivo de sua mãe, Page telefonou para o homem que organizou um encontro para ela com uma diretora de elenco no Paramount Studios . Após screentesting para a Paramount, Page também testado para a MGM . Depois de ter sido oferecido um contrato de dois estúdios, Page decidiu MGM. [6] primeiro filme para a MGM página foi de 1928 comédia-drama dizendo ao mundo, ao lado de William Haines . Suas performances em seu segundo filme da MGM, dança Filhas Nossa (1928) em frente de Joan Crawford (com quem ela apareceu em três filmes), e The Broadway Melody (1929) oposto Bessie Love eram seus maiores sucessos do período, e sua popularidade permitiu que seus para fazer uma transição suave para falar fotos .
Ela foi a protagonista de Lon Chaney , Buster Keaton , Robert Montgomery , e Clark Gable (entre outros) e durante os anos 1930, ela foi uma das Hollywood 's movimentados atrizes. Ela estava envolvida romanticamente brevemente com Gable durante esse tempo. No auge de sua popularidade, ela foi recebendo cartas de fãs de mais do que qualquer outra estrela do sexo feminino, com exceção de Greta Garbo , e recebeu várias propostas de casamento de Benito Mussolini no e-mail.
Aposentadoria
Quando seu contrato terminou em 1933, ela surpreendeu Hollywood ao anunciar sua aposentadoria na idade de 23. Ela fez mais um filme, Hitch Hike to Heaven, em 1936, e depois à esquerda da tela, praticamente desaparecendo dos círculos de Hollywood nos anos sessenta. Em uma entrevista de 2004 com o autor Scott Feinberg, ela alegou que sua recusa em atender às demandas de favores sexuais pelo chefe de produção da MGM de Irving Thalberg , apoiado pelo estúdio chefe Louis B. Mayer , é o que realmente encerrou sua carreira. Ela disse que Mayer foi conivente com os patrões outro estúdio para proibir ela e outras atrizes não cooperativos de encontrar trabalho.
Ela se casou com o compositor Nacio Herb Brown , em 1934, mas seu casamento foi dissolvido um ano depois, foi anulada porque anterior divórcio de Brown não havia sido concluído no momento e Brown casamento Page. [7] Ela se casou com o tenente Hershel A. House, uma piloto da Marinha, em 1937 e mudou-se para Coronado, na Califórnia , onde viveu até sua morte em 1991. Eles tiveram duas filhas, Linda [8] (agora Linda estrelas) [9] e Sandra (que faleceu antes de sua mãe).
Retorno à ribalta
Page volta para a tela em 1996, após a aposentadoria de sessenta anos e apareceu em vários filmes de horror de baixo orçamento, alguns dos quais pareciam ter sido incompletos ou não liberado. veterano Film Margaret O'Brien apareceu em duas delas. Durante este período, ela se mudou com sua co-estrela e diretor ocasional, Randal Malone em sua Van Nuys casa.
Page aproveitou seu status como "última estrela do cinema mudo" e, frequentemente, deu entrevistas e apareceu em documentários sobre a época. Embora a doença a impediu de fazer aparições públicas em seus últimos anos, sua reputação para responder cartas de fãs nunca diminuiu.
Na época de sua morte em setembro de 2008, ela estava entre os últimos a ter agido como um adulto no cinema mudo ( Barbara Kent e Miriam Seegar estão entre o punhado de outros) para viver no século 21. Ela também foi a última participante vivo do primeiro Academy Awards cerimônia em 1929.
Morte
Anita Page morreu enquanto dormia no sábado, 6 setembro, 2008 em Van Nuys, em Los Angeles, Califórnia, de causas naturais. Ela tinha 98 anos de idade. Ser da fé católica [ carece de fontes? ], ela é enterrado no Cemitério Santa Cruz , em San Diego .
Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Anita Page tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6116 Hollywood Boulevard.
Filmografia
Ano Filme Papel Notas
1925 Um beijo para Cinderela Sem créditos
1926 Em 'Em e Leave' Love Sem créditos
1927 Beach Nuts Curta-metragem
1928 Dizer o Mundo Chrystal Malone
Nossas Filhas da dança "Annikins 'Ann
Enquanto a cidade dorme Murta
Oeste de Zanzibar papel Bit Sem créditos
1929 A frota de vôo Anita Hastings
A Broadway Melody Queenie Mahoney Título alternativo: A Melodia da Broadway de 1929
Nosso Maidens Moderna Kentucky Strafford
Pista de corrida Patricia
Marinha Blues Alice "Allie" Brown
1930 Grande Dia Incompletos
Livre e Fácil Elvira Plunkett Título alternativo: Easy Go
Presa Curta Genevieve Jones
Nosso Noivas Blushing Connie Blair
Little Acidente Isabel
Guerra Enfermeira Joy Meadows
1931 A Voz de Hollywood n º 7 (segunda série)
Reduzir Vivian Truffle
A maneira mais fácil Peg Feliki Murdock
Gentleman's Fate Ruth Corrigan
Paixões em Nova York Margie Kelly
Sub-18 Sophie
1932 Are You Listening? Sally O'Neil
Night Court Mary Thomas Título alternativo: Justiça para Venda
Arranha-céu Almas Jenny LeGrande
Prosperidade Helen Warren Praskins
1933 Jungle Noiva Doris Evans
Soldados da Tempestade Natalie
A jaula Lilian Langley
I Have Lived Jean St. Clair Títulos alternativos: After Midnight
Love Life
1936 Hitch Hike para o Céu Claudia Revelle Título Alternativo: Footlights e Sombras
1961 The Runaway Freira
1996 Sunset After Dark
2000 Bruxaria XI: Irmãs de Sangue Irmã Serafina -Para-DVD libertação directa
2002 O Cérebro Crawling Vovó Anita Kroger lançamento direto para DVD
2004 Socialite Socialite
2009 Frankenstein Rising Elizabeth Frankenstein Lançado postumamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo