domingo, 19 de dezembro de 2010

KRISTIN KREUK


Kristin Laura Kreuk (Vancouver30 de dezembro de 1982) é uma atriz e modelocanadense.
Construiu sua fama com seu primeiro trabalho em um seríado local, porém sua popularidade se expandiu a nível mundial pela atuação como a personagem Lana no seríado Smallville. Posteriormente Kristin estrelou em filmes e capas de revistas.

No dia 30 de dezembro de 1982 nasce, na cidade de Vancouver, província da Colúmbia Britânica – Canadá – Kristin Laura Kreuk. Filha de Peter Kreuk, holandês, e Deanna Che,chinesa
Biografia

Foi criada em Vancouver. Em 2000 se formou na Eric Hamber High School. Com o colegial já completo, ficou indecisa quanto qual carreira seguir: estava dividida entre ciência forense, psicologia e estudos do meio-ambiente na Simon University (sonha em salvar a floresta Amazônica), mas surgiu a oportunidade de se tornar atriz, sua real profissão.
Kristin ficou em 10º lugar na lista "FHM's das 100 mais sexys garotas de 2002" da Inglaterra, Número 1 na 50 Sexys garotas do ano no Femme Fatale de Janeiro/Fevereiro 2005. Em 2006 ficou como a atriz juvenil mais bonita. No ano de 2007 recebeu o premio de melhor atriz juvenil pela univision e em 2008 ganhou o billboard da televisa pelo papel de substituição da novela La Intrusa.


Estrelato

Em meados de 2000 o diretor de uma série de TV no Canadá convocou todas as escolas da Colúmbia Britânica à procura de uma garota com um parâmetro de beleza diferente e exótico. Incentivada por um de seus professores Kristin compareceu aos testes e, para sua surpresa, conquistou um papel na série “Edgemont”. No início encarava a oportunidade de atuar apenas como um meio de ganhar dinheiro e poder custear seus estudos, mas com o decorrer do tempo Kristin desenvolveu gosto pela profissão e está conquistando cada vez mais espaço na TV e no cinema.


Trabalhos


Como início de carreira Kristin interpreta a doce menina Laurel na serie “Edgemont”, produzida pela CBC e apresentada pelo canal Fox Family no Canadá. A personagem vivia um conflito interno na difícil adaptação à vida suburbana. No colegial Laurel era vítima de rumores sobre supostas promiscuidades sexuais, devido sua anterior vida em Toronto.
Edgemont
Kristin atuou em Edgemont por duas temporadas consecutivas. Este papel lhe abriu outras oportunidades para trabalhos posteriores, o que lhe garantiria fama internacional.
Smallville
No famoso seriado Smallville, Kristin interpreta a grande paixão do jovem Super Homem, Lana Lang. Tem-se notícias de que a atriz revelou ser a personagem Lana bastante parecida com sua personalidade real, sendo esse um dos motivos que a levou a aceitar o papel. A atuação em Smallvillefoi extremamente importante para expansão de sua carreira em escala mundial.
Kristin atuou em Smallville por sete temporadas consecutivas, e fez participações especiais na série posteriormente, embora não mais como parte do elenco regular do programa.
Branca de Neve (Snow White)
Já em 2002, durante uma pausa nas gravações da série Smallville, a atriz interpreta uma lenda dos contos infantis, Branca de Neve Snow White: The Fairest of Them All em uma nova versão feita especialmente para TV. Trabalho que lhe deu a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do cinema como Miranda Richardson e Warwick Davis.


No Cinema

Eurotrip - Passaporte para confusão
Sua estréia no cinema se deu em 2003 quando interpretou a personagem Fiona no filme "Eurotrip – Passaporte para confusão", no estilo comédia. Kristin faz a namorada antipática de Scott (Scott Mechlowicz) que lhe dá um tremendo fora assim que ele se forma no 2° grau e tenta passar as férias com ela.
Inicialmente o título original seria "Ugly Americans", mas os produtores da Montecito Pictures decidiram alterá-lo em uma tentativa de atrair o público de Caindo na Estrada (2000), cujo título original é "Road Trip".
O Poder das Trevas (Earthsea)
Em 2006 Kristin atua com um importante papel em “O Poder das Trevas” (Earthsea), onde interpreta a sacerdotisa Tenar. O filme se passa no lugar fictício Earthsea, onde humanos e dragões vivem harmonia graças ao amuleto da paz, porém com o ataque do rei invasor Tygath, o amuleto foi quebrado e uma de suas partes desapareceu. A única esperança de alcançar de novo o equlíbrio em Earthsea é depositada num jovem aprendiz de mago chamado Ged (Shawn Ashmore). Ao lado de Ged, a sacerdotisa Tenar (Kristin Kreuk) e Ogion (Danny Glover) enfrentarão perigos fantásticos numa jornada mágica para restaurar a paz e enfrentar o Rei Tygath.
Partition
Em 2007 a super-produção que recebera o nome de Partition traz Kristin como a indiana Naseem. “Índia 1947. O império britânico está em seus últimos dias e um modo de vida está caminhando para o fim. Culturas interligadas são forçadas a se separar. Uma nação dividida ao meio, duas vidas se unem numa profunda história que revela a angústia do coração humano num tempo muito violento. Ele é um soldado desiludido determinado a terminar seus dias sozinho, ela é uma jovem garota afastada de sua família e jogada numa disputa da qual não faz parte. Se ele quiser salvá-la vai ser forçado a lutar novamente. Se arriscar novamente. Viver novamente.” (Sinopse divulgada pelo Telefilm Canadá).
O longa foi lançado no Brasil com o nome "Entre dois mundos". A trama tem fundo histórico na ocupação européia na Índia e a disputa entre Siques e Muçulmanos.


Carreira de modelo

Conseqüente a sua rara beleza e a fama que adquiriu principalmente durante seu marcante trabalho na série Smallville, a atriz foi escolhida para a campanha da marca mundial de cosméticos Neutrogena, em uma nova linha de cuidados com a pele, o que lhe garantiu vários comerciais para a TV e muitas capas de revistas. A partir de então a função de modelo fotográfica lhe rendeu uma carreira complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo