sábado, 18 de dezembro de 2010

LEE MERIWETHER

Lee Meriwether (nascida Lee Ann Meriwether) em Los Angeles, no dia 27 de maio de 1935 é uma atriz americana, mais conhecida pelo papel da Dra. Ann McGregor na série de TV O Túnel do Tempo .

A ex-miss EUA 1955, Lee Meriwether foi a segunda Mulher-Gato, chamada para substituir Julie Newmar no primeiro filme colorido do Batman (Batman: O Homem-Morcego/Batman & Robin: A Dupla Dinâmica). Lee foi muito bem aceita pelos fãs, já que lembrava Julie, porém usou uma máscara no filme. Após o filme, Lee foi chamada para outros trabalhos, mas não teve a chance de representar a personagem no seriado de TV.
Lee participoui de séries como "The Time Tunnel" ("Tunel do Tempo"), "Barnaby Jones: O Detetive", e até mesmo nas primeiras sessões de "Missão Impossível". 
Também esteve no elenco de "All My Children" mesmo quando "os anos começaram a pesar no rosto". 
Lee Meriwether nunca apareceu no seriado Batman. 
Apesar da semelhança física com Julie Newmar, Lee usou uma máscara no filme de Batman. Esse acessório acabou sendo implementado mais tarde no uniforme do seriado. 
Lee foi casada duas vezes, com Frank Aletter de 1958 a 1974 com quem teve dois filhos e com Marshall Borden, de 1986 até a presente data.

Lee Ann Meriwether (nascida em 27 de maio de 1935) é uma americanatriz , modelo antigo, e o vencedora de 1955 da senhorita América concurso. Ela é talvez melhor conhecido por seu papel como Betty Jones, o parceiro de resolver a criminalidade na longa década de 1970 drama , Barnaby Jones . O papel lhe rendeu dois Globo de Ourocandidaturas em 1975 e 1976 e um Emmy Award nomeação em 1977.  Ela também é conhecida por seu papel como John Schuck é mulher de cabelos longos, Lily Munster , na década de 1990 popular sitcom O Hoje Munsters , bem como por sua interpretação deMulher Gato na versão cinematográfica de 1966 do Batman . Meriwether atualmente tem um papel recorrente como Ruth Martin no dia telenovela All My Children .

Início da vida

Depois de vencer Miss São Francisco, Meriwether ganhou Miss Califórnia , então Miss America com seu recital de John Millington Synge monólogo . Após seu reinado, ela se juntou The Today Show .  Um 01 de agosto de 1956 internacional de notícias foto de fio de Meriwether e Joe DiMaggio anunciou seu noivado. De acordo com o biógrafo Richard Ben Cramer DiMaggio, que foi um rumor iniciado por Walter Winchell . 


Carreira

 1950

Meriwether era uma "menina Today" da NBC The Today Show , em 1955-1956. Seu filme de estréia aconteceu em 1959 como Linda Davis em 4D Man , estrelado por Robert Lansing .

 1960

Ela fez uma aparição como o Dr. Egert na série de TV Man from UNCLE em um episódio de 1965 chamado "The Mad, Mad Tea Party". Meriwether retratado Catwoman para o 1966 Batman do filme e co-estrelou como cientista Dra. Ann MacGregor na série televisiva 1966-1967 túnel do tempo. No final dos anos 1960 e início dos anos 1970, ela teve estrelou papéis em séries de TV numerosos, incluindo The Lloyd Bridges Show , Star Trekepisódio " Aquele que sobrevive "e F Troop episódio "O'Rourke vs O'Reilly". Nos filmes, ela se juntou a John Wayne e Rock Hudson para o invicto e Andy Griffith em Angel in My Pocket , em 1969. No mesmo ano, ela jogou espião FMI Tracey em seis Missão: Impossívelepisódios durante a temporada de quatro depois Barbara Bain s da partida.

1970

Meriwether começou seu conhecido, premiado como melhor papel-detetive particular Betty Jones na série da CBS 1973-1980Barnaby Jones , ao lado de Buddy Ebsen . Durante o funcionamento de oito anos mostra que ela gozou de uma química dentro e fora da tela com o Ebsen ancião. Durante o show executar o, ela esteve reunida com seu ex-colega e melhor amigo de Bill Bixbydurante um episódio. Depois de sua temporada em Barnaby Jones, Meriwether tornamos melhores amigos com Ebsen, mantendo contato por muitos anos até sua morte em 06 de julho de 2003. Ela apareceu em Circus of the Stars quatro vezes e foi palestrante regular sobre o game show Match Game . Antes de seu papel na Barnaby Jones, acompanhado Meriwether Andy Griffith em uma curta série de 1971 chamada The New Andy Griffith Show , como sua esposa Lee.

1980

Meriwether retratado Lily Munster no renascimento 1988-1991 da televisão dos anos 1960 atingiu show "Os Monstros" , intitulado A Today Monstros , no qual atuou ao lado de Jason Marsden , John Schuck , Howard Morton e Van Dyke Hilary . Ela também fez várias aparições estrela convidada na série de TV The Love Boat e Ilha da Fantasia .

1990

Na década de 1990, ela apareceu como ela mesma em um episódio de Space Ghost: Coast to Coast . Ela tinha uma troca memorável com Zorak em que ela disse: "Pelo meu dinheiro, Eartha Kitt foi a melhor Mulher-Gato ". Zorak, retratando a Batmantis mal, respondeu: "Me dê seu dinheiro", que foi seguido por um efeito de Batman-esque som. Em 1996, assumiu por Meriwether Maria Fickett no papel de Ruth Martin na novela All My Children , onde Fickett ocupava a função desde a sua criação em 1970. Depois de 26 anos, Fickett queria ir para a semi-aposentadoria como um membro do elenco recorrente. As negociações com a rede quebrou e Meriwether foi escalado como Ruth Martin. Em 1999, a ABC considera que eles estavam em um impasse com os agentes Meriwether e Maria Fickett foi trazido de volta como um membro do elenco recorrente. Fickett aposentado novamente, desta vez para sempre, em Dezembro de 2000. ABC decidiu trazer de volta o personagem de Ruth Martin em 2002, mas Fickett permaneceu em reforma, de modo Meriwether foi trazido de volta e continua a ser um executor caraterizado recorrente na série.

2000

Em 2003, Meriwether apareceram na TV-Movie Voltar para a Batcave: As Desventuras de Adão e Burt . Ela também apareceu Off Broadway na comédia interativa, Sylvia funeral da avó. Ela expressou EVA no vídeo game Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriotspara a PlayStation 3 . Ela também aparece num dos vídeos de abertura do jogo como anfitrião talkshow com uma entrevista com David Hayter, que dá voz de Solid Snake no jogo. Em 2006, ela se juntou a James Garner , Abigail Breslin , Bill Cobbs e outros emThe Ultimate Gift . Em 2008, Meriwether teve uma pequena participação como personagem de histórias em quadrinhos Batalha Diva no episódio "Harper Knows" do Disney Channel série original Wizards of Waverly Place . Em 2010, ela foi mais uma vez reunida na tela com Hollywood veterano Bill Cobbs no n. Kids Limite: Muito Barulho por Middle School , além disso, ela vozes Presidente Winters no vídeo game Vanquish pela Platinum Games.

Hoje

Meriwether continua a trabalhar no palco, a televisão, a voz do jogo-overs, e longas-metragens.

Prêmios

  • 1975 indicação ao Globo de Ouro, Melhor Atriz de TV (Drama)
  • 1976 indicação ao Globo de Ouro, Melhor Atriz de TV (Drama)
  • 1977 indicação ao prêmio Emmy, Melhor Continuação Performance de uma Atriz Coadjuvante em Série Dramática

 Vida pessoal

Meriwether foi casada em 20 de abril de 1958 a Frank Aletter , televisão e actor de cinema. O casal teve dois filhos, os atores Kyle Aletter-Oldham (n. 1960) e Lesley A. Aletter (b. 1963). A união terminou em divórcio em 1974. Meriwether remarried 21 de setembro de 1986 a atual marido Marshall Borden ( Ryan's Hope , One Life to Live ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo