segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CECILIA PARKER


Cecilia Parker (26 de abril de 1914 - 25 de julho de 1993) foi um americano nascido atriz canadense.

Nascido em Fort William, Ontário , ela foi trazida para o sul da Califórniacomo uma criança por sua mãe, a Sra. Anna Naudy Parker. Seu pai era um Inglês soldado. Parker se formou a partir do Convento do Imaculado Coração de Hollywood em junho de 1931. Na época, ela residia com seus pais, Sr. e Sra. Thomas J. Parker, na 546 Norte Fuller Street, emLos Angeles, Califórnia . Parker foi selecionado entre um grupo de figurantes para participar da Fox Film escola de formação de estúdio para os jogadores mais jovens.
Vida e carreira

Logo ela foi escolhida para contracenar com George O'Brien em A trilha do arco-íris (1932). A fuga do arco-íris, escrito por Zane Grey , foi romancista sequela para o Riders of the Purple Sage . Parker estrelou com Tom Tyler e Carmelita Geraghty em 1932-1933 série de filmesproduzidos pela Universal Pictures , intitulada O Mistério da selva . Em julho de 1933, ela foi escolhida para interpretar a heroína no Ken Maynard ocidental, The Drive Trail (1933). Naquele mesmo ano, ela foiJohn Wayne é protagonista no primeiro canto do vaqueiro filme, Riders of Destiny .
Depois de jogar a irmã de Greta Garbo , em 1934, de The Painted Veil , Parker assinou um contrato de sete anos com a Metro-Goldwyn-Mayer . O estúdio queria uma loira que se parecia com Greta Garbo como uma menina. Seu novo contrato pediu um salário inicial de 75 dólares por semana e escalas de até 1000 dólares por semana para o sétimo ano.
Em novembro de 1935, Parker comprou uma nova casa em Beverly Hills, Califórnia . No ano seguinte ingressou na escola de balé de Dave Gould na MGM, juntamente com Maureen O'Sullivan . No outono de 1936, Parker foi estudar canto.
Ela estrelou como Marian Hardy em uma série de Andy Hardy filmes no final dos anos 1930 e início dos anos 1940. Começando com um caso de família em 1937, a série caracterizou astros de Hollywood, como Mickey Rooney , Lewis Stone , Ann Rutherford , eFay Holden . Os filmes foram dirigidos por George "tomar uma" Seitz . Out West With The Hardys (1938) apresenta a família Hardy inteiro em uma jornada ocidental para uma grande fazenda. You're Only Young Once foi a entrada que girava em torno do romance com a Parker casada, salva-vidas na Ilha Catalina . vários romances de Marion era uma característica recorrente da série Hardy.
Há rumores de que a MGM deu algum problema em um ponto, pois em 1941 ela foi "emprestada" para ultra-low-rent estúdio da RPC para uma imagem, um destino que normalmente se abateu sobre os atores que haviam desagradado os superiores nos estúdios. Tudo estava aparentemente perdoados, porém, como ela fez cinco fotos mais no MGM antes que ela se aposentou em 1942. Ela retornou em 1958 para um final de filme de Andy Hardy, mas depois voltou para o negócio imobiliário que ela eo marido operado em Ventura, Califórnia, onde morreu em 1993.

Vida pessoal

Parker irmã, Linda, foi uma atriz que apareceu em uma série de papéis sem créditos no início de 1930. As duas irmãs, uma vez testada para a mesma parte em David Copperfield . Parker era um amigo próximo da atriz Anne Shirley . Em meados da década de 1930 os dois mantiveram um jantar de pé nas noites de quinta-feira.
Em 1938 ela se casou com o ator Dick Baldwin , que a ajudou a se tornar um cidadão naturalizado em 1940. Sua morte em 79 a 25 de julho de 1993 foi envolta de mistério quando sua causa da morte foi simplesmente relatado pelo New York Times como "uma longa enfermidade". Ela foi socorrido por seu marido Robert Sr., uma filha, Ann Pontes de San Diego, dois filhos, Robert Jr., de Tracy, Califórnia, e John, de Ventura, cinco netos e um bisneto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo