quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LISA EDELSTEIN


Lisa Edelstein (Boston, 21 de maio de 1966) é uma atriz norte-americana, mais conhecida pelo papel da dra. Lisa Cuddy na série médica House, M.D.
Biografia
Lisa cresceu em Wayne, Nova Jersey, e estudou na Universidade de Nova York. Começou sua carreira quando estudava teatro na Tisch School of the Arts, na universidade, e fez participações especiais em seriados como Seinfeld, ER, Just Shoot Me, Frasier, Without a Trace and Sports Night, antes de ficar conhecida por fazer aparições frequentes em The West Wing (como Sam), Ally McBeal e Felicity. Também interpretou Laura no filme Black River. Depois de atuar em diversas produções off-Broadway, participou como escritora, atriz e compositora, do musical Positive Me. Sua primeira experiência na televisão foi como apresentadora do seriado Awake on the Wild Side.
Em 1996, Edelstein tornou-se parte do elenco da série Superman: The Animated Series, de 1996, interpretando a voz da guarda costas de Lex Luthor, Mercy Graves. Repetiu a interpretação da personagem em vários projetos, mais recentemente em um episódio de Justice League e Justice League Unlimited.
Em 1997, fez uma breve participação no filme As Good as it Gets (br: Melhor é Impossível).
Desde 2004, Edelstein tem trabalhado no drama médico da Universal, House, como a dra. Lisa Cuddy, chefe de administração do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital. Ganhou o Satellite Award em 2005 pelo seu papel em House
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo