domingo, 2 de janeiro de 2011

PAM GRIER


Pamela Suzette Grier (Winston-Salem26 de maio de 1949) é uma atrizestadunidense que ficou conhecida nos anos de 1970 por estrelar filmes do gênero Blaxploitation. Com a carreira resgatada por Quentin Tarantino que lhe deu o papel principal no filme Jackie Brown, Pam voltaria ao sucesso com a série de TV The L Word.

Pam Grier nasceu na cidade de Winston-Salem, no estado da Carolina do Norte, filha do mecânico da força aérea Clarence Ransom Grier e da enfermeira Gwendolyn Samuels. Aos 8 anos de idade, Pam e sua família mudaram-se para a Europa, viajando para a Alemanha e para a Inglaterra antes de se fixarem numa base militar inglesa.
Biografia

Quando Pam estava com 14 anos, seu pai retirou-se do serviço militar e mudou-se com a família para Denver, onde ela completou os estudos na East High School. Pam já declarou em algumas entrevistas que viver no estado do Colorado era "duro".

Curiosidades

  • Em 1998, Pam foi diagnosticada com câncer de mama e, segundo os médicos, só teria mais 18 meses de vida. Depois de uma longa batalha que incluiu várias cirurgrias e quimioterapias, ela venceu a doença.
  • Recusou posar nua para a Playboy.
  • Pam pode ser vista no video clipe da música Doggy Dogg World, do Snoop Dogg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo