sábado, 22 de janeiro de 2011

SUSY PARKER


Suzy Parker (28 de outubro de 1932 - 03 de maio de 2003) foi uma modelo e atriz americana ativa a partir de 1947 no início de 1960. Sua carreira de modelo atingiu seu apogeu na década de 1950 quando ela apareceu na capa de dezenas de revistas, anúncios, e em papéis de cinema e televisão.
Ela apareceu em diversos Revlon publicidade, mas ela também apareceu em anúncios de muitas outras empresas de cosméticos também, como não existe um modelo tinha um exclusivo compõem contrato até Lauren Hutton (da Revlon e da Ultima Revlon) e Graham Karen (Estée Lauder), assinado-los no início de 1970. Ela foi a primeira modelo a ganhar 100.000 dólares por ano eo modelo da moda só para ter uma canção dos Beatles com o seu nome , mesmo que um um inéditas.

Início da vida

Suzy Parker nasceu Cecilia Ann Renee Parker em San Antonio, Texas , filho de George (27 de maio de 1895 - 07 de junho de 1958) e Elizabeth Parker (31 de dezembro de 1897 - Novembro de 1965).Seus pais se casaram por volta de 1916. Eles tiveram três filhas em uma linha: Dorian (1917), Georgiabell (1918), Florian (1919). Quinze anos depois do nascimento de sua primeira filha, Elizabeth pensou que ela estava passando pela menopausa. Em vez disso, ela estava grávida de cinco meses quando soube que ela estava esperando outro bebê. a quarta filha Elizabeth, foi nomeado após seus três amigos. Dorian disse a mãe dela para organizar os nomes em ordem Renee Cecilia Ann Parker, para que ela teria iniciais obscenos. Seus pais acabaram presos em jogos de Dorian. [2] Seu pai não gostava do nome e chamou-a Susie. Um fotógrafo da Vogue francesa mudou a grafia para Suzy.
A família Parker mudou-se para Highland Park, Nova Jersey e na Flórida. Foi a sua anos de idade, irmã de 30, Dorian, que a introduziu ao agente Eileen Ford , quando tinha apenas 15 anos. 

Carreira

Três das irmãs Parker estavam muito altas, situando-se entre 5'10 "e 6'1". Dorian foi a única excepção, de pé "5'5. Em 1944, Dorian estava escrevendo textos publicitários quando um colega Dorian incentivados a ir à Conover Modeling Agency tentar modelar. (A agência de Harry Sayles Conover [1911, Chicago, Illinois-1965, em Nova York] era ativo 1939-1959).
Um dos primeiros anúncios de Dorian foi para a Revlon. Charles Revson (que depois quis casar com ela), a contratou para "Fatal Apple", uma das cores da Revlon todos em primeiro lugar, os anúncios de todo o país. 
Dorian foi uma das top models do mundo, sem dúvida, referido como o "primeiro mundo" supermodelo (juntamente com Lisa Fonssagrives ). Quando Parker foi de cerca de 15 anos de idade, Dorian telefonou para o Ford Modeling Agency e disse Eileen e Jerry Ford que ia assinar com eles se eles também levou sua irmã mais nova, vista incognoscível. Ansioso para representar Dorian, eles concordaram. Na expectativa de encontrar um semelhante pequena, extremamente fino, impecável, muito pálido, de olhos azuis elétricos, versão mais jovem de cabelos negros de Dorian, eles ficaram chocados ao encontrar Suzy, pela primeira vez em um restaurante. Na reunião, a Ford disse, "Oh, meu Deus!" , Parker já era de 5'10 ", ossos grandes, e tinha cabelo vermelho, cenoura, olhos verdes pálidos, e sardas. Mais tarde ela se tornou mais famoso que Dorian.
foto de Parker apareceu na vida da revista aos 15 anos. Nesse mesmo ano, um de seus anúncios de revista primeiro foi para Jóias DeRosa. Embora ela ainda morava com os pais na Flórida, ela permaneceu em Nova York com Dorian, quando ela tinha atribuições de modelagem lá. Dorian introduzido para o fotógrafo de moda Suzy amigos-la, Irving Penn , Horst P. Horst , John Rawlings , e um jovem Richard Avedon . Suzy se tornou musa de Avedon. Na idade de 61 anos, ela disse: "A única alegria que eu já saí da modelagem foi trabalhar com Dick Avedon." 
Parker tornou-se a chamada assinatura tão cara da Chanel Coco marca. Chanel tornou-se um confidente próximo, dando Parker conselhos sobre homens e dinheiro, bem como a criação de numerosos equipamentos Chanel para ela.
Ela foi o primeiro modelo a ganhar US $ 200 por hora e US $ 100.000 por ano. Vogue declarou ela um dos rostos da confiança, do pós-guerra americana.
No entanto, em 1955, devido imposto de renda sobre os rendimentos de modelagem de anos anteriores, totalizando mais de 60.000 dólares em impostos atrasados e acumulação de sanções rapidamente, uma quantidade enorme na época.  Jerry Ford pagou a sua dívida fiscal e encontraram suas atribuições . Trabalhou também non-stop para a Vogue , Revlon , Hertz, a Westinghouse, Max Factor , Bliss, DuPont, Simplicidade, Smirnoff, e barbeadores Ronson, para citar alguns. Ela também esteve nas capas de cerca de 70 revistas ao redor do mundo, incluindo a Vogue , Elle , Life , Look , Redbook , Paris Match e McCall's .
Avedon Parker sugeriu para o filme Funny Face (1957). Fred Astaire papel foi baseada em Avedon, cujas fotos apareceram no filme. Audrey Hepburn é seu papel "foi inspirado por Suzy, assim como o papel Hepburn em Breakfast at Tiffany's foi supostamente baseado na vida promíscua de Dorian. Suzy apareceu no filme por apenas cerca de dois minutos.

Depois de casar com seu terceiro marido, Dillman, em 1963, e que sofreram ferimentos mais em outro acidente de carro em 1964, principalmente se aposentou do modelo e atriz para viver uma vida tranqüila em 
Montecito, Califórnia , com sua família.
Seus outros créditos incluídos 
Kiss Them for Me oposto de Cary Grant (1957), O Melhor de Tudo(1959), estrelado por dez Norte Frederick Gary Cooper (1959), Circle of Deception (1960) durante o qual ela conheceu o futuro marido Bradford Dillman , Voo Ashiya (1964), Câmara dos Horrores (1966) e papéis dramáticos em programas de TV, como a Lei de Burke e The Twilight Zone , mais aparições como se de uma série de programas de perguntas como I've Got a Secret .


Vida pessoal

Parker foi casado três vezes. Em 1950, ela e o namorado do colégio, Ronald (sobrenome desconhecido), conduziram à Geórgia para se casar secretamente. Algumas referências no entanto afirmar que o nome de seu primeiro marido foi Charles. Parker disse que ela se casou com ele em um biquini com uma capa de chuva por cima, acrescentando: "Ele era muito bonito, e ele [o casamento], foi apenas um desastre completo." O jovem casal levou de volta para a Flórida, onde ela ainda morava com os pais, que ficaram chateados por causa de sua idade e porque Ronald era parte Cherokee.  Eles se mudaram para Pensilvânia e alugou uma casa perto de onde Dorian estava vivendo com seu marido e filhos. Parker já foi modelar no Estados Unidos e Europa , enquanto Ronald estava freqüentando a Universidade da Pensilvânia, como um calouro.
Parker conheceu o jornalista Pierre de la Salle (Pitou) a uma Jacques Fath partido fora de Paris. Ela e Dorian foram modelagem em conjunto e separadamente sobre esta viagem com o fotógrafo Richard Avedon . Ela voltou para os Estados Unidos e pediu Ronald de um divórcio. Ronald só concordam em um divórcio rápido se Parker deu-lhe um grande assentamento monetária e pago uma cirurgia plástica no nariz e suas aulas de atuação. Ela concordou, e obtiveram um rápido divórcio no México, que se tornou definitiva em 1953. Presumivelmente, quando Ronald não conseguia agir de empregos, ele cometeu suicídio.  Parker e Pierre continuaram a data de anos, apesar de numerosas infidelidades de Pierre. Ela também estava pagando por sua elevada de vida despesas de custeio.  Eles se casaram cerca de 1957 ou 1958, mas o casal manteve um segredo.
Em 1958, Parker era um passageiro em um carro de seu pai estava dirigindo quando foram atingidos por um trem. Supostamente não ouviu nem viu o comboio até que se chocou com o carro. Seu pai morreu de seus ferimentos no hospital. Parker foi levada ao hospital com ossos quebrados e vidro incorporado (com o rosto intacto) sob o nome da Sra. Pierre de la Salle. A imprensa saltou sobre isso, e Pierre continuaram a negar que eles eram casados. Pouco depois, um spread de fotos do casal apareceu na 19 agosto de 1958, a revista Veja capa sobre ela. Parker começou a psicoterapia para lidar com seu casamento rochosas e da morte de seu amado pai.
Após se recuperar de seus ferimentos, Parker ficou grávida e Pierre esquerda. Ela disse: "Ele não queria ser pai. Eu já contratou uma babá ... ele se foi, a história."  Ela deu à luz sua filha Geórgia Florian Coco Chanel Belle de la Salle, em dezembro de 1959, cuja madrinha foi amigo próximo Chanel. A 14 mar 1977, Pessoas artigo de revista apresentado Parker tenta lançar sua então com 17 anos de idade, filha da Geórgia como um modelo.  No entanto, a Geórgia modelado apenas algumas vezes durante e depois da faculdade. Em 2006, o pai de Geórgia Pierre de la Salle estava em seus 70 anos e vivo com a então esposa Berenice, com quem se casou em 1977, em Mammoth Lakes, na Califórnia. 
Em 1960, Parker encontrou o ator Bradford Dillman no set de seu filme, Circle of Deception. Ela ainda estava casado com de la Salle, mas não a viver mais tempo com ele. Bradford estava terminando seu primeiro casamento e namoro Juliette Greco na época. Ela conseguiu o divórcio e casou de Bradford, em 1963 a bordo de um barco no mar. Ela mudou seu nome para Suzy Parker Dillman após o casamento. 
Parker principalmente aposentado da modelo e atriz em 1964. Depois ela se casou com Dillman, ela também se tornou uma madrasta para seus dois filhos, Jeffrey e Pamela e queria ficar em casa para ser mãe e cozinheira. Assim como sua irmã Dorian Leigh, que era um chef Cordon bleu-nível, Suzy foi também uma excelente cozinheira.
Ela teve mais três filhos com Bradford: Dinah (b. 1965), Charlie (nascido em 1967) e Christopher (n. 1969). A família morava no bairro Bel-Air de Los Angeles até Dinah foi mordido por uma cobra no quintal e quase morreu.  Em seguida, mudou-se para a área de Montecito, em Santa Barbara, onde Suzy permaneceu até sua morte em 2003.

Últimos anos

Um auto-descrito moleca em sua adolescência, ela quebrou vários ossos como um resultado. Parker também quebrou ossos em um grave acidente de carro em 1958 que matou seu pai. Em 1964 ela estava nervosa ensaiando para sua aparição no famoso conhecido Twilight Zone episódio " Número 12 Looks Just Like You ", quando ela estava em outro acidente de carro. Parker há muito sofria de alergias e, em 1990, desenvolveram úlceras. Durante a cirurgia de uma úlcera, seus sinais vitais desapareceu na mesa de cirurgia, mas ela foi ressuscitada. Ela jamais se recuperou plenamente e mais desenvolveram úlceras e diabetes. Ela teve várias cirurgias de quadril e, em seguida, seus rins começaram a falhar. Ela passou os últimos cinco anos de sua vida dentro e fora do hospital. 

Morte

Parker decidiu acabar com os tratamentos de diálise. Ela voltou para casa para morrer rodeado pela família em seu pomar em Montecito , onde morreu em 70 anos de idade em 03 de maio de 2003. Ela foi socorrido por duas de suas três irmãs: Dorian Leigh (que morreu em 2008 na idade 91 e alegadamente não assistir a um longo afastamento da sua irmã funeral de vencimento) e Florian ("Cissie", "Cissy"), a partir de 2009 , a única irmã sobrevivente Parker. Seu marido, Bradford Dillman, seus quatro filhos e dois enteados também sobreviveu a ela. 

Filmografia


Um comentário:

  1. O Blog é lindo maravilhosooo, tive que seguir!!!

    Quando puder da uma passadinha no meu...

    http://atouchofpepper.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é benvindo