segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EMILIE DE RAVIN


Emilie de Ravin (Mount Eliza27 de Dezembro de 1981) é uma atriz australiana tornada célebre por encarnar a personagem Claire Littleton na série americana Lost da ABC, exibida no Brasil pela tv por assinatura AXN e pelaRede Globo, em Portugal pela FOX e RTP1.

Emilie de Ravin nasceu na pequena cidade de Mount Eliza, no estado de VictóriaAustrália. Viveu grande parte da sua infância e adolescência na sua terra-natal, onde frequentou o colégio Toorak e começou a praticar ballet, uma das suas maiores paixões. Determinada a seguir o sonho da dança, candidatou-se aos quinze anos a uma das mais prestigiadas escolas de ballet da Austrália, a Australian Ballet Company. Apesar de aceite, acabou por desistir de frequentar esta academia um ano depois do ingresso. Resolveu então dedicar-se ao estudo da representação, frequentando um pequeno curso de seis semanas, o Acting for TV and Film, leccionado pelo Swinburne University's Prahran Campus na cidade de Melbourne e o instituto nacional de artes dramáticas da Austrália, o NIDA. No ano de 2000 Emilie partiu para os EUA decidida a dar o seu melhor no concorrido mundo do cinema e da representação.Infância e adolescência

Carreira

O seu primeiro papel foi o de Curupira na série televisiva Beastmaster. Seria contudo o segundo aquele que viria a lançar o seu nome na lista de "estrelas em ascensão". Ao candidatar-se ao papel da alien/humana Tess na série televisiva Roswell, Emilie impressionou o juri do casting com a sua capacidade de representação. Os produtores não hesitaram em aceitá-la na equipa como actriz convidada durante a primeira série. A sua personagem começou, porém, a ter uma importância significativa na história, o que levou a equipa a convidar a jovem actriz para o elenco permanente.
Se Roswell a colocou na lista de estrelas em ascensão, Lost lançou-a definitivamente no firmamento da representação. Desde a sua estreia em 2004 que Emilie integra o elenco da série televisivas. Em 2010, ela atuou no filme Remember Me, ao lado do ator Robert Pattinson, onde interpretava seu par romântico.

Vida pessoal

Durante três anos, Emilie foi casada com o actor Josh Janowicz. O casal conheceu-se em Los Angeles algum tempo depois da chegada de Emilie à cidade. Em 2006 contraíam matrimónio na cidade de Melbourne. Seis meses mais tarde, a imprensa publicou as primeiras notícias sobre a sua separação. Em Junho de 2009, após três anos de incerteza e supostas tentativas de reatamento, Emilie e Josh apresentaram os papéis para o divórcio. Apesar de ter casa em Los Angeles, onde reside com a sua cadela Bella, Emilie tem ocasionalmente de passar longos períodos de tempo no Havai devido às gravações de Lost.

Filmografia

Cinema

AnoTítuloPersonagemNota(s)
2002Carrie, a estranhaChris HargensenFilme de TV
2005A Ponta de um CrimeEmily Kostich
Uma Noite de FúriaMary 'Mac' Mackenzie
2006Viagem MalditaBrenda Carter
2008The Perfect GameFrankie
Ball Don't LieBaby
2009Inimigos PúblicosAnna Patzke
Nora Roberts' High NoonLt. Phoebe McNamaraFilme de TV
Operation EndgameHeirophant
2010Remember MeAlly
Guardians of Ga'HooleVozPré-Produção
The ChameleonPré-Produção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo