domingo, 6 de fevereiro de 2011

KATHERINE HEIGLS

Katherine Marie Heigl (Washington D.C.24 de novembro de 1978) é uma atriz americana, mais conhecida por seus papéis nas séries de TV Roswell e Grey's Anatomy.

Katherine é filha de Paul e Nancy Heigl e foi criada como Mormon. Pouco tempo depois de seu nascimento, a família se mudou para a cidade de New Canaan, em Connecticut, onde seu irmão mais velho, Jason, viria a falecer em 1986, após um acidente de carro. Pouco após sua morte cerebral ter sido declarada, a família decidiu que a coisa certa a se fazer seria doar seus órgãos. Esse evento é um dos maiores fatores para que Katherine tivesse se tornado uma grande incentivadora da doação de órgãos.
Biografia

Aos nove anos, uma tia, durante uma visita à família, tirou diversas fotografias de Katherine. De volta a seu lar em Nova York, a mesma tia decidiu mandar cópias das fotos para diversas agências de modelos, com a permissão dos pais de Katherine. Poucas semanas depois, Katherine assinava um contrato para se tornar modelo infantil.
É casada com Josh Kelley desde dezembro de 2007. Em setembro de 2009 adotaram uma menina de origem coreana com dez meses, deram-lhe o nome de Nancy Leigh, uma homenagem à sua mãe e à sua irmã.

Carreira

Não demorou muito e Heigl já estava aparecendo em anúncios impressos e comerciais de TV, sendo o primeiro destes para o popular cereal Cheerios. O sucesso nos comerciais deu seqüência a um papel para o cinema, no filme That Night, de 1992. Foi aí que Katherine percebeu que poderia ser atriz.
O primeiro papel de Katherine como protagonista se deu no filme My Father The Hero, de 1994. Mesmo com tantas oportunidades, ela continuou a ir a escola em New Canaan, tentando equilibrar seus estudos com sua carreira de atriz e modelo. Katherine teve então a oportunidade de participar de um dos filmes do grande Steven Seagal, no papel de Sarah, no sucesso de 1995 A Força em Alerta 2.
Mesmo com o sucesso como atriz, Katherine não parou de trabalhar como modelo, aparecendo constantemente em revistas como a Seventeen.
Em 1996, os pais de Katherine se divorciaram, o que levaria ela e a mãe a morarem numa casa em Malibu. A mãe de Katherine tornaria-se também sua empresária.
Dois anos depois, em 1998, Katherine apareceria no sucesso A Noiva de Chucky. Pouco depois, ela resolveu se focar na televisão, aceitando o papel de Isabel Evans no seriado de ficção científica Roswell , o que se mostrou uma decisão das mais acertadas, pois a série obteve ótimas críticas. Katherine continuaria nos anos seguintes e ainda teria sua participação aumentada a partir da segunda temporada.
Com o sucesso de Roswell, Katherine se tornou um rosto conhecido, obtendo capas nas mais variadas publicações, como TV GuideFHMMaxim e Teen.
Não só isso, ela tornou-se uma mulher desejada pelo público norte-americano, aparecendo nos calendários das revistas Maxim e FHM, além de aparecer na célebre lista das 100 Mulheres Mais Sexies do Mundo da última.
Enquanto Roswell estava em produção, Katherine teve a oportunidade de trabalhar em diversos filmes, incluindo o filme independente de 2001 100 Girls e o filme de terror Valentine, ao lado de David Boreanaz e Denise Richards.
Em 2003, Heigl apareceu em três filmes feitos para a TV: Evil Never Dies, co-estrelado por Thomas Gibson, uma adaptação moderna do mito de FrankensteinLove Comes Softly, para a rede de TV Hallmark, foi um bem-sucedido drama no qual Katherine interpretou Marty Claridge, uma jovem recém-casada e grávida, que viaja pelo oeste dos Estados Unidos. E, por último, mas definitivamente não menos importante, Heigl teve a oportunidade de interpretar "Isabella Linton" numa reinterpretação moderna feita pela MTV norte-americana do clássico romance de Emily BrontëO Morro dos Ventos Uivantes.
Em 2005, Heigl voltaria a trabalhar num seriado televisivo. Ela foi escolhida para interpretar a bela e esforçada médica Isobel "Izzie" Stevens, no extremamante bem-sucedido drama médico Grey's Anatomy.
Em 2007 aparece no filme Knocked up, em 2008 com 27 Dresses protagoniza ao lado de James Marsden. Em 2009 foi a protagonista do filme The Ugly Truth, uma comédia-romântica ao lado de Gerard Butler.
Em 2010 estrelou os filmes Juntos pelo Acaso e Par Perfeito ao lado de Josh Duhamel e Ashton Kutcher, respectivamente.

Filmografia

AnoFilmePapelObs.
1992That NightKathryn
1993King of the HillChristina Sebastian
1994My Father the HeroNicole
1995A Força em Alerta 2: Dark TerritorySarah RybackCom Steve Seagal
1996Wish Upon a StarAlexia Wheatonfeito para a TV
1997Prince ValiantPrincess Ilene
Stand-insTaffy-Rita Hayworth's Stand-in
1998Bug BusterShannon Griffin
Bride of ChuckyJade
The TempestMiranda Prosperfeito para a TV
1999RoswellIsabel Evans1999-2002
2000100 GirlsArlene
2001O Dia do Terror < Valentine >Shelley FisherCom Denise Richards
2003Love Comes SoftlyMarty Claridgefeito para a TV
Wuthering HeightsIsabel Lintonfeito para a TV
Evil Never DiesEvefeito para a TV
Critical AssemblyAizy Hayward
2004Love's Enduring PromiseMarty Claridge Davisfeito para a TV
2005Romy and Michele: In the BeginningRomy Whitefeito para a TV
Side EffectsKarly Hert
The RingerLynn Sheridan
Grey's AnatomyDr. Isobel "Izzie" Stevens2005-2010
2006Zyzzyx RoadMarissa
CaffeineLaura
2007Ligeiramente GrávidosAlison ScottAparecem Cenas de Garotas Selvagens com Denise Richards e Neve Campbell uma delas inédita editada do filme original...
200827 DressesJane Nicholssalário: 6 milhões de dólares
2009The Ugly TruthAbby Richtertambém produtora-executiva
2009EscapeCarolyn Jessopprodutora e co-protagonista
2010Killers/Par Perfeito[4]Jen Kornfeldt
2010Juntos pelo AcasoHolly Berenson
[2010]'
Par perfeito 2010 protagonista: Jane
Além destes filmes, Katherine participou do episódio "Cradle of Darkness" do seriado The Twilight Zone (Além da Imaginação) em 2002.

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),

    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

    Acesse www.doevida.com.br

    e saiba mais.

    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir

Seu comentário é benvindo