quarta-feira, 9 de março de 2011

BRYCE DALLAS HOWARD



Bryce Dallas Howard (Los Angeles, Califórnia2 de março de 1981) é uma atriz estadunidense, conhecida pelos seus trabalhos nos filmes do diretor M. Night ShyamalanA Vila e A Dama na Água. Entre outros, participou também de Homem-Aranha 3 e Eclipse.

Vida pessoal
Biografia

Bryce Dallas Howard nasceu em Los Angeles, California, porém foi concebida em Dallas, Texas, de onde origina-se seu nome do meio. Foi criada longe do estrelato (apesar de estar tão perto) pelo seu pai, o ator e famoso diretorRon Howard (A Luta Pela EsperançaO Código Da Vinci). Ela e suas irmãs mais novas, Jocelyn e Paige (gêmeas), e o irmão mais novo, Reed Howard, foram criados longe do mundo do show business. Seus pais não permitiam acesso a televisão, a leitura (preferivelmente aceita) e passatempos. Essa vida foi inspiratória ao seu pai, todas as quatro crianças de Ron Howard podem ser vistas como acréscimo em alguns dos filmes como Edtv (1999).
Bryce cresceu em GreenwichConnecticut, onde se graduou em 1996. Quando estava na nona classe em Greenwich, executou um musical escolar como a senhorita Adelaide em Guys & Dolls. Mais tarde entrou para a alta escola em Armonk, Nova York, onde executou em um número de mostras em seu estágio e graduou-se em 1999. Após graduar-se na Alta Escola, Bryce estudou na escola de Tisch, a universidade das Artes de Nova York por três anos. Graduou-se novamente em 2003 com o seu BFA, drama, e também tornou-se aluna do Steppenwolf Theatre Company, em Chicago.
Em 17 de Junho de 2006, casou o ator Seth Gabel. Se conheceram na universidade de Nova York e se mantiveram juntos por cinco anos. Após um tempo, Howard e Gabel deram boas-vindas a sua primeira criança, um filho nomeado Theodore Norman Howard Gabel, com o apelido de Theo. Em 2007, a atriz revelou que lutou contra uma severa depressão pós-parto. A família vive atualmente em Hollywood.
Até recentemente, Howard tinha sido uma vegan devotada desde Joaquin Phoenix (com quem ela co-estrelou em A Vila) ter mostrado-lhe um documentário sobre a crueldade animal. Entretanto, em agosto de 2006, Howard anunciou que tinha comutado sua dieta de vegan (vegetariana) a fim ajudar a seu impulso seus níveis do amino-ácido na preparação para a gravidez.

Carreira

Bryce Dallas Howard apareceu em diversos filmes de seu pai como figurante, tais como: O Tiro Que não Saiu pela CulatraApollo 13 - Do desastre ao triunfo e O Grinch. Isso até 2004, quando estrelou Book Of Love, drama do diretor e roteirista Alan Brown.
Daí em diante, Bryce participou de filmes do diretor M. Night ShyamalanA Vila (2004) e, novamente, em A Dama na Água (2006), interpretando uma "narf" (uma espécie de ninfa da água).
Com o diretor Lars von Trier, substituiu Nicole Kidman em Manderlay (2005), continuação de Dogville (2003). Bryce também participou da adaptação de uma peça de William ShakespeareAs You Like It, em 2006.[5] No ano seguinte, atuou em Homem-Aranha 3, onde ela interpreta um papel coadjuvante/secundária como Gwen Stacy. Estava grávida durante as filmagens.
Em 2009, as grandes produções de que participou foram: O Exterminador do Futuro - A Salvação, como Kate, esposa do líder da resistência John Connor, vivido porChristian Bale; e The Loss Of A Teardrop Diamond, filme baseado no livro do dramaturgo Tennessee Williams, contracenando com Chris Evans.
Em 2010, trabalhou em duas longas-metragens. Um deles, o terceiro filme da franquia de vampiros Crepúsculo, Eclipse, em que deu vida à vilã Victoria; e o outro, Hereafter, drama dirigido por Clint Eastwood, em que contracenou com Matt Damon.
O filme Restless, será lançado em 2011, com direção de Gus Van Sant, em que participará como produtora ao lado de seu pai. Além deste, assinou para um papel em The Help, um filme baseado no livro homônimo escrito por Kathryn Stockett.A história se passa no ano de 1960, no Mississippi. A personagem de Howard no projeto é Hilly Holbrook, descrita como uma mulher desagradável, que destrata suas empregadas.A atriz aparecerá também em Untitled Seth Rogan Project , filme da Summit Entertainment sem data de estreia prevista.

Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo