quinta-feira, 21 de abril de 2011

CONSTANCE CUMMINGS


Constance Cummings, CBE (15 de maio de 1910 - 23 de novembro de 2005) foi um britânico nascido atriz norte-americana, conhecida por seu trabalho em ambos os tela e palco .
Nascido em Constança Halverstadt Seattle , Washington para Dallas Halverstadt Cummings e Kate, que começou como uma atriz de teatro, de conseguir seu primeiro papel na Broadway com a idade de 18 anos.Apesar de aparecer em Broadway, ela foi descoberta por Sam Goldwyn , que a levou a Hollywood em 1931.
Entre 1931 e 1934, Cummings apareceu em 21 filmes, mais notavelmente o Harold Lloyd imagem do filme Crazy e American Madness ", dirigido por Frank Capra . Ela era casada com o dramaturgo e roteirista Benn Levy MBE a partir de 1933 até sua morte em 1973.  Levy passou a escrever e dirigir filmes para Cummings, como o Deus zeloso (1939), ele também atuou no Parlamento do Reino Unido 1945-50 como odo Trabalho MP para Eton e de Slough . Eles tiveram um filho e uma filha.
Cummings foi desconfortável em Hollywood e se mudou para Inglaterra, onde continuou atuando, tanto no cinema e no palco. Poucos desses filmes se tornou popular na América, embora incluído entre aqueles que fizeram é Blithe Spirit , adaptado de uma peça de Sir Noël Coward .
Em 1974, Cummings, que residia no Reino Unido durante várias décadas, foi nomeado comendador daOrdem do Império Britânico por sua contribuição à indústria do entretenimento britânico.
Ela interpretou Mary Tyrone no Royal National Theatre de produção é de Eugene O'Neill 's Day's Night longa jornada rumo ao lado de Sir Laurence Olivier , com grande sucesso. Mais tarde, ela recriou o papel de uma versão televisiva. Em 1979, ela ganhou um Tony Award de Melhor Atriz por sua performance no papel no jogo Wings (escrito por Arthur Kopit ) de Emily Stilson, um ex-aviador que tenha sofrido um acidente vascular cerebral , a partir do qual ela se esforça para se recuperar.
Ela era um membro da comissão do Royal Court Theatre e do Arts Council . Apesar de sua carreira truncada em os EUA, ela tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6211 Hollywood Blvd.
Constance Cummings Levy faleceu em 23 de novembro de 2005 na idade de 95.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo