quarta-feira, 25 de maio de 2011

ANNA MARIA ALBERGHETTI



Anna Maria Alberghetti (nascido em 15 de maio de 1936) é um cantor de ópera-nascido italiano e atriz.
Nascido em Pesaro ( Marche ), ela estreou na Broadway e ganhou um Tony Award em 1962 como Melhor Atriz (Musical) para o Carnaval!  (ela amarrou com Diahann Carroll para o musical No Strings).
Alberghetti foi uma criança prodígio. Seu pai era um cantor de ópera e mestre de concerto da Ópera de Roma Companhia. Sua mãe era pianista. Aos 6 anos de idade, Anna Maria cantou em um concerto na ilha de Rhodes com uma orquestra de 100 elementos. Ela se apresentou no Carnegie Hall em Nova York, em 13 anos de idade. 
Ela também entrou em filmes como um adolescente. Suas aparições cinema incluem O Meio (1951), Lá vem o noivo(1951), as estrelas são Cantar (1953), The Last Command (1955), com Dean Martin em dez dormitórios Mil (1957),Duelo em Apache Wells (1957 ), e como a princesa Charming oposto Jerry Lewis em Cinderfella (1960).
Alberghetti apareceu duas vezes na capa da revista Life. Ela cantou no programa de variedades da CBS The Ed Sullivan Show mais de 50 ocasiões diferentes. Ela estrelou em 1957 na NBC 's A Gisele MacKenzie Show . Nesse mesmo ano, ela cantou no episódio de estreia de A Pat Boone Chevy Showroom na ABC . Ela já fez turnês em muitas produções teatrais e continua com seu ato popular de uma mulher de cabaré.
Ela teve papéis em um par de 2001 filmes, The Whole Shebang e amigos e familiares .
A irmã dela, Carla também se tornou um artista musical que apareceu em muitas produções teatrais. Ela se tornou Anna Maria de substituição em suas Tony ganhando papéis na Broadway.
Alberghetti apareceu em comerciais de televisão para Boa salada Seasons vestindo durante a década de 1970.
Ela era casada com o produtor-diretor de televisão Claudio Guzman 1964-1974.
Ela foi mencionada no livro de O Bebê de Rosemary .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo