segunda-feira, 2 de maio de 2011

BARBARA BACH


Barbara Bach, (nome artístico de Barbara Goldbach) (QueensNova Iorque27 de agosto de 1947) é uma atriz estadunidensebond girl e mulher do ex-baterista dosBeatlesRingo Starr.
Barbara foi um modelo internacional de sucesso nos Estados Unidos e na Europa, com capas para revistas como Elle e Vogue e Playboy. Baseada na Europa no começo dosanos 70, com seu primeiro marido, o empresário italiano Augusto Gregorini, lançou-se nocinema em 1971 com um pequeno papel no filme de horror-eróticotrash italiano La Tarantola dal ventre nero , estrelado por duas outras bond girls, Claudine Auger e Barbara Bouchet, seguindo-se a ele a participação em outros filmes menores na Itália. Em 1975, ela se separou do marido e voltou aos Estados Unidos com os dois filhos pequenos, trabalhando novamente como modelo.
Dois anos depois conseguiu fama como a bond-girl de 007 O Espião Que Me Amava,terceiro filme da série de James Bond dos estrelados por Roger Moore e que a transformaria numa sex symbol internacional. Em 1980 conheceu o ex-Beatle Ringo Starr durante as filmagens de Caveman e casou-se em abril de 1981, aparecendo nos anos seguintes em diversos videoclipes e gravações de Ringo.
Formada em psicologia pela UCLA em 1993, Barbara abandonou o cinema na metade década de 1980, e hoje dirige uma fundação junto com o marido, a Lotus Foundation, dedicada à caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo