quinta-feira, 23 de junho de 2011

ANN TODD

ANN TODD CRIANÇA, JA LINDA E TALENTOSA


Dorothy Anne Todd (24 de janeiro de 1909, Hartford , Cheshire - 6 de maio de 1993, Londres ) foi um Inglesa atriz e produtora.
Ela nasceu em Hartford, Cheshire e foi educado na Escola de St. Winifrid é, Eastbourne . Ela se tornou uma atriz popular de aparecer em filmes como Perfect Strangers (1945) (como enfermeira) e O Sétimo Véu (1945) (como um pianista de concerto problemático). Ela é talvez mais conhecido do público americano como Gregory Peck 's esposa sofredora, em Alfred Hitchcock 's O Caso Paradine (1947). Mais tarde, ela produziu uma série de filmes de viagens.Sua autobiografia é intitulada O Véu Oitava, uma alusão ao filme que fez dela uma estrela na Grã-Bretanha. Todd era conhecido como o "bolso Garbo" por sua beleza, diminutivo loira. 

Ann Todd foi casado três vezes. Seu primeiro marido, Victor N. Malcolm, era neto de Lillie Langtry , enquanto seus maridos segundo e terceiro ( Nigel Tangye e David Lean ) eram primos de primeiro grau. Ela se casou com o diretor Lean em 1949 e estrelou em vários de seus filmes, incluindo The Passionate Friends (1949), Madeleine (1950) e A Barreira do Som (1952).
Vida pessoal

Ann Todd morreu em 06 de maio de 1993 a partir de um acidente vascular cerebral 84 idosos.

Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo