terça-feira, 14 de junho de 2011

CLEO MOORE



Cleouna "Cleo" Moore (31 de outubro de 1924 - 28 de outubro de 1973) foi uma atriz americana, geralmente visto no papel de uma loira, em 1950 os filmes de Hollywood.

Cleouna Moore nasceu em Baton Rouge, Louisiana, e foi criado nas proximidades Gonzales, Louisiana.

Carreira

Ela fez sua estréia no cinema em 1948, filme de série Congo Bill , e trabalhou para a Warner Bros em 1950 e para RKO Radio Pictures , em 1950-52, antes de assinar com a Columbia Pictures em 1952.Ela chamou a atenção como uma arma moll condenado em Nicholas Ray é filme noir em um terreno perigoso em 1951.
Moore começou a estrelar filmes em 1952. Seus filmes incluem Um Girl's Confession (1953), a Penitenciária Feminina (1955), Hold Back Tomorrow (1955), Over-Exposed (1956) e Hit and Run (1957).Ela era freqüentemente em filmes dirigidos pelo ator e diretor Hugo Haas e apareceu ao lado de John Agar , Richard Crenna , Vince Edwards e Robert Ryan , entre outros atores.
Durante este período, Moore foi uma das loiras peitudas várias vezes até obter destaque seguintesMarilyn Monroe 's grande avanço, os outros, incluindo Jayne Mansfield , Mamie Van Doren , Diana DorsSheree North e Barbara Nichols . Em meados dos anos 1950 Columbia considerado estrelado por Moore em um filme biográfico sobre Jean Harlow a vida ", mas o projeto não se realizou.
Moore fez manchetes com vários golpes de publicidade, nomeadamente um beijo de cinco minutos na televisão ao vivo em Chicago em 1954 e seu-in-cheek promessa língua para um dia correr paragovernador da Louisiana , depois de ter sido casada com o filho caçula de Huey Long , Palmer.
Moore começou a atrair um cult na década de 1980 com as transmissões de seus filmes menina má na televisão e em particular coletores círculos filme através de cartazes antigos e memorabilia emitidos por seus filmes. Sony Pictures divulgou três títulos Moore Over-Exposed , menina uma confissão , e Prisão de Mulheres em um DVD conjunto intitulado Bad Girls of Film Noir Volume II. O conjunto também incluído como bônus um drama de televisão 1954, estrelado por Moore.

Vida pessoal

Moore encontrou o sucesso como empresária como um promotor imobiliário, após sua carreira tela terminou no final de 1950. Ela tinha sido fora da ribalta há muitos anos quando ela morreu enquanto dormia em casa. Moore tinha três irmãs Mari, Voni, e Jonnie. Ela foi enterrado no Cemitério Inglewood Park, Inglewood, Califórnia.

Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo