quinta-feira, 9 de junho de 2011

DONNA MILLS

Donna Mills (nascido em 11 de dezembro de 1942) é um americano atriz, mais conhecida por seu papel como Abby Fairgate Cunningham Ewing Sumner sobre a novela do horário nobreKnots Landing .


Primeiros anos

Nascido como Donna Jean Miller, em Chicago , Illinois , frequentou a Escola Primária Garvey e Taft High School. Depois de ter sido duas vezes promovido no Garvey, graduou-se Taft em uma idade adiantada. De lá, Mills participou da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign , onde foi membro da fraternidade Delta Gamma. Ela completou um ano de trabalho do curso e deixado para perseguir uma carreira ativa. Ela ganhou alguma experiência de palco no início da década de 1950.

Carreira

Mills começou sua carreira na televisão com um papel do convidado na novela diurna da CBSThe Secret Storm , em 1966. Após isso, ela ganhou um papel regular como ex-freira Laura Duarte na novela O Amor é um Muitos Splendored Thing , que jogou de 1967-1970. Mills apareceu na Broadway em Woody Allen é comédia, não beba água, como o Sultão da esposa Bashir.
Em 1971, Mills co-estrelou com Clint Eastwood no thriller " Play Misty For Me , que manteve seu filme papel mais proeminente até à data. Antes de assinar um contrato para a Universal Studios em 1972 (muito parecido com o seu futuro Knots Landing co-estrelado por Joan Van Ark e Kevin Dobson fez ao mesmo tempo), Mills passou grande parte da década de 1970 aparece como um convidado de televisão mostra como The Six Million Dollar Man , Hawaii Five-O , O Barco do Amor , Chips , The Oregon Trail , Quincy, ME , Thriller , Police Woman , e Ilha da Fantasia , bem como vários feitos para TV filmes.
Donna Mills em uma peruca Helen Lawson em benefício de uma leitura de O vale das bonecas para ajudar a lançar o lançamento do DVD do filme.
Em 1980, fez seu papel mais importante - o de intrigas, manipulação Abby Cunningham na longa novela do horário nobre Knots Landing , um papel que ela desempenhou até 1989. Depois de sair da série, Mills concentrada em filmes de TV, vários dos quais ela co-produziu. Ela retornou para Knots Landing de seu episódio final, em 1993, e novamente para a reunião mini-série Knots Landing: Back To The Cul-De-Sac, em 1997. Nesse meio tempo, ela teve um papel recorrente convidado breve como Josie Bissett da mãe "na popular telenovela 1990 Melrose Place . Em anos mais recentes, Mills tem continuado a fazer filmes para a TV, bem como participações em séries como Cold Case (4 ª temporada, episódio 13, "Blackout") e Nip / Tuck (na qual ela co-estrelou com seu colega Knots Landing estrela Joan Van Ark ).
Em 2005, ela se reuniu com o elenco Knots Landing para a reunião, Knots Landing: Together Again,em que as estrelas recordava sobre o show.
Fora de ação, em 1986, Mills lançou "The Eyes Have It", um vídeo instrutivo para alcançar diversos make-up parece. Ela passou a lançar sua própria linha de cosméticos do mesmo nome.
Mills apareceu em uma tampa de recursos (não-nu) pictórica para a edição de novembro de 1989Revista Playboy . 

Vida pessoal

Mills nunca se casou. Ela tem uma filha adotiva, Chloe (nascido em 1995). Ela atualmente mora em Los Angeles, Califórnia.

Filmografia parcial

Mills maio 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo