quinta-feira, 30 de junho de 2011

MAGDA SCHNEIDER


Magda Schneider nasceu no dia 17 de maio de 1909. Cantora e atriz, atuou em diversos filmes ao lado da filha, Romy Schneider. Em sua adolescência, estudou canto num e fez sua primeira apresentação no Staatstheater am Gärtnerplatz em Munique, Alemanha. Assistida por Ernst Marischka, foi convidada pelo próprio a fazer parte de um filme e sua estreia foi em 1930. Sete anos depois, casou-se com o ator austríaco Wolf Albach-Retty e teve dois filhos, Romy Schneider e Wolfgang Dieter. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi elogiada por Hitler, o qual lhe considerava uma das melhores atrizes da época. Em 1945, divorciou-se, vindo a se casar com Hans Herbert. Com uma filmografia que soma pouco mais de 10 títulos, tem como participação mais marcante a mãe de Sissi na trilogia de mesmo nome, e seu último trabalho foi no filme Die Halbzarte em 1958. No dia 30 de julho de 1996, Magda Schneider veio a falecer.




Magda Schneider (17 maio, 1909 - 30 de Julho de 1996) foi uma atriz e cantora alemã, ela era a mãe da atriz Romy Schneider .

Magdalena Schneider nasceu em Augsburg , Baviera . Após o treinamento como um estenógrafo , estudou canto na Academia de Augsburg e balé no teatro local. Ela fez sua estréia no Staatstheater am Gärtnerplatz em Munique . Ela chamou a atenção de Ernst Marischka que a chamou para o Theater an der Wien , em Viena , e em 1930 deu Schneider seu papel primeiro filme.

Em 1937 Schneider se casou com o ator austríaco Lobo Albach-Retty , com quem teve dois filhos: Rosemarie Magdalena, chamada Romy, e Wolfgang Dieter, mais tarde um cirurgião, nascido em 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, Schneider viveu nos Alpes da Baviera perto do retiro de Hitler em Obersalzberg acima Berchtesgarten .Schneider foi um dos convidados de Hitler, que declarou que ela era sua atriz favorita. 
Ela se divorciou Albach-Retty em 1945 e se casou com o Colónia restaurante proprietário Hans Herbert Blatzheim em 1953.
No mesmo ano, ela apareceu no filme Wenn der weiße Flieder wieder blüht (Quando o Lilacs Branco Bloom Again), que foi também o primeiro filme de sua filha Romy Schneider. Ela apareceu novamente com sua filha nos filmes da Sissi trilogia, baseado na vida de Elisabeth da Baviera , com Romy Schneider estrelando no papel-título e Magda Schneider no papel de sua mãe, a princesa Ludovika da Baviera , e em 1958 filme Die Halbzarte (Eva). Magda Schneider papel no filme 1933 Liebelei também foi interpretado por sua filha, Romy Schneider, em 1958 filme Christine .

Filmografia selecionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo