sábado, 9 de julho de 2011

MARGUERITE CHAPMAN


Marguerite Chapman (9 de março, 1918 - 31 de agosto de 1999) foi um americano atriz.
Nascido em Chatham, New York , ela estava trabalhando como  telefonista em White Plains, New York , quando sua boa aparência trouxe a oportunidade de seguir a carreira de modelagem . Assinado pelo prestigiado Robert John Agência Powers em Nova York , a publicidade ganhou modelagem trouxe uma oferta da 20th Century Fox estúdios de cinema emHollywood .
Ela fez sua estréia no cinema em 1940, trabalhando para os próximos dois anos em pequenos papéis. Em 1942, sua grande chance veio com Republic Pictures quando ela foi escalada para o papel principal feminino em doze partes de aventura filme de série Spy Smasher , uma produção que é considerado por muitos como um dos melhores seriados já feitos. Como resultado, Chapman logo começou a receber ofertas para mais papéis principais e apareceu ao lado de estrelas importantes, tais como Edward G. Robinson e George Sanders . Com a entrada da América na Segunda Guerra Mundial , ela entretido as tropas, trabalhou para o vínculo Guerraunidade e na Cantina Hollywood .
Durante a década de 1950 Chapman continuou a executar na maior parte em papéis no cinema secundário, nomeadamente em 1955 Marilyn Monroe hit The Seven Year Itch . No entanto, com o advento da televisão, ela manteve ocupado no início dos anos 1960 com participações em shows diferentes, incluindo número Rawhide , Perry Mason , e Four Star Playhouse .
Chapman teria sido inicialmente selecionados para desempenhar o papel de "Old Rose" Dawson Calvert-em 1997 James Cameron épico Titanic , mas problemas de saúde impediram de aceitar a oferta. 
Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Marguerite Chapman tem uma estrela noHollywood Walk of Fame em 6290 Hollywood Blvd.
Marguerite Chapman morreu em 1999, aos 81 anos, e foi enterrado no cemitério Holy Cross , emCulver City, Califórnia .

Filmografia parcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo