quarta-feira, 6 de julho de 2011

PEGGY CUMMINS

 

Peggy Cummins (nascido em 18 dezembro, 1925) é um aposentada britânic atriz . Cummins é mais conhecido por sua atuação emJoseph H. Lewis ' Gun Crazy (1949), desempenhando um gatilho feliz femme fatale que rouba bancos com seu amante (interpretado por John Dall ).

Ela nasceu Augusta Margaret Fuller Diane em Prestatyn , Denbighshire , no País de Gales . Ela nasceu no País de Gales - mas essa localidade, mas em particular foi um acidente.Seus pais passou a ser uma tempestade lá e os impediu de retornar à sua casa em Dublin . Peggy viveu a maior parte de sua vida no início de Dublin, onde foi educado e mais tarde em Londres . Sua mãe era a atriz Margaret Cummins (Mary Margaret Fuller Treacy Cummins, 1889-1973) que desempenhou um papel pequeno, mas eficaz, de Anna a empregada da mulher no filme de 1948 Smart. Jogou também Emily no filme Margaret Ferguson O Sinal da Ram .

Início da vida

Em 1938, o ator Peter Brock notado Peggy Cummins em uma parada de bonde Dublin e introduziu-a Dublin Gate Theatre Company. Ela então apareceu nos palcos de Londres no papel-título de " Alice no País das Maravilhas "e no papel-título de" Junior Miss "aos 12 anos no Teatro Saville. Ela tinha um grande seguinte em Londres.

carreira no cinema

Cummins estreou no cinema em 15 na produção britânica dirigida por Herbert Mason, Dr. O'Dowd (1940). Seu primeiro grande filme foi Inglês Without Tears (1944) com Michael Wilding e Lilli Palmer , dirigido por Harold francês e lançado nos EUA como seu Gilbey Man.
Em 1945, Peggy Cummins foi trazido para Hollywood por Darryl F. Zanuck , presidente da 20th Century-Fox , para jogar no Âmbar Kathleen Winsor 's Âmbar Para sempre . Ela foi logo substituído por Linda Darnell , porque ela era "muito jovem". Ela passou a fazer seis filmes em Hollywood, incluindo Gun Crazy com John Dall (1949). Durante uma breve estadia em Itália em 1948 durante as filmagens Isso Idade Perigosa (1949) (também intitulado "If This Be Sin" e dirigido por Gregory Ratoff) com Myrna Loy e Livesey Roger , Cummins teve aulas de voz para se preparar para uma possível Hollywood musical.
Ela voltou para Londres em 1950 para casar e trabalhar em filmes britânicos. Em 1952 ela estrelou Who Goes There! e em 1953 ela apareceu em Conheça o Sr. Lucifer umaEaling Studios comédia. Mais tarde, ela estrelou ao lado de Dana Andrews no filme de terror A Noite dos Demônios (1957), dirigido por Jacques Tourneur . Outro filme que ela apareceu em 1957 foi Drivers inferno que também contou com Stanley Baker , Patrick McGoohan e Herbert Lom .
O último filme de Cummins, em 1961, foi Darcy de Conyers Na casa de cachorro ao lado de Leslie Phillips .

Gun Crazy

Em 1998, Gun Crazy (1950) foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativas". Michael Adams escreveu em Movieline em agosto de 2009 que o filme era "dirigido por filme B especialista Joseph H. Lewis a partir de um roteiro co-escrito por MacKinlay Kantor e na lista negra Dalton Trumbo , "liderada" por seu amigo Millard Kaufman, Gun Crazy foi feita por US $ 400.000 em míseros 30 dias em 1949. Apesar das limitações, os resultados foram poesia pop puro e anos à frente do seu tempo. "Movieline encontrados Cummins em 2009 e ela ainda estava forte. "Foi uma grande parte", disse ela de Laurie Starr. "Foi uma história brilhante de um escritor brilhante. Tivemos um diretor muito bom e um cameraman grande. Eu acho que John Dall e eu estávamos naqueles dias muito bem adaptados nas partes que tivemos." O filme exibido no British Film Institute em Londres, em fevereiro de 2009. Na triagem, Peggy Cummins viu o filme com um público pela primeira vez em seis décadas.

Night of the Demon

Em 14 de junho de 2006 ela apareceu como convidado de honra em uma exibição especial do Night of the Demon em Borehamwood , Hertfordshire , organizado pelo Film & Elstree Grupo Heritage Television. Na seleção, ela respondeu a perguntas da platéia antes de ver o filme para a primeira vez. Ela disse que nunca tinha trabalhado com ela co-estrela Dana Andrews antes, que ela conhecia e gostava dele;. permaneceram amigos para o resto de sua vida 
Em 29 de setembro de 2010 Peggy Cummins 1953 introduziu o filme "Street Corner", como parte do evento Tales Capital em BFI Southbank-London hospedado por Curador Jo Botting. Ela interpretou Bridget Foster no filme escrito por Muriel Box e Sydney e dirigido por Muriel Box.

Vida pessoal

Peggy Cummins tinha vários pretendentes em Hollywood. Ela namorou Howard Hughes . Ela também datada de o futuro presidente americano John F. Kennedy por um tempo curto. Huntington Hartford também prosseguiu ela.
Em 1954, ela tornou-se o Primeiro Comandante Honorário do Esquadrão 582d de reabastecimento aéreo na RAF Molesworth , Inglaterra, para ser designado pela Força Aérea dos EUA Squadron. 
Ela era casada com Derek Dunnett (William Herbert Derek Dunnett) de 1950 até sua morte em 2000, e teve dois filhos com ele, um menino, de 1954, e uma menina, 1962. Seu marido Derek, de uma família rica no negócio de sementes, nasceu em Epsom , Surrey , Inglaterra, 09 de fevereiro de 1921. Ele morreu em East Sussex , Inglaterra em Julho de 2000.
Carreira de Peggy Cummins 'filme acabou em 1961 e viveu na aposentadoria em Hampshire , na Inglaterra. Durante a década de 1970 Cummins foi muito ativo em uma instituição de caridade nacional, Estrelas Organização para Spastics, levantar dinheiro e presidir ao comité de gestão de um centro de férias para crianças com deficiência em Sussex . Ela agora vive em Londres.

Filmografia selecionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo