quinta-feira, 14 de julho de 2011

POPPY MONTGOMERY



Poppy Petal Ema Elizabeth Deveraux Donahue (Sydney19 de junho de 1975) é uma atriz australiana. Ela é melhor conhecida por ter vivido a agente do FBI, Samantha "Sam" Spade, na série Without a Trace.

Poppy nasceu em New South WalesSydneyAustrália, filha de Nicola, uma executiva e pesquisadora de mercado e Phil Donahue, um dono de restaurante. Ela tem seis irmãs e um irmão. Poppy recebeu esse nome (que em português significa pétala de papoula) devido ao fato de sua mãe ter tirado os nomes das filhas de um livro de flores. Por isso, suas irmãs se chamam Rosie Thorn (espinho de rosa), Daisy Yellow, Lily Belle, Marigold Sun e Tara. Para completar, o seu irmão se chama Jethro Tull. Depois de um tempo, o nome "Poppy Petal" atraiu tanto escárnio de colegas de classe que ela deixou a escola aos catorze anos. Ela estudou na Ascham School em EdgecliffNew South Wales. Desde os doze anos, Poppy tinha uma obsessão com a proximidade cultural e pela ícone Marilyn Monroe.
Biografia

Aos dezesseis anos ela deixou a casa dos pais e viajou para Bali, na Indonésia, com um namorado. Aos dezoito, ela emigrou para os Estados Unidos, com seu então namorado. Eles terminaram o relacionamento e ela foi para Los Angeles, tentar realizar o sonho de ganhar a vida como atriz. Uma vez em Hollywood, sem dinheiro e com um exemplar do livro Como Triunfar em Hollywood debaixo do braço, ela adotou o sobrenome de solteiro de sua mãe, Montgomery, passando a se chamar Poppy Montgomery e conseguiu um contato com o agente de Julia Roberts, que lhe disse que ele não trabalhava com principiantes, mas a apresentou a outro agente.
A partir daí, Poppy começou a atuar em pequenos trabalhos, como na série NYPD Blue (1993) e Party of Five(1994). Em 1996, interpretou uma personagem regular na série Relativity e atuou no filme para TVThe Cold Equations. Em 1999, ela atuou no filme Simples Como Amar, no qual ela interpretou, "Caroline Tate", a irmã da protagonista.
Em 2001, Poppy consegue realizar seu sonho de infância: interpretar Marilyn Monroe. A mini-série da CBS, recebeu o título de Blonde, foi sucesso de crítica e Poppy recebeu bastante elogios pela sua atuação.
No início de 2002, ela atuou na série de TVGlory Days, que durou pouco tempo.
Ainda em 2002, Poppy alcançou sucesso e destaque, quando foi lançada no elenco principal da série Without a Trace, onde ela interpreta a agente especial do FBI, "Samantha "Sam" Spade". O papel na série, que saiu do ar em abril de 2009, catapultou a atriz, que hoje se transformou em uma das mais conhecidas e belas atrizes dos EUA.
Poppy começou um namoro com o também ator Adam Kaufman em 2005, durante as gravações do filme independente Between. Atualmente, ela mora com ele em sua casa em Los Angeles. Em março de 2007, Poppy descobriu que estava grávida e no dia 23 de dezembro do mesmo ano ela deu a luz ao seu primeiro filho, Jackson Phillip Kaufman Deveraux Montgomery.


Filmografia

Filmes
AnoTítuloPapelNotas
2005Snow WonderPaulaPara TV
Assassinato na EscadariaGenerosa RandPara TV
BetweenNadine Roberts
2004Como Perder Uma MulherAllison
A História de WaylonJuliaPara TV
2001BlondeNorma Jean Baker / Marilyn MonroePara TV
2000Men Named Milo, Women Named GretaBarri Noodleman
1999This Space Between UsArden Ansfield
Até Que a Fuga os SepareMae Rose Abernathy (mais velha)
Simples Como AmarCaroline Tate
The Wonder CabinetDr. Sarah ColemanPara TV
1998Morte na UniversidadeRachel
1997Desert's EdgeMaryPara TV
1996The Cold EquationsMarilyn "Lee" CrossPara TV
Peacock BluesPara TV
1995O Diabo Veste AzulIrmã de Barbara
Jake Lassiter: Justice on the BayouCindyPara TV
1994Tammy and the T-Rex
Televisão
AnoTítuloPapelNotas
2009 / 2002Without a TraceSamantha Spade160 episódios
2002Glory DaysEllie Sparks9 episódios
2001Going to CaliforniaPenelope1 episódio
2000The BeatElizabeth Waclawek3 episódios
1996RelativityJennifer Lukens6 episódios
NYPD BlueLisa1 episódio
Party of FiveAllison1 episódio
1994Silk StalkingsAngel2 episódios

Prêmios e indicações

AnoResultadoPremiaçãoIndicaçãoTítulo
2003IndicadaAtrizMelhor Performance em Conjunto em Série de DramaWithout a Trace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo