terça-feira, 13 de setembro de 2011

HONOR BLACKMAN

 


Honor Blackman (Londres,22 de agosto de 1925) é um atriz britânica, mais conhecida por seu trabalhos na série de sucesso da tv britânica Os Vingadores e pela bond girl 'Pussy Galore' de 007 contra Goldfinger, realizados nos anos 1960.
Blackman nasceu em West Ham, um distrito do leste de Londres e estudou arte dramática na Guildhall School of Music and Drama depois de persuadir seu pai, um estatístico, de que um curso de atriz seria o melhor presente de aniversário que ela poderia ganhar.
Atriz de cinematelevisãoteatro e cantora, ela foi uma das mais populares artistas da Grã-Bretanha nos anos 1960, por conta de sua personagem Cathy Gale, uma antropologista perita em judô e apaixonada por roupas de couro, na série de televisão Os Vingadores. Foi esta popularidade que a levou aos filmes de James Bond, pela escolha do produtor Albert Broccoli, e a Pussy Galore, a líder de uma ganguefeminina que trai seu patrão e se apaixona por Bond em 007 contra Goldfinger, que lhe deu fama mundial. Honor continua sendo a mais velha de todas as bond girls dos filmes oficiais da série, com 37 anos quando participou de Goldfinger.[1]
Outros de seus filmes são Life at the Top, com Laurence Harvey,Quarteto, Jasão e o Velo de OuroShalako, com Brigitte Bardot e o mesmo Sean Connery de Goldfinger e mais recentemente um pequeno papel em O Diário de Bridget Jones.
Nos anos 1980 e mais recentemente, ela trabalhou nos palcos londrinos e em turnê pelo país em peças como My Fair Lady e Cabaret.
Honor também foi cantora e gravou um single em seguida ao sucesso mundial de Goldfinger, que foi o 5º mais vendido na parada de sucessos britânica, Kinky Boots, e um álbum chamado Everything I've Got.
Casada por duas vezes e ainda na ativa nas artes em seu país, militante dos liberais-democratas ingleses e da organização Republic, que pretende substituir a monarquia por um chefe-de-estado na Grã-Bretanha, Honor recusou em 2002 a comenda da Ordem do Império Britânico no grau de cavaleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo