segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BRIGID BAZLEN



Brigid Mary Bazlen (09 de junho de 1944 - 25 de maio de 1989) foi umamericano atriz . Embora ela fez apenas três Hollywood filmes, The Machine lua de mel , Rei dos Reis , e How the West Was Won , porque todos os três permanecem filmes populares a partir do início dos anos 1960, ela ainda é lembrado. Sua carreira e sua vida, foram interrompidos por sua morte por câncer na idade de 44.
Início da vida e carreira
Bazlen nasceu em Fond du Lac, Wisconsin . Seu pai era Arthur Bazlen, um executivo da cadeia de varejo, e sua mãe era Maggie Daly , um colunista de jornal com o americano de Chicago (Chicago Hoje e Chicago Tribune ). Maggie foi Daly, com suas três irmãs, uma das quais Horário revista referidos como "as irmãs comemorado Daly," [1] que eram conhecidos por sua escrita e trabalhar em moda, jornalismo e publicidade. Vida revista publicou duas reportagens sobre a irmãs com um Bazlen jovens que aparecem no segundo. Colunista Maggie ("Diário Daly" em American Chicago), a irmã mais velha, um modelo one-time era conhecido por sua hora do almoço desfiles de moda de Chicago e como rádio e televisão convidado talk show e apresentador de TV. Kay Daly, que trabalhou em publicidade com pessoas como Richard Avedon , tornou-se um Revlon vice-presidente responsável por sua publicidade. Romancista e escritora Maureen Daly tornou-se famoso por ter escrito Verão XVII aos 19 anos.Sheila Daly, o caçula, que escreveu um Chicago Tribune início coluna adolescente em uma idade muito jovem, acabou indo para a publicidade também.
Bazlen foi "descoberto" em 1950 na idade de 6 à espera de um ônibus escolar em frente de sua casa por um NBC executivo. A rede foi teste para o então inovador novela Hawkins Falls, População 6200 (que passou a se tornar a primeira bem sucedida novela de televisão), estrelado por Maurice Copeland e Bernadine Flynn , eo executivo pediu aos pais para Bazlen permissão para testá-la. Embora inicialmente a mãe recusou-se, mais tarde ela cedeu e Bazlen ganhou uma parte e tornou-se um regular no programa por dois anos, ganhando elogios.

A Fada Azul (1958)
Em 1958, Bazlen ganhou o papel principal em programa infantil A Fada Azul, transmitido pela estação de TV independente WGN-inChicago nas noites de segunda-feira (19:30-20:00). Foi uma das primeiras crianças mostra a ser produzido em cores. O produtor do show tinha visto Bazlen jogando amarelinha fora de casa Bazlen de Chicago, e disse à mãe Bazlen de que "a sua menina é a correta para a minha série de TV".  No show, a Fada Azul, interpretado por Bazlen, viviam na "Floresta Azul". Vestida em um vestido azul e tiara de diamantes, ela também apertou uma varinha de prata. No início de cada show, Bazlen, suspensos por fios, voaria (como se em asas elfin) no palco dizendo: "Eu sou a Fada Azul, eu vou lhe conceder um desejo de fazer todos os seus sonhos se tornem realidade". Ela, então, sentar-se em um cogumelo oversized visitada por criaturas como Tugnacious R. Jones, Myrtle Flor, e um velho nasal expressou assistente (que eram bonecos desenhados por George Nelle e escritor-diretor Don Kane), e histórias introduziu promulgada pelo Rufus Rose Marionettes. Eles também se envolveu em vários projetos que incluíram a construção de uma máquina de pipoca que não parava de avançar e fazer uma máquina de costura que acabou por bolinhas de gude. Bazlen ganhou elogios da crítica enorme para sua performance (um crítico descreveu como "sedutora" e "hipnotizante" eHedda Hopper declarou Bazlen "o Celtic Alice no País das Maravilhas ") eo show foi reconhecido como programa as crianças top de 1958 ganhando um prêmio Peabody . Bazlen se disse de seu papel que ela "voou ao redor e tinha um tempo maravilhoso". Embora A Fada Azul só poderia ser visto localmente em Chicago no Canal 9, o prêmio Peabody ganhou trouxe e Bazlen a atenção nacional. Além disso, o show também inspirou Ernie Kovacs em fazer um dos seus esquetes cômicos notório onde Kovacs (usando um bigode, mastigando um charuto, vestido em um vestido azul e peruca loira, e segurando uma varinha de prata) voou através de uma fase, bateu de cabeça em uma parede do lado oposto, e foi então deixado pendente sem vida (de forma simulada) em meados de ar.
Too Young To Go Steady (1959)
Como resultado de suas performances em A Fada Azul, oferece derramado dentro para Bazlen. Richard Rodgers e Oscar Hammerstein queria que ela co-estrela com Mary Martin na produção teatral de The Sound of Music , Otto Preminger queria para sua próxima produção de Exodus , e Paddy Chayefsky queria para sua peça Broadway O Dybbuk de Woodlawn. Bazlen mãe, no entanto, transformou estes para baixo e, em vez permitiu-lhe assumir um papel na comédia dramática de TV NBC Too Young To Go Estável . A série estrelou Joan Bennett , e Bazlen jogou sua filha Pamela Blake. Martin Huston , então com dezoito anos, foi escalado como Johnny Blake.


Rei dos Reis (1961)
Brigid Bazlen retrata Salomé , visto aqui realizando uma dança erótica , a fim de incitar o rei Herodes comluxúria em dar-lhe "qualquer coisa [ela] quer" - em outras palavras, a cabeça de João Batista .
Através de seu papel em Too Young To Go Steady e porque ela era "atraente precocemente" (como um crítico colocá-lo  ) de uma forma muito semelhante à Elizabeth Taylor com a mesma idade, Bazlen veio a ser apelidado de "a próxima Elizabeth Taylor "e foi assinado pelaMetro-Goldwyn-Mayer (que começou a promover a ela como "o americano nova Bardot "). O primeiro filme que ela fez para a MGM foiRei dos Reis , que também estrelou Jeffrey Hunter como Jesus. Bazlen desempenhou o papel de Salomé . Bazlen ganhou o papel quando ela conheceu o produtor do filme, Samuel Bronston , a mãe de um Bazlen partido tinha levado ela para. Bazlen disse da oferta, que "Era como [sendo manchado] tudo de novo, para o Sr. Bronston me ofereceu a peça Salomé de imediato".  No entanto, o desempenho Bazlen como Salomé foi alvo de críticas especialmente hostil à época, a ferocidade de ser em parte inspirado pelo fato de que a seleção Bazlen para o papel era visto como "MGM ditado". No entanto, assim como o filme em si é agora altamente considerado  (performance Hunter como Jesus, especialmente no Sermão da Montanha cena, ganhando elogios muito, assim como as performances de Robert Ryan como João Batista e Frank Thring comoHerodes Antipas - o filme também está incluído no Danny Peary 's lista de "must see" filmes em seu livro "Guia para a Film Fanatic'), o desempenho Bazlen tem também sido reavaliada ao longo dos anos como sendo soberbo (sua sedução de uma voluptuosa lasciva bêbado Herodes ganhar seu comentários especialmente rave. ) De fato, em sua revisão para o Rotten Tomatoes, Kimberly Heinrichs, afirma que: "Esta versão 1961 de .. [Rei dos reis] .. dá contexto histórico para o conto mais conhecido da Bíblia e apresenta muitos momentos memoráveis, como um movimento Sermão da Montanha e uma turbulenta Salomé [ie Bazlen] dançando para seu padrasto em uma performance que rivais de hoje ofertas de vídeo MTV  . Além disso, em sua revisão do estado Film filme, Fanatic: "My favorite" cena romana "mostra o infame Salomé (interpretado por Bazlen Brigid como uma sexy adolescente hussy) tentadora padrasto dela, o rei Herodes (Thring), para decapitar João Batista (a shaggy-headed Robert Ryan) e trazê-la de sua cabeça em uma bandeja, enquanto esta vinheta não podem ser comprovados por estudiosos da Bíblia, ele joga bem na tela! ". Assim, o desempenho Bazlen como Salomé é amplamente considerada como sua melhor performance de sempre.  . Bazlen se disse sobre seu papel como Salomé, "A fantástica quantidade de pesquisa entraram emRei dos Reis e parece que Salomé estava em sua adolescência, quando ela pediu a cabeça de João Batista. Ela pode muito bem ser o delinquente juvenil primeira no registro. Algumas pessoas se surpreendem que eu não usava véus na minha dança, mas é uma falsa suposição de que Salomé fez um strip tease. eu tinha para formar o meu charme sedutor de Herodes, com um movimento de pura dança Oriental-Africano do período ".  De acordo com a filha Bazlen de Marguerite, apesar da Bazlen críticas injustas recebida no momento da liberação filmes, Bazlen estava sempre muito orgulhoso de seu desempenho.  Além disso, logo após fazer o filme, Bazlen se disse que "Eu estava um pouco sobrecarregado de ter um papel tão importante de minha parte primeiro filme, mas eu achei Nicholas Ray para ser um diretor mais atencioso ". 
A máquina de Lua de Mel (1961)
O próximo filme Bazlen para MGM foi Honeymoon The Machine ao lado de Steve McQueen , Jim Hutton e Prentiss Paula . Embora o filme foi feito depois Rei dos Reis, que foi lançado antes, tornando-se filme de Hollywood Bazlen primeiro a ser mostrado. Em A Máquina de Mel, Bazlen estrelas como Julie Fitch, namorada de Fergie Howard (interpretado por Steve McQueen) e filha do almirante Fitch (interpretado por Dean Jagger ). De acordo com Christopher Sandford em sua biografia sobre Steve McQueen, tornou-se brevemente Bazlen envolvido com McQueen enquanto faz Honeymoon The Machine, embora McQueen lutou "Bazlen nonstop" sobre questões relacionadas com o filme.  No entanto, Peter Haigh no ABC Film comentário dito de seu desempenho no filme que Bazlen "exibida uma agradável sensação de comédia" e Bazlen mesma disse que ela encontrou de fazer o filme "menos de uma cepa" do que a tomada de Rei dos Reis.  Tal como acontece com o Rei dos Reis, no entanto, os críticos de cinema da época eram injustamente contundente na sua avaliação de desempenho Bazlen, com uma afirmando que Bazlen era "incapaz de qualquer coisa, mas olhando bem".  No entanto, assim como com o seu desempenho no Rei dos reis, sua performance em O Máquina de lua de mel foi reavaliado ao longo dos anos como sendo de um padrão muito elevado.  Além disso, Bazlen se respondeu às críticas excessivamente duras, simplesmente afirmando que ela era "um trabalhador". 
Como o West Was Won (1962)
Papel Bazlen do último filme foi como Dora Hawkins em How the West Was Won , um filme sobre a história da expansão ocidental, nos Estados Unidos como dito via a história da história de uma família da Pioneer.
Reflexões sobre a juventude
Durante o making of King of Kings, The Machine lua de mel, e como o West Was Won, como Bazlen ainda era apenas 17 anos de idade na época, ela tinha que assistir às aulas de educação entre as tomadas, a fim de cumprir com o Los Angeles Conselho de exigência da educação que ela realizar três horas de estudo por dia, de segunda a sexta-feira.  Além disso, ao responder uma pergunta durante este tempo sobre se os jovens foram mal compreendidos pela geração mais velha, ela disse "Sim, mas eu tenho certeza que é sido o caso ao longo dos séculos. Seus demais para esperar que as pessoas da geração mais velha completamente para entender as pessoas da minha idade. Algumas das maneiras em que nós nos comportamos não eram ouvidas em dias jovens de minha mãe, mas cada geração encontra símbolos diferentes para expressar o seu descontentamento ".  Além disso, quando perguntado ao mesmo tempo, sobre como se sentia sobre sua rápida ascensão ao estrelato em uma idade tão jovem, Bazlen disse: "Eu percebo que uma pessoa de sorte eu sou e estou ansioso para reembolsar o confiar em um monte de gente importante ter colocado em mim. Reaching tão alto tão jovem colocou muita responsabilidade sobre os meus ombros, mas eu sinto que a responsabilidade é parte do padrão de vida e não é para ser tomada de ânimo leve ". 
Relação com a mãe
Quando perguntado sobre seu relacionamento com sua mãe, Bazlen disse: "Uma vez ela me ajudou a encontrar um gerente e um agente, ela disse que iria deixar os três de nós para trabalhar minha carreira tela para fora. Afinal de contas, ser um colunista de jornal, mãe tem uma carreira de sua própria para seguir ". 

Depois da carreira e vida após a agir

How the West Was Won completou Bazlen do contrato lidar filme e três com a MGM e seu contrato não foi renovado após a crítica seu desempenho como Salomé recebido em Rei dos Reis.
Depois de completar seu papel em How The West Was Won, Bazlen voltou para Chicago, onde ela apareceu em muitos papéis estágio até 1966, quando ela desistiu de realizar a casar com o cantor francês Jean-Paul Vignon . O casamento produziu uma filha (Marguerite Vignon -. O nascimento vindo como uma surpresa agradável para Bazlen como tinha sido dito que ela nunca iria ter filhos Na verdade, foi apenas 4 meses de gravidez, que ela descobriu que estava grávida), mas terminou em divórcio. Bazlen mais tarde se casou sessão Nashville leitor / produtor Marlin Greene. Este casamento também terminou em divórcio depois de sete anos.No momento em que sua carreira estava no auge em 1961-1962, ela disse que seu casamento ideal teria lugar quando ela tinha entre 20 e 22 anos de idade e que "alguém 10-20 anos mais velho, de preferência, não um ator. casamentos entre os atores raramente funcionam de forma satisfatória Se ele é um ator que eu casar, não vai ser um jovem que eu encontrar jovens atores são muito egoístas Eu prefiro os homens mais maduros,... James Stewart . é um exemplo maravilhoso "  James Stewart foi uma co-estrela de dela em How The West Was Won. Ela também acrescentou que a pessoa que ela gostaria de se casar seria "Alguém que eu poderia aprender." 
Bazlen voltou a atuar brevemente no início de 1970 em peças de teatro Chicago jantar que incluiu Nobody Loves An Albatrosscomo Jean Hart tocando em frente Gig Young , Under The Tree Yum Yum e Once More With Feeling. Então, em 1972, ela assumiu o papel de Mary Anderson na TV NBC durante o dia o drama Days of our Lives . Depois disso, porém, ela se aposentou completamente de agir. Sua mãe mais tarde declarou que Bazlen perdeu o interesse em agir como ela cresceu. Além disso, a filha Bazlen, Marguerite, declarou em uma entrevista de 2007, que Bazlen era uma pessoa muito privada que falou muito pouco sobre seu passado e que "Ela era muito bondoso, muito justo, emocional. Não afetuoso, como uma espécie de coração que ela foi, ela não era uma espécie delicada feely da pessoa. " Filha Bazlen também lembrou que Bazlen era uma pessoa muito espirituosa com um senso de humor seco e que a sua relutância em falar abertamente sobre sua carreira de atriz estava relacionada com sua timidez, porque "Sempre que um de seus filmes iria ao ar, ela fez certo de que todos saíram para o jantar, então não pudemos ficar em casa e assistir! Não era que ela estava envergonhado por ela, mas eu acho que uma vez ela deixou esse mundo que ela era tímido sobre ela. Ela estava muito orgulhoso de seu trabalho em A Fada Azul. " 

Bazlen se mudou para Seattle , Washington e passou a última parte de sua vida cuidando de sua mãe, Maggie Daly, que havia desenvolvido um tumor na perna esquerda, que levou para a perna ser amputada abaixo do joelho. Bazlen era um fumante inveterado e sua saúde começou a declinar quando ela entrou em sua forties mid. Bazlen morreu de câncer em 25 de maio de 1989, de 44 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo