domingo, 23 de outubro de 2011

MEREDITH BAXTER

Meredith Baxter (nascido em 21 de junho de 1947), também conhecido por alguns anos como Meredith Baxter-Birney, é um atriz americana e produtora . Ela é conhecida por seus papéis agindo incluindo três séries de televisão : Família (1976-1980), um ABC de televisão em rede do drama , Laços de Família (1982-1989), umNBC rede de televisão- comédia de situação , e . Vs Dan (2011-presente ), umacomédia de situação em O Hub rede de televisão.

Ela nasceu Meredith Ann Baxter em South Pasadena, Califórnia , filha da atriz e situação comédia-criador Whitney Blake e Tom Baxter, um locutor de rádio .  Ela foi criada no sul da Califórnia e tem dois irmãos: Richard (nascido em 1944) e Brian (nascido em 1946). Viúvo de sua mãe era a situação de comédia escritor Manings Allan .
Início da vida

Carreira

Baxter teve sua primeira grande chance na televisão em 1972 como uma das estrelas de Bridget Loves Bernie , a CBS comédia de situação a rede de televisão. A série foi cancelada após uma temporada, mas sua co-estrela, David Birney tornou-se seu segundo marido, em 1974. Após seu casamento e até seu divórcio em 1989, ela foi creditado como Meredith Baxter-Birney.
Como Baxter-Birney, ela se tornou amplamente conhecido alguns anos mais tarde em família. Ela desempenhou o papel de Nancy Lawrence Maitland e recebeu doisEmmy Award nomeações para Desempenho Excelente Continuando por uma Atriz Coadjuvante em Série Dramática (1977 e 1978).
Depois de Família terminou, ela estrelou ao lado de Annette O'Toole e hack Shelleyem Vaidades (1981), uma produção televisiva da comédia-drama peça de teatrosobre a vida, amores e amizade de três Texas cheerleaders a partir do ensino médio a pós-graduação da faculdade , que foi ao ar como parte de Standing Room Only , uma série sobre o prêmio de televisão do canal HBO .
Próxima série Baxter-Birney foi Laços de Família, no qual ela interpretou uma ex-criança de flor mãe, Elyse Keaton. Na realidade, ela é apenas 14 anos mais velho que Michael J. Fox , que jogou seu filho Alex Keaton . E ela e co-star Michael Gross(que interpretou seu marido Steven) compartilham a mesma data de nascimento.
Em 1986, durante seu tempo em Laços de Família, a Baxter recebeu aclamação da crítica por sua performance dramática como Kate Stark no bem-conhecido NBC de televisão filme Segredo de Kate , cerca de um aparentemente dona de casa "perfeita" suburbana e mãe, que é secretamente que sofrem de bulimia nervosa .
Seguintes Laços de Família, Baxter (cujo casamento com Birney terminou em 1989) produziu e estrelou em filmes para a televisão . Ela retratou um psicopata sequestrador no The Place Beijar (1990) e foi nomeado para um Emmy Award para Melhor Atriz em Minissérie ou Especial por seu trabalho em A Woman Scorned: The Betty Broderick Story (1992), baseado na história verdadeira de uma divorciadaque foi condenado por assassinato na filmagem de seu ex-marido e sua jovem esposa.
Em 1994, ela ganhou  um Daytime Emmy Award por seu papel como uma lésbica mãe levantando um filho pequeno, em outras mães(1993), a CBS Schoolbreak especiais . Por seu trabalho no filme de televisão My Mama (1994), ela recebeu um prêmio especial para a conscientização pública da National Breast Cancer Coalition .
Em 1997, Baxter novamente jogou a mãe de um personagem interpretado por Michael J. Fox, desta vez em Spin City , uma comédia de situação ABC.
Em 2005, ela começou a aparecer em comerciais de televisão para Jardim Companhia de Seguros de Vida Estado . Em 2006, ela co-hospedado temporariamente - com Matt Lauer - Hoje , a NBC noticiário da manhã e conversar . Em 2007, ela fez uma aparição em What About Brian , uma série dramática da ABC. Nesse mesmo ano, ela também fez várias aparições como a mãe morrendo de detetive Lilly do Rush em Cold Case , a CBS polícia processuais série. Em 2009, ela é ator convidado na segunda temporada da série web temos que parar agora. [3]
Nos últimos anos, Baxter também criou uma linha de cuidados da pele , Obras Meredith Baxter Simples, [4] que ajuda a angariar fundos para seu câncer de mama Research Foundation. Ela também é um porta-voz do Consumidor Celular, uma empresa de telefonia celular anunciado como o fornecimento de uma alternativa mais barata de telefone celular para idosos.
Ela atualmente costars na televisão por cabo sitcom Dan vs. que vai ao ar no The Hub .

Vida pessoal

Baxter foi casada três vezes e tem cinco filhos. Em 1966, casou-se com Robert Lewis Bush e eles tiveram dois filhos - Ted (nascido em 1967) e Eva (nascido em 1969), o casal se divorciou em 1969. Em 1974, ela se casou com David Birney e teve três filhos - Kate (nascido em 1974) e os gêmeos, Mollie e Peter (nascido em 1984).  Após seu divórcio em 1989, ela voltou a usar Meredith Baxter. Em 1995, ela casou com o ator e roteirista Michael Blodgett , eles se divorciaram em 2000. Baxter foi diagnosticado com câncer de mama em 1999.  Baxter foi a oradora convidada, no início de 2008 Southern National University em La Jolla, Califórnia , e foi premiado com um doutorado honorário da universidade. 
Em 2009, The National Enquirer informou que Baxter foi visto em uma lésbica de cruzeiro com uma amiga do sexo feminino. Isso levou à especulação sobre se Baxter era lésbica ou simplesmente desfrutar do cruzeiro como amigo platônico reta. Em 02 de dezembro de 2009, ela saiu como lésbica durante uma entrevista com Matt Lauer no Hoje , e no Frank DeCaro Mostrar em 102 OutQ Sirius-XM.  Ela vive com sua parceira , Nancy Locke, uma empreiteira geral , com quem ela tem sido vista desde 2005. Baxter disse que primeiro percebeu que ela era lésbica quando ela começou seu primeiro relacionamento com o mesmo sexo  em 2002. 
Em 17 de dezembro de 2009, TV Guide informou que Baxter iria escrever um livro de memórias . Broadway Books , um selo da Crown Publishing Group , tinha adquirido os direitos para Baxter como ainda sem título e história de vida como-ainda-não-escrita. No livro, Baxter "vai apresentar um retrato plenamente realizados de sua vida como atriz, mãe de cinco filhos e avó, e irá discutir abertamente sua luta contra o câncer de mama, seus 19 anos de empreendedorismo sobriedade, e sua decisão de vir fora ", disse um comunicado de imprensa.  Seu livro de memórias, intitulado Untied, foi publicado em 2011. 

Filmografia

AnoTítuloPapelNotas
Filme
1972Stand Up and Be CountedTracy
1972BenEve Garrison
1976Todos os Homens do PresidenteDebbie Sloan
1976Amor agridocePatricia
1990Beijo de JezabelVirginia De Leo
1999Buscando elevadorAnn
2003Pond diaboKate
2005Paradise TexasLiz Cameron
2005A Vida Social da Mostly Unfabulous Ethan VerdeHarper Verde
2008The Onion MovieShow Cooking Chefdirect-to-video release
2010Desastre de aviãoPresidente Harriet Franklinde pós-produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo