quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ESTHER RALSTON

Esther Ralston (17 de setembro de 1902 - 14 de janeiro de 1994) foi uma atriz do cinema americano cujo maior popularidade veio durante a era do cinema mudo .

Início da vida e carreira

Ralston começou como uma atriz criança em uma família de vaudeville ato que foi anunciado como "A Família com bebê Esther Ralston, mais jovem Juliet da América". A partir daí, ela apareceu em alguns pequenos filmes mudos papéis antes de ganhar a atenção como Sra. Darling na versão 1924 de Peter Pan .
No final de 1920 ela apareceu em muitos filmes para a Paramount , em um ponto ganhando tanto quanto $ 8000 por semana, e ganhando muita popularidade, especialmente em Grã-Bretanha . Ela apareceu principalmente em comédias , muitas vezes retratando meninas sociedade espirituoso, mas ela também recebeu boas críticas por suas incursões em papéis dramáticos. Em 1962, ela teve um papel de liderança no drama de curta duração durante o dia, nossas filhas Cinco .
Aposentadoria
Apesar de fazer uma transição bem sucedida para o som , ela foi reduzida para aparecer em filmes B de meados dos anos 1930, levando a sua aposentadoria. Até o momento ela se estabeleceu em 1941, ela havia feito mais de 100 filmes. Durante meados dos anos 1950 como a Sra. Esther Lloyd, uma avó, ela trabalhou na Igreja de Cristo Cientista do Sétimo em Nova York. Feliz com sua vida, Ralston expressa o desejo de fazer um retorno.
Esther Ralston morreu em Ventura, Califórnia em 14 de janeiro de 1994 de um ataque cardíaco.
Ela foi homenageada com uma estrela no Hollywood Walk of Fame (6664 Hollywood Boulevard ) por seu trabalho em filmes populares.

Família relações

Ela não tem relação conhecida com colegas cinema mudo atriz Jobyna Ralston . Ela era a tia da televisão palco / / radio / gravação artista Bob Ralstonea tia-avó grande palco e ator de televisão de Campo Cate .

Filmografia selecionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo