terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ELLEN POMPEO

Ellen Kathleen Pompeo (EverettMassachusetts10 de novembro de 1969) é uma atriznorte-americana, conhecida por sua pequena participação como Karen Page no filmeDaredevil e por seu papel como Meredith Grey, protagonista da aclamada série Grey's Anatomy.

BiografiaInício
Ellen Pompeo nasceu em Massachusetts. Chegou a morar um período em Nova York, mas foi no período em que morou em Miami, trabalhando como garçonete, que conheceu o fotográfo Andrew Rosenthal, com quem acabaria se envolvendo. Quando Andrew decidiu se mudar para Nova York, Ellen o acompanhou.
Já em Nova York, Ellen se tornou bartender de um bar no famoso bairro de SoHo. E foi justamente lá que um agente a abordou, oferecendo-lhe a oportunidade de aparecer em comerciais.
Tudo começou com comerciais para o Citibank e a L'Oreal, pequenas participações em filmes como Strangers with Candy e uma série de papéis em filmes de pouco destaque.
Rosenthal realmente acreditava no potencial e no talento de Ellen, e sentia que ela possuía tudo que era necessário para se tornar uma grande atriz, dizendo-lhe que, enquanto ela levasse aquele objetivo à sério, ele a ajudaria no que fosse necessário para se estabelecer e, consequentemente, se lançar no caminho do sucesso.
Carreira
Rosenthal, determinado à levar a sério a carreia de Ellen no cinema, alugou uma casa em Los Angeles no ano de 2001. Uma vez na cidade, Ellen teve a chance de ser filmada pelo diretor Brad Silberling no filme Moonlight Mile.
Após mais de uma década juntos, Ellen e Andrew encerraram seu relacionamento, em 2003. Atualmente, Pompeo estrela o hit Grey's Anatomy, além de já ter participado de episódios de Law & Order e Friends.
No cinema, participou de filmes como DaredevilOld School e Catch Me If You Can.
Elen Pompeo é agora conhecida em todo o mundo, devido à sua participação em Grey's Anatomy, série da ABC que pode ser visualizada emPortugal tanto na RTP2 (às terças feiras) como na FOX LIFE ou no Brasil tanto pelo SBT quanto a Sony. A atriz interpreta o papel de Meredith Grey, protagonista da série.
Vida pessoal
Atualmente, Pompeo está casada com o produtor musical Christopher Ivery desde 2007. Os dois se conheceram em uma loja em 2003 e começaram a namorar seis meses depois. O casal tem uma filha, Stella Luna, que nasceu a 15 de Setembro de 2009.
Meredith Grey
Elen Pompeo, estrela como Meredith Grey na série Grey's Anatomy, ela é uma das personagens principais que está presente desde o primeiro dia da série. Esta, inicia e encerra todos os episódios com frases marcantes que nos fazem refletir.
Graduada em Medicina pelo Dartmouth College, filha de uma médica cirurgiã de renome, Ellis Grey, que sofre da doença de Alzheimer e que viria a morrer na série. Esta, viveu uma paixão pelo chefe de MeredithDr. Webber. O seu pai, Thatcher, deixou a mãe e toda a família quandoMeredith era muito nova. No entanto, volta a casar e tem outros filhos, entre os quais Lexie Grey que aparece na quarta temporada da série como interna de sua melhor amiga, a dra.Cristina Yang.
Meredith vive na casa da mãe e tem como companheiros Izzie Stevens e George O'Malley. A partir da terceira temporada, Alex Karev muda-se para a casa de Meredith, logo após o casamento de George O'Malley e Callie Torres.
Meredith envolve-se com Derek Shepherd em algo que lhe parecia como um caso de uma noite, até descobrir, no seu primeiro dia em Seattle Grace, no início de sua carreira de residente cirurgiã, que Derek também é médico e o seu chefe. Eles continuam o envolvimento, mantendo um certo segredo, em razão da posição de Derek. O caso de ambos termina com o regresso da esposa de DerekAddison Montgomery, queMeredith desconhecia completamente. Contudo, retomam o namoro algum tempo depois, durante o processo de divórcio de Derek, e depois casam-se.
Meredith Grey envolveu-se, também, num caso de uma noite, com George O'Malley que desde o primeiro dia em que a viu ficou apaixonado.
Filmografia
Filmes
AnoTítuloPapelNotas
19998 1/2 x 11Mulher dos Recursos Humanos
Coming SoonGarota irritada
2000Eventual WifeBeth
In the WeedsMartha
2002Moonlight MileBertie Knox
Catch Me If You CanMarci
2003DaredevilKaren Page
Old SchoolNicole
UndermindFlynn
2004Nobody's PerfectVeronica
Art HeistSandra Walker
2005Life of the PartyPhoebe Elgin
Televisão
AnoTítuloPapelNotas
1999Strangers with CandyLizzie Abrams2 episódios
2000 / 1996Law & OrderJenna Webe2 episódios
2000Get RealNina Adler1 episódio
2001Strong MedicineQuincy Dunne1 episódio
The JobSue1 episódio
2004FriendsMissy Goldberg1 episódio
2011 - 2005Grey's AnatomyDr. Meredith Grey
Prêmios e Indicações
Prêmios
AnoResultadoPremiaçãoCategoriaTítulo
2005IndicadaTeen Choice AwardPerformance Estreante - FemininoGrey's Anatomy
2006IndicadaTeen Choice AwardTV - Escolha de AtrizGrey's Anatomy
IndicadaScreen Actors Guild AwardsPerformance Marcante de Elenco em Série de DramaGrey's Anatomy
2007VenceuScreen Actors Guild AwardsPerformance Marcante de Elenco em Série de DramaGrey's Anatomy
VenceuSatellite AwardMelhor AtrizGrey's Anatomy
IndicadaGlobo de OuroMelhor AtrizGrey's Anatomy
2008IndicadaScreen Actors Guild AwardsPerformance Marcante de Elenco em Série de DramaGrey's Anatomy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo