quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NATASHA HENSTRIDGE


Natasha T. Henstridge (Springdale15 de agosto de 1974), é uma modelo e atrizcanadense. Seus papéis mais notáveis incluem, os filmes A ExperiênciaMeu Vizinho Mafioso, a mini-série de televisão canadense Would Be Kings para o qual ganhou o prêmio Gemini Awards de Melhor Atriz e a série She Spies, interpretando "Cassie McBain". Atualmente interpreta "Dawn Chamberlain" em The Secret Circle (série).

Biografia

Henstridge nasceu em SpringdaleNewfoundland, filha de Helen, uma dona de casa, e Brian Henstridge, um motociclista. Ela foi criada em Fort McMurray,AlbertaCanadá, e tem um irmão mais novo, chamado Shane. Aos treze anos de idade, entrou para a agência Casablanca Modeling Agency's pelo concurso "Look of the Year" e ficou em segundo lugar. No ano seguinte, Henstridge foi a Paris para seguir carreira como modelo. Aos quinze anos, foi apresentada em sua primeira capa de revista, a edição francesa da revista Cosmopolitan. Natasha passou a fazer comerciais de televisão para produtos como OlayOld Spice e Lady Stetson. Após estabelecer uma carreira como modelo, Henstridge optou por seguir carreira no cinema.
Natasha foi casada com o ator Damian Chapa duas vezes. No entanto, o segundo casamento durou apenas alguns meses e o casal se divorciou em 1996. Ela tem dois filhos com o ator Liam Waite, Tristan River Waite, nascido em outubro de 1998, e Asher Sky Waite, nascido em setembro de 2001. Seu parceiro de longa data é o escocês-iraniano, cantor, compositor e ator Darius Danesh.
Carreira
Em seu filme de estreia A Experiência, Henstridge interpretou "Sil", a engenharia genética alienígena / híbrido humano criado a partir de uma mensagem recebida pela SETI, que foge do cativeiro de um laboratório quando seus criadores tentam "sacrificá-la". Perseguida por uma equipe de especialistas que se unem para detê-la antes de sua "espécie" se multiplicar, "Sil" embarca em uma matança e ao mesmo tempo, descobrindo seu instinto poderoso para acasalar. A Experiência foi um sucesso imediato, tendo arrecadado $113 milhões. Notável pelo seu conteúdo sexual, pelo filme Henstridge ganhou o MTV Movie Awards para "Melhor Beijo".
O filme deu a Henstridge uma plataforma para lançar sua carreira como atriz, mas a maioria dos filmes seguintes em que ela apareceu não foram tão bem sucedidos. A Experiência gerou uma continuação para A Experiência 2 - A Mutação, no qual um estrangeiro masculino acasala com "Eva", e gera uma duplicata genética de "Sil".
"Eva" era a forma mais suave e mais dócil do que a "Sil" original, criando um ar de simpatia pelo personagem, que passa a maior parte do filme presa em um habitat de vidro e submetida a experiências dolorosas. O filme foi um fracasso nas bilheterias, arrecadando $19 milhões. Alguns pequenos filmes independentes se seguiram, incluindo Bela Donna e Romance no Parque. Ela também estrelou ao lado de Jean-Claude Van Damme no filme de ação/aventura Risco Máximo. Apesar de ter algumas reservas sobre o gênero sci-fi, Natasha se inscreveu para Fantasmas de Marte de John Carpenter no papel principal e reprisou o papel de "Eva" em uma pequena participação em A Experiência 3.
Em 2000, ela estrelou em Meu Vizinho Mafioso e em 2004 na sua sequência Meu Vizinho Mafioso 2.
Henstridge desempenhou uma série de papéis na televisão, como, The Outer Limits e Saturday Night Live. De 2005 a 2006, Henstridge teve um papel recorrente na já cancelada série da ABCCommander in Chief, estrelado por Geena Davis como a Presidente dos EUA. Ela também esteve em Mostly True Stories: Urban Legends Revealed do TLC, um programa sobre lendas urbanas.
Natasha estrelou na primeira temporada de South Park no episódio "Tom's Rhinoplasty" como um professora substituta, e foi creditada como "o filhote de A Experiência".
Henstridge trabalhou na série de TV She Spies, antes de seu cancelamento. Ela também realizou um filme para TV para o canal Lifetimeintitulado A Viúva da Colina. Em 2006, ela filmou a mini séries da CTV original mini-série Would Be Kings, em HamiltonOntário[5], pelo qual ela ganhou o prêmio Gemini Awards.
Ela também atuou na expansão definida para vídeo game Command and Conquer 3: Tiberium Wars, intitulado Kane's Wrath.
Em 2008, Natasha desempenhou um papel no seriado da ABCEli Stone. Ela também tem se envolvido com duas novas produções, juntando-se ao elenco de Anytown de Dave Rodriguez, um drama indie que examina um ataque racista na escola e suas consequências. Henstridge interpreta uma âncora cobrindo um ataque a um menino indiano-americano por dois colegas que filmam o crime. O evento obriga a examinar os meios de comunicação do pós-11 de setembro. Ela também esteve envolvida com a produção de Should've Been Romeo da American Independent Pictures.
Filmografia
Filmes
AnoTítuloPapelNotas
1995A ExperiênciaSil
1996Risco MáximoAlex Minetti
AdrenalinaDelon
1998Kill You TwiceNão confirmado
StandoffMary
A Experiência 2 - A MutaçãoEve
Bela DonnaDonna
Romance no ParqueLorna
1999CaracaraRachel SutherlandPara TV
2000Um Jeito Melhor de MorrerKelly
Tinha Que Ser VocêAnna Penn
Meu Vizinho MafiosoCynthia Tudeski
Jasão e Os ArgonautasHypsipylePara TV
Mais Que o AcasoMimi Prager
Verdade AparenteCrystal Ball
2001A Girl, Three Guys, and a Gun5 O'Clock Girl
Fantasmas de MarteMelanie Ballard
Aventuras no AlaskaBonnie Livengood
2002Steal - Fuga AlucinadaKaren
A InformanteJudy ExnerPara TV
2004Meu Vizinho Mafioso 2Cynthia Tudeski
A Experiência 3Eve
2005A Viúva da ColinaLinda Dupree CavanaughPara TV
2008Command & Conquer 3: Kane's WrathAlexa KovacsVG
A Lista - Você Está Livre Hoje?Simone Wilkinson
2009Family GatheringLisa RaybornPara TV
Let the Game BeginAngela
AnytownCarol Mills
Televisão
AnoTítuloPapelNotas
1997The Outer LimitsEmma1 episódio
Homeboys in Outer SpaceZima1 episódio
1998South ParkSra. Ellen1 episódio
Saturday Night LiveTrabalho recorrente1 episódio
2002Mostly True StoriesDona de casaEpisódio desconhecido
2002 / 2004She SpiesCassie McBain40 episódios
2005 / 2006Commander in ChiefJayne Murray16 episódios
2007SharkNicolette Ross1 episódio
2008Would Be KingsMini Série
2008 / 2009Eli StoneTaylor Wethersby26 episódios
2009ImpactDra. Maddie Rhodes2 episódios
2011The Secret CircleDawn Chamberlain
]
5 episódios (até 15 out)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo