sexta-feira, 16 de março de 2012

LENORE AUBERT


Lenore Aubert nasceu na actual Eslovénia, no momento ainda está conectado ao Império Austro-Húngaro (seu nome francês era pura bobagem de Hollywood, destinada a torná-la mais fundo exótico - que ela fez ao vivo por algum tempo em Paris). Eleanore Maria Leisner era filha de um general austríaco e passou seus anos de formação em Viena, onde ela estudou arte dramática e apareceu em alguns filmes como um extra. Seu casamento com um menino judeu obrigado a deixar a Áustria após a "Anschluss" e que o casal emigrou para os Estados Unidos, via França. Em Nova York, Lenore encontrou trabalho como modelo e acabou por ser oferecido um papel no palco lucrativo como Lorraine Sheldon em "The Man Who Came to Dinner" no La Jolla Playhouse em San Diego. Determinado a conseguir o papel, Lenore cruzou os EUA de ônibus. 

Uma vez instalado na Califórnia, Lenore foi 'descoberto' por duas vezes. A primeira vez, ela foi flagrada por um agente de Samuel Goldwyn e assinado para aparecer como o espião sedutor nazista tentando seduzir Bob Hope em Correspondente Fenômeno (1943). Embora Dorothy Lamour ironicamente comentou em caminhada sexy Lenore, o que não havia tempo de tela suficiente para o recém-chegado ao desafiar a estrela estabelecida nas estacas da popularidade. Depois disso, Lenore entrou em ação na Arábia (1944) oposto George Sanders . Este quadro não fazia muito de um toque também, mas atraiu a atenção da República estúdio chefe Herbert J. Yates , que ainda estava procurando desesperadamente para encontrar um substituto para seu fracassado estrela Vera Ralston . Lenore foi, consequentemente, lançar no thriller período O Catman de Paris (1946) que foi lançado com uma campanha publicitária (para a República) maior, então a média e passou a ser exibido nos cinemas melhores. Infelizmente, no decurso dos 65 minutos, os conjuntos e fotografia foram as estrelas reais. Embora o elenco se esforçou, eles não conseguiram superar as deficiências de direção medíocre, um roteiro bobo e a maquiagem ainda mais tola para o monstro não é muito assustador de cartola 'werecat'. Escusado será dizer, que "Catman" não fez nada para a carreira de qualquer envolvido. Durante os próximos anos, Lenore apareceu em uma série de filmes B, como O Retorno do Whistler (1948) e Pirate _Barbary (1949). Seu próprio favorito entre os seus papéis na tela era a de Viena a cantora / atriz Fritzi Scheff (1879-1954) em eu quero saber quem está beijando ela Agora (1947). Várias vezes ela havia tela-testado, sem sucesso, a série A-produções. Estes incluíram Trunk Saratoga (1945) e Quem _for O Tolls_ de Bell (1943), mas em ambas as ocasiões, ela perdeu para Ingrid Bergman . Maior sucesso Lenore em filme foi, provavelmente, retrospectivamente, devido à popularidade e, mais tarde estatuto de culto apreciado por dois filmes estrelados por ela com Abbott e Costello, fez back-to-back: Bud Abbott Lou Costello Meet Frankenstein (1948) (geralmente considerado como o da dupla melhor) e "Abbott and Costello Meet the Killer, Boris Karloff_ (1948) _. A história, que, durante a produção do primeiro, Lenore (vestido todo em vison) andou ator Glenn Strange , que interpretou o monstro de Frankenstein, com uma coleira na íntegra make-up, para cima e para baixo do estúdio em plena vista de visitar turistas que chegam no bonde turístico - boa publicidade! Na década de 1950, Lenore se juntar ao marido, que estava no ramo de vestuário, em Nova York. O negócio de sucesso, o casamento não fez. Com exceção de um par de pequenos filmes europeus, carreira de ator Lenore era efetivamente acabou. Ela dedicou grande parte de sua vida restante a causas de caridade, fazendo o trabalho para as Nações Unidas e do Museu de História Natural, em Nova York.
Cônjuge
Milton Greene(1959 - 1974) (divorciados)
Julius Altman(1938 -?) (Divorciados)


Trivialidades
Foi descoberta por um caçador de talentos durante o desempenho de uma comunidade de Los Angeles produção teatral
Na década de 1960 era ativa na Atividade das Nações Unidas e da Secção de Habitação
Ela era a única mulher a retratar um cientista louco na Idade de Ouro do cinema. Isso ocorreu quando ela foi lançada como Dr. Sandra Mornay no filme Bud Abbott Lou Costello Meet Frankenstein (1948).

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